"The woman walks and the man runs."
Tradução:A mulher caminha e o homem corre.
49 ComentáriosEsta conversa está trancada.
178
dependendo a palavra não, por exemplo GO essa palavra não fica GOS e sim GOES. She goes to school
428
o "s" aparece nos verbos quando se usa a 3ª pessoa do singular do presente simples:
I run
You run
he/she/it runs
we run
you run
they run
I have
you have
he/she/it has
we have
you have
they have
I walk
you walk
he/she/it walks
we walk
you walk
they walk
e nesse caso "the woman" ou "the man" são a 3ªpessoa do singular.... "the woman"/"she" e "the man"/"he" :D
428
As regras que se aplicam nos verbos do presente simples para 3ª pessoa do singular são:
- De modo geral, a maioria dos verbos recebe um -s ao final (para o she/he/it):
read » reads
sing » sings
run » runs
write » writes
sit » sits
sleep » sleeps
open » opens
EX: I read, he reads
- Mas, se o verbo terminar com as letras -o, -s, -sh, -ch, -x ou -z, terá de acrescentar -es (para o she/he/it):
go » goes
do » does
miss » misses
wash » washes
watch » watches
fix » fixes
EX: You go, she goes
- Caso o verbo termine com uma sequência de consoante e ‘y’, este 'y' sai e coloca-se -ies (para o she/he/it):
try » tries
reply » replies
hurry » hurries
cry » cries
EX: We try, she tries
MAS para os verbos que terminam com vogal e ‘y’ prevalece a regra geral, ou seja, acrescente apenas o s (para o she/he/it):
stay » stays
play » plays
pray » prays
EX: They stay, it stays
Nao sei se eu sou o unico, mas sempre tenho dificuldade em saber quando é mulher, mulheres, homem ou homens, dai percebi um padrão, se o verbo estiver no plural (o verbo ingles: walks, swims,etc...), é relacionado a um homem ou uma mulher, caso o verbo em inglês não esteja no plural é relacionado a mulheres ou homens.
The woman walks and the man runs
A mulher anda e o homem corre
The women walk and the men run
As mulheres andam e os homens correm