O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Je suis forte."

Tradução:Eu sou forte.

3 anos atrás

27 Comentários


rubinger
rubinger

Esta pronúncia não está certa. Ela pronuncia como se estivesse escrito "forté".

3 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Acho que está certo.

Nessa gravação do link, a moça fala primeiro o fort=masculino e depois o forte=feminino.

http://pt.forvo.com/word/forte/#fr

3 anos atrás

Australis
Australis

Na verdade ela fala 'fórt fortê'. O "t" de "fort" não é pronunciado. O áudio aqui do Duo parece errado mesmo.

3 anos atrás

eusoumeurei
eusoumeurei

Será mesmo? "Je suis forte." (com ênfase no -te) é como uma mulher falaria "Eu sou forte." Ficou confuso porque foi o homem quem falou. Na versão masculina (Je suis fort.), a pronúncia seria "jessuí fór".

3 anos atrás

Australis
Australis

Só lembrando que o gênero da voz usada não tem nada a ver com o gênero das coisas ditas por ela. Não há essa distinção no Duo, você deve prestar atenção na pronúncia para identificar o gênero, não na voz.

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Esso é, Seu-Rei. Em masculino, não se pronúncia o T, mas em feminino sim.
Ele FOR Ela FORT e em música FORTE (aqui e agora as maiúculas são só pela pronunciação). 2015-06-29

3 anos atrás

felipehue

Afinal, o que significa "forté"? Não consegui achar outro significado, se é isso que a moça do Forvo fala.

3 anos atrás

Valbert_Gomes

É a mesma coisa da pronuncia: Ouef, ela diz: claff Mas não é

3 anos atrás

nicogil
nicogil

A pronúncia está, de fato, errada. "forte"(feminino de fort) não pode ser pronunciado assim, com o "e" fechado. Na verdade, você pronuncia o "t", não o "e".

3 anos atrás

honeyela

A escrita está certa, mas a pronúncia está errada. O "te" não deveria ser pronunciado.

3 anos atrás

EtelvinaBa3

concordo. Ela deveria pronunciar "for" (para "fort" e "fórte" para "forte", ou seja, acentuar o "for" na pronúncia, como se a palavra fosse grave ou paroxítona)

2 anos atrás

AntonioGracias

Pessoal, tirando a questão da pronúncia (que é importantíssima), acho interessante que também dediquemos um tempo a entender as nuances do idioma quando escrito.

No caso, fort tem uma multiplicidade de sentidos e usos que não se restringe à ideia de força física presente no exercício do Duolingo. Utilizando o Wikitionnaire (https://fr.wiktionary.org), notamos que o adjetivo fort, de acordo com o contexto, pode ser entendido como robusto, sólido, vigoroso, musculoso, poderoso, capaz, hábil, qualificado, experiente, grande, intenso, impetuoso, violento, enérgico, importante, considerável, corajoso, magnânimo, etc. Além de qualificar tempos musicais (temps forts = tempos fortes e temps faibles = tempos fracos).

Enfim, esse uso mais sutil da língua é muito importante em redações, intepretação de textos, etc.

2 anos atrás

Ana310028

Perfeito, Antonio. No caso, pelo que li das explicações até aqui, a pronúncia do "forte" do jeito que apareceu na lição se refere a uma especificidade de descrição de tempos musicais. Por isso o estranhamento, porque saiu da linguagem mais coloquial e usual. Se eu, que sou mulher, quiser dizer que sou forte, eu diria "je suis forte", mas pronunciando "fórt", com o t no final, ao contrário do masculino que é "fort" sem pronunciar o t.

11 meses atrás

LourranAnt2

A pronúncia está errada e nesse caso não importa a nuance do vocábulo. A tradução indica isso, pois esta se referindo a "força" física ou interior do sujeito. Segundo o dicionário Le Robert Micro : fort adv. Avec de la force physique, en fournissant un gros effort; ou seja, está se referindo a força física da pessoa, fornecendo uma grande força. Se caso estivesse se referindo ao modo de se tocar um instrumento - jouer forte - aí sim a pronúnciar seria "forté", não é isso que a frase mostra.

9 meses atrás

TJabraao
TJabraao

Isso seria para uma mulher falando, certo? Um homem falaria "Je suis fort"? Ou o "forte" é uma regra para o pronome "Je"?

3 anos atrás

Australis
Australis

Primeira opção: "Je suis forte" = mulher, "je suis fort" = homem.

3 anos atrás

PriSantaana

Por que a moça pronuncia "forté"? o.O

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Bonjour à tous. « Elle est forte » (ela é forte). « Elle joue la musique forte » (Ela joga música "forte"). Pronúncia : Él ê fórt' , él jú ... fortê. Ele é um homem forte e robusto (adjetivos masculinos.) = « Il est un homme fort et robuste » [fór] Ela é uma mulher forte e robusta (adjetivos femininos.) = « Elle est une femme forte et robuste » [fórt]. Tocar (o piano) "forte" (Advérbio) = « Jouer forte ou fortíssimo.» [fórtê].

Compare com o adj, "muerto"; Il est mort [mór], elle est morte [mórt]. 2015-06-06

3 anos atrás

Ana310028

Merci, GilDuca. Ficou bem claro agora!

11 meses atrás

GustavoNun487242

MASCULINO: FÓRR FEMININO: FORT

Seria assim a pronuncia correta?

6 meses atrás

ataskacomeres
ataskacomeresPlus

Está MAL pronunciado SIM .Forte deve ser pronunciado como PORTE.( Porta ) .

2 meses atrás

LCQV61

Pronúncia errada!! Erradissima.

2 meses atrás

valerie541779

La prononciation doit être corrigée.

1 mês atrás