"Él va a decirte qué hacer."

Tradução:Ele vai dizer a você o que fazer.

March 19, 2015

15 Comentários


AntonioTor191425

entendo que "ele vai dizer-te o que fazer" também está certo, mas foi recusado pelo sistema

January 10, 2016

Israellasilva

Alguém sabe dizer por que esse "qué" leva acento?

June 6, 2015

ROSENIRLEO

Acredito que seja porque corresponde ao nosso "o quê".

April 5, 2017

Israellasilva

Obrigada pela disposição em me responder, ROSENIRLEO. Pensei nessa possibilidade, mas o "qué" em português só se acentua quando é tônico, no final das frases. Vou pesquisar pra saber se há outros casos. Até mais!

April 8, 2017

ROSENIRLEO

Ele não acreditou! kkkkkkk. Ao menos prometa que, se achar uma explicação diferente, vai fazer a gentileza de compartilhar comigo. Bom fim de semana!

April 8, 2017

Israellasilva

Olá novamente, ROSENIRLEO! Esse "qué" leva acento porque faz parte de uma interrogativa indireta. Aqui está a explicação: http://www.rae.es/consultas/tilde-en-que-cuales-quienes-como-cuan-cuantoaosas-cuando-donde-y-adonde

April 9, 2017

ROSENIRLEO

Obrigada, Israellasilva! Já adicionei a página aos meus favoritos, para consultar sempre que eu tiver dúvidas parecidas. Siempre que me hallar perdida en LASELVA del curso de español. Buen día y buena semana para usted.

April 10, 2017

LenaGino

Ele vai dizer-te o que fazer me parece correto. O Duolingo elege respostas corretas e não considera as variáveis.

November 13, 2017

Dorlice

A minha resposta também está correta.

March 19, 2015

cezarcanario

Qual foi a sua resposta????????

April 16, 2015

Jorge_Mendes

Portugues purtugues burruga

April 18, 2015

sisonn82

"ele vai te dizer que fazer". nao esta certo?

April 20, 2015

AT3T6652

Él va decirte a que hacer

April 25, 2016

PalmiraCol

A minha resposta está certíssima. Decirte =dizer-te . Segunda pessoa. Você é terceira pessoa .

February 1, 2019

PalmiraCol

Engraçado, em exercícios anteriores aceitaram e vocês mesmos traduziram "dizer-lhe=decirle" agora decirte não aceitam dizer-te. A minha frase " Ele vai dizer-te o que fazer " está certa.

February 3, 2019
Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.