"Je suis un garçon."
Tradução:Eu sou um menino.
42 ComentáriosEsta conversa está trancada.
Sim, realmente, porém é uma fala para referência, para você se situar mais ou menos como que pronuncia. Eu recomendo não se basear apenas na pronúncia gerada pelo Duolingo, minha recomendação pra ti e para todos é entrar no forvo.com Lá você encontra pronúncia de, praticamente, todas palavras no mundo e em qualquer idioma, todas faladas por nativos, ou seja, não terá nada de "robótico" ou "estranho". É a pronúncia real da palavra com o sotaque nativo de quem a falou.
Oi DaviGouvei1, acessei o forvo.com e achei bem interessante, vai ajudar muito. Obrigada pela recomendação!
Né que é? Quando eu conheci o Forvo eu fiquei maravilhado porque achei a ideia excelente! E o bacana é que é gratuito e todos colaboram! Fico feliz que tenha gostado do site, faça bom proveito!
Obs: Se tiver um tempinho livre, envie sua pronúncia também! Isso ajudará quem quer aprender português, por exemplo..
O nome desse fenômeno é "liaison" (ligação), e é parecido com o que ocorre em português quando pronunciamos 'os homens' como /ozomens/.
Isso acontece quando a consoante final de uma palavra encontra a vogal ou H mudo inicial da palavra seguinte.
Mas nem sempre.
Há " liaisons" que são obrigatórias, outras facultativas, outras proibidas.
A de "suis un" é facultativa, fica a critério do falante.
Dica para nāo ficar confundindo os falsos cognatos desse idioma com o nosso ?
"Un" é o artigo indefinido usado com substantivos masculinos no singular: "un tigre", "un papillon", "un homme"; "une" é o artigo indefinido usado com substantivos femininos singulares: "une robe", "une tomate", "une femme".
De forma geral, pode-se dizer que "un" = "um" e "une" = "uma", mas perceba que o gênero das palavras nem sempre é o mesmo em português e em francês e os artigos devem concordar com as suas respectivas línguas: "un papillon" = "uma borboleta" ("papillon" é um substantivo masculino mas "borboleta" é um substantivo feminino), "une robe" = "um vestido" (substantivo feminino em francês e masculino em português).