O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Je suis forte."

Tradução:Eu sou forte.

3 anos atrás

32 Comentários


rubinger
rubinger

Esta pronúncia não está certa. Ela pronuncia como se estivesse escrito "forté".

3 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Acho que está certo.

Nessa gravação do link, a moça fala primeiro o fort=masculino e depois o forte=feminino.

http://pt.forvo.com/word/forte/#fr

3 anos atrás

Australis
Australis

Na verdade ela fala 'fórt fortê'. O "t" de "fort" não é pronunciado. O áudio aqui do Duo parece errado mesmo.

3 anos atrás

eusoumeurei
eusoumeurei

Será mesmo? "Je suis forte." (com ênfase no -te) é como uma mulher falaria "Eu sou forte." Ficou confuso porque foi o homem quem falou. Na versão masculina (Je suis fort.), a pronúncia seria "jessuí fór".

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Esso é, Seu-Rei. Em masculino, não se pronúncia o T, mas em feminino sim.
Ele FOR Ela FORT e em música FORTE (aqui e agora as maiúculas são só pela pronunciação). 2015-06-29

3 anos atrás

Australis
Australis

Só lembrando que o gênero da voz usada não tem nada a ver com o gênero das coisas ditas por ela. Não há essa distinção no Duo, você deve prestar atenção na pronúncia para identificar o gênero, não na voz.

3 anos atrás

felipehue

Afinal, o que significa "forté"? Não consegui achar outro significado, se é isso que a moça do Forvo fala.

3 anos atrás

eusoumeurei
eusoumeurei

É o adjetivo feminino "forte"

1 ano atrás

Valbert_Gomes

É a mesma coisa da pronuncia: Ouef, ela diz: claff Mas não é

3 anos atrás

nicogil
nicogil

A pronúncia está, de fato, errada. "forte"(feminino de fort) não pode ser pronunciado assim, com o "e" fechado. Na verdade, você pronuncia o "t", não o "e".

3 anos atrás

honeyela

A escrita está certa, mas a pronúncia está errada. O "te" não deveria ser pronunciado.

3 anos atrás

EtelvinaBa3

concordo. Ela deveria pronunciar "for" (para "fort" e "fórte" para "forte", ou seja, acentuar o "for" na pronúncia, como se a palavra fosse grave ou paroxítona)

2 anos atrás

AntonioGracias

Pessoal, tirando a questão da pronúncia (que é importantíssima), acho interessante que também dediquemos um tempo a entender as nuances do idioma quando escrito.

No caso, fort tem uma multiplicidade de sentidos e usos que não se restringe à ideia de força física presente no exercício do Duolingo. Utilizando o Wikitionnaire (https://fr.wiktionary.org), notamos que o adjetivo fort, de acordo com o contexto, pode ser entendido como robusto, sólido, vigoroso, musculoso, poderoso, capaz, hábil, qualificado, experiente, grande, intenso, impetuoso, violento, enérgico, importante, considerável, corajoso, magnânimo, etc. Além de qualificar tempos musicais (temps forts = tempos fortes e temps faibles = tempos fracos).

Enfim, esse uso mais sutil da língua é muito importante em redações, intepretação de textos, etc.

2 anos atrás

Ana310028

Perfeito, Antonio. No caso, pelo que li das explicações até aqui, a pronúncia do "forte" do jeito que apareceu na lição se refere a uma especificidade de descrição de tempos musicais. Por isso o estranhamento, porque saiu da linguagem mais coloquial e usual. Se eu, que sou mulher, quiser dizer que sou forte, eu diria "je suis forte", mas pronunciando "fórt", com o t no final, ao contrário do masculino que é "fort" sem pronunciar o t.

1 ano atrás

LourranAnt2

A pronúncia está errada e nesse caso não importa a nuance do vocábulo. A tradução indica isso, pois esta se referindo a "força" física ou interior do sujeito. Segundo o dicionário Le Robert Micro : fort adv. Avec de la force physique, en fournissant un gros effort; ou seja, está se referindo a força física da pessoa, fornecendo uma grande força. Se caso estivesse se referindo ao modo de se tocar um instrumento - jouer forte - aí sim a pronúnciar seria "forté", não é isso que a frase mostra.

11 meses atrás

TJabraao
TJabraao

Isso seria para uma mulher falando, certo? Um homem falaria "Je suis fort"? Ou o "forte" é uma regra para o pronome "Je"?

3 anos atrás

Australis
Australis

Primeira opção: "Je suis forte" = mulher, "je suis fort" = homem.

3 anos atrás

PriSantaana

Por que a moça pronuncia "forté"? o.O

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Bonjour à tous. « Elle est forte » (ela é forte). « Elle joue la musique forte » (Ela joga música "forte"). Pronúncia : Él ê fórt' , él jú ... fortê. Ele é um homem forte e robusto (adjetivos masculinos.) = « Il est un homme fort et robuste » [fór] Ela é uma mulher forte e robusta (adjetivos femininos.) = « Elle est une femme forte et robuste » [fórt]. Tocar (o piano) "forte" (Advérbio) = « Jouer forte ou fortíssimo.» [fórtê].

Compare com o adj, "muerto"; Il est mort [mór], elle est morte [mórt]. 2015-06-06

3 anos atrás

Ana310028

Merci, GilDuca. Ficou bem claro agora!

1 ano atrás

GustavoNun487242

MASCULINO: FÓRR FEMININO: FORT

Seria assim a pronuncia correta?

8 meses atrás

ataskacomeres
ataskacomeresPlus

Está MAL pronunciado SIM .Forte deve ser pronunciado como PORTE.( Porta ) .

4 meses atrás

LCQV61

Pronúncia errada!! Erradissima.

4 meses atrás

valerie541779

La prononciation doit être corrigée.

3 meses atrás

Josenilda7

A pronúncia está errada.

3 anos atrás

[conta desativada]

    A pronúncia não está errada, o acento circunflexo também intensifica a sílaba, ela diz fortê e não forté que é na verdade forte feminino de fort, acredito que dentro da França haja mais de uma pronúncia, pois no Brasil há "ezenas" delas.

    3 anos atrás

Australis
    Australis

    Essa dúvida já foi esclarecida acima. "Forte" ('fórt'), com ênfase na primeira sílaba, equivale ao adjetivo feminino "forte". "Forte" ('fortê'), com ênfase na segunda sílaba, equivale ao advérbio "forte" que vem da língua italiana (e por isso preserva a pronúncia italiana) e se refere à dinâmica musical: https://pt.wikipedia.org/wiki/Din%C3%A2mica_musical.

    3 anos atrás

Valbert_Gomes

    Acho que esta voz é de Canadá, francês Canadá

    3 anos atrás