"Tu es seul ?"

Tradução:Tu estás sozinho?

March 19, 2015

36 Comentários
Esta conversa está trancada.


cezarcanario

Em "Dicas Observações" há a informação de que "para interrogar" invertemos o verbo e o pronome. Então: por que "Tu es seul?" Não seria "Es-tu seul?"


Australis

Existem várias formas de se fazer perguntas. Inversão é a mais formal mas informalmente a gente pode usar a frase na sua ordem normal e só mudar a entonação (vejo que você aprende inglês aqui no Duo, o inglês também age dessa forma em alguns casos).


cezarcanario

Très bien. Merci!


lolla_pop

Qualquer pergunta pode ser feita informalmente sem inversao, ou há algum caso que só estaria certo se invertermos?


vinicius.albuq

Também gostaria de saber...


hbrpedro

O duolingo aceitaria se eu digitasse Es-tu seul?


Australis

Não sei se aceitaria pois isso depende se essa opção foi acrescentada pelos moderadores do curso ou não. Mas é uma tradução correta, deveria ser aceita, sim, e se não for deve ser reportada pra que acrescentem.


Gilda606270

Depois dizem que português é um idioma complicado!!!


pinfabio

Veedade o francês é super complicado. Mais é lindo demais


LucasOrD.Lima

eu ainda nao entendi a diferencia entre "es" e "est" alguem sabe dizer qual é?


Australis

"Es" é usado com a segunda pessoa do singular ("tu es" = "tu és/estás / você é/está") e "est" é usado com a terceira pessoa do singular ("il/elle est" = "ele/a é/está").


RobertadeA13

E a pronúncia, qual a diferença entre "es", "est" e "et"?


choracavaco

"Es" e "est" se pronunciam /é/. "Et" se pronuncia /ê/.


LeonOliveira11

A pronúncia de "seul" e "sel" é mesmo igual ou tem alguma diferença quase inaudivel? hahahaha


Australis

Há uma diferença sutil, sim. "Sel" é pronunciado [sɛl], com um 'E' aberto ('é'). Já "seul" é pronunciado [sœl]. Esse fonema /œ/ não é usado em português mas para ser produzido basta preparar a boca para dizer 'O' mas dizer 'É' (aberto). Ou seja, "sel" é pronunciado com um quase sorriso e "seul" com um quase bico. Este vídeo em francês com legenda em inglês (https://www.youtube.com/watch?v=teniTqcbFck) explica as diferenças deste e outros fonemas muito usados em francês que costumam nos confundir, talvez possa ajudar. Infelizmente não encontrei nenhum equivalente em português.


AnaPaulaLa9

Só e sozinho tem o mesmo significado. O Duo nao aceita.


AnaPaulaLa9

Tu estas sozinho Você está só Tem o mesmo significado, portanto está certo.


Adrianabez777370

Como saber se é sozinho o u sozinha


choracavaco

"Seul" = sozinho; "seule" = sozinha.

Apenas pelo som, não é possível saber.


Stellinhabarb

ou você está sozinha já que sou mulher, n"est pas?


Australis

Não. "Você está sozinha" = "tu es seule". A pronúncia é a mesma mas a grafia muda.


ralfopacchioni

Porque não é aceitável a tradução "você é solteiro?"


Australis

"Solteiro/a" = "célibataire".


secret-agent-man

Faz pensar que franceses sejam extremamente conservadores...


Giovannipiacci

Seul poderia ser sozinho também no sentido de solteiro ?


alauratavechio

Por que a traducao nao pode ser "Voce esta sozinho" e tem que ser obrigatoriamente "Vice esta só "?


MargusB

"Estás só?" Também serve


MargusB

No áudio, não sei distinguir essa frase entre masculino/feminino. Alguma dica?


Australis

Não há distinção na pronúncia, "tu es seul" e "tu es seule" são pronunciados da mesma forma.


MarcellaNa4

Como sei a diferença entre "é" e "está"? Eu botei "está" e foi considerado errado.


SC.Silvia

seul versus seule : no exercício audio acertar é pura sorte!


Gilda606270

P0r que ? Tu é segunda pessoa do singular


suOigZ

Só e sozinho em português se equivalem!!


Rosy795413

O que me complica è que eu falo o português de Portugal...


AnaPaulaLa9

Você está só. Deveria ser aceito, pois tem o mesmo significado.


LouisAntoi10

Tanto o pronome Tu, como o verbo "es", definem a tradução como 2° pessoa do sigular.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.