1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Nós comemos uma maçã."

"Nós comemos uma maçã."

Tradução:Nous mangeons une pomme.

March 18, 2015

19 Comentários


DanielleNSViana

Achei que "uma maçã" seria "une pomme" apenas e não "la pomme".


MWalker1978

La pomme é A MAÇÃ, não uma maçã.


DanielleNSViana

Pois é, mas o duolingo colocou como resposta correta para "nós comemos uma maçã" foi "nous mangeons LA pomme".


Gilzo2

Danielle, seria bom você avisar o pessoal do Duolingo...


NelsonSant636870

Mangez=come, ex. Ele come (Singular). Mangeons=comemos, ex. Nós comemos (Plural).


Dezo_

"Mangez" é a conjugação da 2ª pessoa do plural (vós/vocês) e significa, portanto, "comeis/comem" (vous mangez -> vós comeis/vocês comem).

"Ele come" é "il mange".


nathyvicky_1016

como comparo mangez e mangeons


Dezo_

"Mangez" é conjugação da 2ª pessoa do plural (vous mangez) -> vós comeis/vocês comem

"Mangeons" é conjugação da 1ª pessoa do plural (nous mangeons) -> nós comemos


Boobi_

Mangez é para 3° pessoa


Dezo_

"Mangez" é conjugação da 2ª pessoa do plural (vous), não da 3ª.


Janainacos156550

Nous avons mangé une pomme? Pq ele deu correto?


Dezo_

Porque "comemos" é uma conjugação tanto do presente, quanto do pretérito perfeito:

  • Nós comemos uma maçã (todos os dias) -> presente

  • Nós comemos uma maçã (ontem) -> passado


dyevevelasquez

Eu coloquei "On mange une pomme" e deu como certo. Qual a diferença com "Nous mangeons une pomme"? Os dois podem ser usados?


Dezo_

Os dois estão corretos, mas on é mais informal, equivale a a gente.


Joo754721

Mange,Mangeons como devo usar?


Dezo_
FRANCÊS PORTUGUÊS
Je mange Eu como
Tu manges Tu comes/Você come
Il/Elle mange Ele/Ela come
Nous mangeons Nós comemos
Vous mangez Vós comeis/Vocês comem
Ils/Elles mangent Eles/Elas comem

Caio-Amaral

"La" é um artigo definido e indefinido? Pra que haveria então "une"?


MWalker1978

Não. "la" é um artigo definido. Une é indefinido ou numeral e deve ser usado para os casos de indefinição ou para indicar a unidade.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.