"Vocês têm um gato?"

Tradução:Vous avez un chat?

March 18, 2015

7 Comentários


MrNo1Home

Porque não "Vous avón une chat?" ?

March 18, 2015

Dezo_

Porque a conjugação da 2ª pessoa do plural (vous) é "avez"; já "avons" (e não "avón") é para a 1ª pessoa do plural (nous)

  • J'ai

  • Tu as

  • Il/elle a

  • Nous avons

  • Vous avez

  • Ils/elles ont

April 2, 2018

MarcusVinc709569

Pois quando perguntamos em francês, o verbo vem à frente do sujeito.

March 26, 2018

Dezo_

Existem três formas de se perguntar em francês, todas válidas, mas variam conforme a formalidade:

  • Vous avez un chat ? (não há qualquer modificação na estrutura da frase, a pergunta apenas deve ser feita com entonação interrogativa, assim como em português. É a maneira mais informal de se fazer perguntas);

  • Avez-vous un chat ? (é a inversão, a lógica pronome-verbo é invertida para verbo-pronome. É a maneira mais formal de se fazer perguntas);

  • Est-ce que vous avez un chat ? (o uso de "est-ce que" é comum para introduzir perguntas, e não deve ser traduzido para o português, pois não faria muito sentido em uma tradução literal. É uma maneira intermediária de formalidade, mas é muito usada no cotidiano).

Ao traduzir uma pergunta do português para o francês, as três formas devem ser validadas pelo Duolingo, se qualquer delas não for, reporte.

April 2, 2018

danpanariello

Esse "Est-ce que" séria algo do tipo... - (diz que) ou (quer dizer) que você tem um gato?

July 15, 2018

Dezo_

O "est-ce que" deve apenas ser entendido como uma forma de introduzir perguntas, apenas isso. Não deve ser traduzido. Ele é colocado em frente uma afirmação para torná-la uma pergunta.

Às vezes quando dizemos em português "será que..." o "est-ce que" seria a melhor forma de traduzir, mas seu uso é mais amplo, então ele pode ser usado de maneira genérica.

July 15, 2018

danpanariello

Agora entendi. Merci!

August 1, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.