"Tu es seul ?"

Tradução:Tu estás sozinho?

March 19, 2015

25 Comentários


cezarcanario

Em "Dicas Observações" há a informação de que "para interrogar" invertemos o verbo e o pronome. Então: por que "Tu es seul?" Não seria "Es-tu seul?"

March 19, 2015

Australis

Existem várias formas de se fazer perguntas. Inversão é a mais formal mas informalmente a gente pode usar a frase na sua ordem normal e só mudar a entonação (vejo que você aprende inglês aqui no Duo, o inglês também age dessa forma em alguns casos).

March 20, 2015

cezarcanario

Très bien. Merci!

March 20, 2015

bruxao_halfblood

Qualquer pergunta pode ser feita informalmente sem inversao, ou há algum caso que só estaria certo se invertermos?

April 5, 2015

vinicius.albuq

Também gostaria de saber...

April 23, 2016

hbrpedro

O duolingo aceitaria se eu digitasse Es-tu seul?

May 11, 2015

Australis

Não sei se aceitaria pois isso depende se essa opção foi acrescentada pelos moderadores do curso ou não. Mas é uma tradução correta, deveria ser aceita, sim, e se não for deve ser reportada pra que acrescentem.

May 12, 2015

LucasOrD.Lima

eu ainda nao entendi a diferencia entre "es" e "est" alguem sabe dizer qual é?

May 9, 2015

Australis

"Es" é usado com a segunda pessoa do singular ("tu es" = "tu és/estás / você é/está") e "est" é usado com a terceira pessoa do singular ("il/elle est" = "ele/a é/está").

May 10, 2015

RobertadeA13

E a pronúncia, qual a diferença entre "es", "est" e "et"?

December 6, 2017

choracavaco

"Es" e "est" se pronunciam /é/. "Et" se pronuncia /ê/.

January 3, 2018

LeonOliveira11

A pronúncia de "seul" e "sel" é mesmo igual ou tem alguma diferença quase inaudivel? hahahaha

May 26, 2016

Australis

Há uma diferença sutil, sim. "Sel" é pronunciado [sɛl], com um 'E' aberto ('é'). Já "seul" é pronunciado [sœl]. Esse fonema /œ/ não é usado em português mas para ser produzido basta preparar a boca para dizer 'O' mas dizer 'É' (aberto). Ou seja, "sel" é pronunciado com um quase sorriso e "seul" com um quase bico. Este vídeo em francês com legenda em inglês (https://www.youtube.com/watch?v=teniTqcbFck) explica as diferenças deste e outros fonemas muito usados em francês que costumam nos confundir, talvez possa ajudar. Infelizmente não encontrei nenhum equivalente em português.

May 26, 2016

ralfopacchioni

Porque não é aceitável a tradução "você é solteiro?"

October 15, 2016

Australis

"Solteiro/a" = "célibataire".

October 15, 2016

secret-agent-man

Faz pensar que franceses sejam extremamente conservadores...

October 20, 2016

MargusBili

"Estás só?" Também serve

August 4, 2018

MargusBili

No áudio, não sei distinguir essa frase entre masculino/feminino. Alguma dica?

August 9, 2018

Australis

Não há distinção na pronúncia, "tu es seul" e "tu es seule" são pronunciados da mesma forma.

August 9, 2018

MarcellaNa4

Como sei a diferença entre "é" e "está"? Eu botei "está" e foi considerado errado.

September 11, 2018

SC.Silvia

seul versus seule : no exercício audio acertar é pura sorte!

September 28, 2018

Karoline91516

Quando uso es/ est

October 11, 2018

ShelineAlm

Essa frase poderia servir pra perguntar se alguém é solteiro? Ou solteira?

November 25, 2018

RegianeSan877403

Escrevi sozinha e estava errado, por que? Seul nao pode ser tanto feminino como masculino?

December 30, 2018

MargusBili

Depende do tipo de exercício. Nesse caso, a frase original é "Tu es seul" no masculino. Fosse "seule" e seria feminino. A pronúncia é a mesma.

December 30, 2018

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.