1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Tu es seul ?"

"Tu es seul ?"

Tradução:Tu estás sozinho?

March 19, 2015

39 Comentários


cezarcanario

Em "Dicas Observações" há a informação de que "para interrogar" invertemos o verbo e o pronome. Então: por que "Tu es seul?" Não seria "Es-tu seul?"


Australis

Existem várias formas de se fazer perguntas. Inversão é a mais formal mas informalmente a gente pode usar a frase na sua ordem normal e só mudar a entonação (vejo que você aprende inglês aqui no Duo, o inglês também age dessa forma em alguns casos).


cezarcanario

Très bien. Merci!


lolla_pop

Qualquer pergunta pode ser feita informalmente sem inversao, ou há algum caso que só estaria certo se invertermos?


vinicius.albuq

Também gostaria de saber...


hbrpedro

O duolingo aceitaria se eu digitasse Es-tu seul?


Australis

Não sei se aceitaria pois isso depende se essa opção foi acrescentada pelos moderadores do curso ou não. Mas é uma tradução correta, deveria ser aceita, sim, e se não for deve ser reportada pra que acrescentem.


Gilda606270

Depois dizem que português é um idioma complicado!!!


pinfabio

Veedade o francês é super complicado. Mais é lindo demais


LucasOrD.Lima

eu ainda nao entendi a diferencia entre "es" e "est" alguem sabe dizer qual é?


Australis

"Es" é usado com a segunda pessoa do singular ("tu es" = "tu és/estás / você é/está") e "est" é usado com a terceira pessoa do singular ("il/elle est" = "ele/a é/está").


RobertadeA13

E a pronúncia, qual a diferença entre "es", "est" e "et"?


choracavaco

"Es" e "est" se pronunciam /é/. "Et" se pronuncia /ê/.


jonathan23333

Acredito que deve a mesma entre is e it's no Inglês


LeonOliveira11

A pronúncia de "seul" e "sel" é mesmo igual ou tem alguma diferença quase inaudivel? hahahaha


Australis

Há uma diferença sutil, sim. "Sel" é pronunciado [sɛl], com um 'E' aberto ('é'). Já "seul" é pronunciado [sœl]. Esse fonema /œ/ não é usado em português mas para ser produzido basta preparar a boca para dizer 'O' mas dizer 'É' (aberto). Ou seja, "sel" é pronunciado com um quase sorriso e "seul" com um quase bico. Este vídeo em francês com legenda em inglês (https://www.youtube.com/watch?v=teniTqcbFck) explica as diferenças deste e outros fonemas muito usados em francês que costumam nos confundir, talvez possa ajudar. Infelizmente não encontrei nenhum equivalente em português.


Stellinhabarb

ou você está sozinha já que sou mulher, n"est pas?


Australis

Não. "Você está sozinha" = "tu es seule". A pronúncia é a mesma mas a grafia muda.


ralfopacchioni

Porque não é aceitável a tradução "você é solteiro?"


Australis

"Solteiro/a" = "célibataire".


secret-agent-man

Faz pensar que franceses sejam extremamente conservadores...


MargusB

"Estás só?" Também serve


MargusB

No áudio, não sei distinguir essa frase entre masculino/feminino. Alguma dica?


Australis

Não há distinção na pronúncia, "tu es seul" e "tu es seule" são pronunciados da mesma forma.


MarcellaNa4

Como sei a diferença entre "é" e "está"? Eu botei "está" e foi considerado errado.


SC.Silvia

seul versus seule : no exercício audio acertar é pura sorte!


ShelineAlm

Essa frase poderia servir pra perguntar se alguém é solteiro? Ou solteira?


RegianeSan877403

Escrevi sozinha e estava errado, por que? Seul nao pode ser tanto feminino como masculino?


MargusB

Depende do tipo de exercício. Nesse caso, a frase original é "Tu es seul" no masculino. Fosse "seule" e seria feminino. A pronúncia é a mesma.


PLAYWORD

Você esta/ é solteiro poderia encaixar na tradução ou apenas sozinho é o correto


Australis

As traduções apropriadas são "sozinho", "solitário", "só". "Solteiro/a" = "célibataire".


Gilda606270

P0r que ? Tu é segunda pessoa do singular


JorgerAz

Por que eu nao posso traduzir no feminino, "voce esta sozinha?"


Dezo_
  • Seul (masc.)
  • Seule (fem.)

JosAlberto530427

Eu coloquei "Tu estás sozinha" e ele colocou como errado, muito chato isso, principalmente porque era minha útilma energia


MargusB
  1. Para ser no feminino, a palavra em francês seria "seule", com "e" no final dela.
  2. Que energia?

suOigZ

Só e sozinho em português se equivalem!!


Rosy795413

O que me complica è que eu falo o português de Portugal...

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.