O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Je suis un garçon."

Tradução:Eu sou um menino.

3 anos atrás

42 Comentários


Tuco.php

Garçon eh menino q engracado isso.

3 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

É um falso cognato.

3 anos atrás

DinarahRios

O que seria um cognato?

1 mês atrás

Josemarcosm

e como será que se fala garçon? menino?

3 anos atrás

RodrigoBal316089

Serveur ou garçon mesmo

3 anos atrás

Margarida246612

Se não me engano, serveur é quando chamas alguém que está a servir, como a servir à mesa.

2 anos atrás

stefanoteco

petit garçon?

3 anos atrás

JamileBrasil

Gente, só eu reparei que os áudios do francês não estão muito bons? Tá muito estranho!

3 anos atrás

Davi_Gouveia

Sim, realmente, porém é uma fala para referência, para você se situar mais ou menos como que pronuncia. Eu recomendo não se basear apenas na pronúncia gerada pelo Duolingo, minha recomendação pra ti e para todos é entrar no forvo.com Lá você encontra pronúncia de, praticamente, todas palavras no mundo e em qualquer idioma, todas faladas por nativos, ou seja, não terá nada de "robótico" ou "estranho". É a pronúncia real da palavra com o sotaque nativo de quem a falou.

2 anos atrás

JamileBrasil

Oi DaviGouvei1, acessei o forvo.com e achei bem interessante, vai ajudar muito. Obrigada pela recomendação!

2 anos atrás

Davi_Gouveia

Né que é? Quando eu conheci o Forvo eu fiquei maravilhado porque achei a ideia excelente! E o bacana é que é gratuito e todos colaboram! Fico feliz que tenha gostado do site, faça bom proveito!

Obs: Se tiver um tempinho livre, envie sua pronúncia também! Isso ajudará quem quer aprender português, por exemplo..

2 anos atrás

JamileBrasil

Sim sim, verdade. É um grande aprendizado. Quando eu puder, enviarei mesmo as pronúncias. Valeu!

2 anos atrás

nana.maria

O Forvo é muito interessante! Me ajudou em várias pronúncias que antes eu não sabia :)

2 anos atrás

Raquel869159

Verdade Pareçe de tudo que e país mais não e igual francês

Eu tou fazendo inglês e francês ,confude a gente um pouco Eu estavá acostumada por exemplo:an-uma Agora e outra palavar

1 ano atrás

JoTasdo
JoTasdo

Como funciona a flexão de verbos no francês?

3 anos atrás

SarahHolanda

Gente eu achava que francês ia ser fácil...só complicou mais,não to entendendo quase nada

3 anos atrás

Kia_Araujo

Siiim. Achei q so eu tava sofrendo. "Linguas latinas sao faceis" nao sei aonde esse povo viu isso. U.U

3 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

É só acostumar o ouvido.

3 anos atrás

LeandroVas297173

Garçon pode ser guri tb ?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Sim.

1 ano atrás

Marcela135388

Eu coloquei o áudio do próprio aplicativo como se fosse eu que estivesse falando e deu certo

3 anos atrás

Alani872178

Como falo o "un"?

1 ano atrás

Sphinxs
Sphinxs

Dica para nāo ficar confundindo os falsos cognatos desse idioma com o nosso ?

1 ano atrás

joice_13

Procurar e aprender

4 meses atrás

Robson107001
Robson107001

Escrevi o correto (Eu sou um menino),porem deu resposta errada ,o que sera que ouve???

1 ano atrás

RenataCace5

Eu escrevi "eu sou um menino" e apareceu que a resposta está errada e a correção é justamente a minha resposta....

1 ano atrás

Lavi_Skylar

O Eu (E maiúsculo) acusa o Je (início de parágrafo)

7 meses atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

Mesmo sabendo que GARçON é MENINO, mas quase automatico vem a traduçao para garçom (aquele que serve nos bares e restaurantes) em portugues. Como nossa memoria funciona assim , caspita che balla!

2 anos atrás

joice_13

É so se acostumar

4 meses atrás

NaninhaGam

Suis é "sou" e "tenho"?

2 anos atrás

Australis
Australis

As traduções literais para "suis" normalmente são "sou", "estou" (quando "suis" é uma conjugação do verbo "être" - "ser/estar") ou "sigo" (quando é uma conjugação do verbo "suivre" - "seguir"), porém essas coisas sempre dependem do contexto. Na frase "je suis sûr/e", por exemplo, o verbo acaba sendo traduzido para "tenho" pois a melhor tradução a ser usada é "eu tenho certeza". Já em "je suis désolé/e" não usamos nenhuma dessas traduções pois essa expressão significa "(eu) sinto muito".

O ideal portanto é sempre conhecer o significado principal mas tomar cuidado pra não ser literal demais.

2 anos atrás

Vinnyvi

Ouvi "je suis a garçon"

1 ano atrás

felip_lip

Onde foi parar o je A frase era para ser Eu sou um menino

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Mas esse eu é opcional em português, porque o verbo já ajuda a identificar quem fala. Então, "Sou um menino" ou "Eu sou um menino", ambas são corretas. Já em francês só pode ser "Je suis un garçon", porque não existe sujeito implícito nessa língua.

1 ano atrás

Laura977433

Minha mãe falou que menino em francês não é GARÇONS

1 mês atrás

Vinnyvi

Pq "suis" e nao "sui"?

1 ano atrás

RobsonLevy

Importante problematizar desde cedo esses binarismos quando trata-se de definir um gênero. Não vemos aqui no site falando sobre outras opções de gênero além do masculino e do feminino.

2 anos atrás

danicnrec

Un se pronuncia como se fosse an? Tipo..

Ju si an garçon

??

kkkkk

3 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Sim, un soa como an e, se seguido de vogal ou -h mudo, o -n é pronunciado.

  • un homme = anoma.
1 ano atrás

vagner_s

Eu sou uma criança

3 anos atrás

Australis
Australis

"Criança" = "enfant"

3 anos atrás