O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Él va a decirte qué hacer."

Tradução:Ele vai dizer a você o que fazer.

3 anos atrás

13 Comentários


AntonioTor191425
AntonioTor191425

entendo que "ele vai dizer-te o que fazer" também está certo, mas foi recusado pelo sistema

2 anos atrás

Israellasilva

Alguém sabe dizer por que esse "qué" leva acento?

3 anos atrás

ROSENIRLEO
ROSENIRLEO

Acredito que seja porque corresponde ao nosso "o quê".

1 ano atrás

Israellasilva

Obrigada pela disposição em me responder, ROSENIRLEO. Pensei nessa possibilidade, mas o "qué" em português só se acentua quando é tônico, no final das frases. Vou pesquisar pra saber se há outros casos. Até mais!

1 ano atrás

ROSENIRLEO
ROSENIRLEO

Ele não acreditou! kkkkkkk. Ao menos prometa que, se achar uma explicação diferente, vai fazer a gentileza de compartilhar comigo. Bom fim de semana!

1 ano atrás

Israellasilva

Olá novamente, ROSENIRLEO! Esse "qué" leva acento porque faz parte de uma interrogativa indireta. Aqui está a explicação: http://www.rae.es/consultas/tilde-en-que-cuales-quienes-como-cuan-cuantoaosas-cuando-donde-y-adonde

1 ano atrás

ROSENIRLEO
ROSENIRLEO

Obrigada, Israellasilva! Já adicionei a página aos meus favoritos, para consultar sempre que eu tiver dúvidas parecidas. Siempre que me hallar perdida en LASELVA del curso de español. Buen día y buena semana para usted.

1 ano atrás

Dorlice
Dorlice

A minha resposta também está correta.

3 anos atrás

cezarcanario
cezarcanario

Qual foi a sua resposta????????

3 anos atrás

Jorge_Mendes

Portugues purtugues burruga

3 anos atrás

sisonn82
sisonn82

"ele vai te dizer que fazer". nao esta certo?

3 anos atrás

AT3T6652

Él va decirte a que hacer

2 anos atrás

LenaGino

Ele vai dizer-te o que fazer me parece correto. O Duolingo elege respostas corretas e não considera as variáveis.

10 meses atrás