1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "The woman walks and the man …

"The woman walks and the man runs."

Tradução:A mulher caminha e o homem corre.

December 15, 2012

49 Comentários


abiliolopes

pessoal pensem o seguinte, corta pra mim, é o seguinte quando se tratar de he - she - it - o verbo ganha o "s" no caso da mulher ou o homem , estou falando dela e dele, leva "s" depois do verbo


1_dream

dependendo a palavra não, por exemplo GO essa palavra não fica GOS e sim GOES. She goes to school


SrSalvatore

Exatamente, tem um vídeo que ensina da melhor forma como conjugar qualquer verbo em inglês.

https://youtu.be/SknYjWljXn0

Thank you.


janilson.r

Cidade Alerta kkkkk


EdsonRodry

No caso aqui é ele e ela ( he and she )


NaianeJoyc

Mesmo no caso de (he and she) nao estiver no plural, o verbo acrescenta o s no final da palavra ?


Rafaela_Souza

he e she é singular, acrescenta o s depois do verbo. they seria eles/elas plural não acrescenta o s no verbo. Só irá acrescentar o s no he/she/it.


NiltonCesa636713

Isso sempre me confunde....


Quezinha

Sou a unica que não consegue pronunciar corretamente esta frase?


RodrigoKrohling

''Te uwomam wolkis endi te men rans'' +/- assim


Lucio661430

Uma duvida se run pronucia ( rans) , rains (chover) como se fala?


Euseilapoxa

Rains se fala Reins


CarlosEduardo.85

Nao consigo entender quando se usa run ou runs.


sandra027

o "s" aparece nos verbos quando se usa a 3ª pessoa do singular do presente simples:

I run

You run

he/she/it runs

we run

you run

they run


I have

you have

he/she/it has

we have

you have

they have


I walk

you walk

he/she/it walks

we walk

you walk

they walk

e nesse caso "the woman" ou "the man" são a 3ªpessoa do singular.... "the woman"/"she" e "the man"/"he" :D


sandra027

As regras que se aplicam nos verbos do presente simples para 3ª pessoa do singular são:

  • De modo geral, a maioria dos verbos recebe um -s ao final (para o she/he/it):

read » reads

sing » sings

run » runs

write » writes

sit » sits

sleep » sleeps

open » opens

EX: I read, he reads


  • Mas, se o verbo terminar com as letras -o, -s, -sh, -ch, -x ou -z, terá de acrescentar -es (para o she/he/it):

go » goes

do » does

miss » misses

wash » washes

watch » watches

fix » fixes

EX: You go, she goes


  • Caso o verbo termine com uma sequência de consoante e ‘y’, este 'y' sai e coloca-se -ies (para o she/he/it):

try » tries

reply » replies

hurry » hurries

cry » cries

EX: We try, she tries


MAS para os verbos que terminam com vogal e ‘y’ prevalece a regra geral, ou seja, acrescente apenas o s (para o she/he/it):

stay » stays

play » plays

pray » prays

EX: They stay, it stays


TerezinhaP201019

Ótima explicação


RomiltonPa

Boa!!! Agora entendi


mndmuniz

Amei sandra, obrigada!


alinedemou4

He she it runs I you and they run sempre muda na 3° pessoa


matheusfraga09

essa mulher que fala tudo errado nao consigo entender nada


danielkk

Isso pq ela nem tem sotaque..rs.. Não encontrei erro na frase dela. Só precisa se acalmar e começar a tentar entender. Americano fala mais rápido que ela...rs..


Michelle_Ramos

Realmente a pronúncia do "the man runs" foi duro de entender! Tive que apelar pro "mais devagar".


Azulina-chan

Eu só consegui fazer porque tinha o texto


VeruskaAlmeida

Nossa é muito complexo entender o que ela fala...


FernandoWho

O "Run" dela não da pra entender velho


MarluciaMe

E runs para o singular. Quando e he, she e it. Interessante, no portugues e o contrario


sergiocafruni

Caminha ou anda, tanto faz...


ariadna24hotmail

a sua traduçao para RUNS é corre,passa e anda.Então por está errado a resposta?devolva my heart.ok!


mdemarcobr

Muito bom esse curso. Parabéns


Juliene_Ferreira

Obrigada, esqueci desse detalhe..hahahha


Gabriel94296

que ❤❤❤❤❤


DeyvidRamon

"Esse duolingo é machista, misógino e sexista. Ele quer dizer o que? Que somos mais devagar que os homens? Que as mulheres são inferiores por não conseguirem acompanhar os homens? Isso é machismo! Igualdade de gênero já! #SaiForaFacista"

-- Assinado, Feminista.


PINHEIRO-MEC

Coloquei: "A mulher passeia" e ficou errado! Só aceita a resposta idêntica?


LeandroPen10

Nao sei se eu sou o unico, mas sempre tenho dificuldade em saber quando é mulher, mulheres, homem ou homens, dai percebi um padrão, se o verbo estiver no plural (o verbo ingles: walks, swims,etc...), é relacionado a um homem ou uma mulher, caso o verbo em inglês não esteja no plural é relacionado a mulheres ou homens.

The woman walks and the man runs

A mulher anda e o homem corre

The women walk and the men run

As mulheres andam e os homens correm


IngridSimoca

Andar e caminhar não é a mesma coisa?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.