"Je suis un garçon."

Tradução:Eu sou um menino.

3 anos atrás

35 Comentários


Tuco.php

Garçon eh menino q engracado isso.

3 anos atrás

luizvitorio

É um falso cognato.

3 anos atrás

DinarahRios

O que seria um cognato?

6 meses atrás

emlborges

uma palavra de outro idioma semelhante à outra (portuguesa, nesse caso), mas que não possui o mesmo significado.

Por exemplo: 'garçon'

Logo o que nos vem a cabeça é 'garçom', mas significa 'menino'

Tome cuidado com eles!!

5 meses atrás

SrPhilippe

Já o cognato seria uma palavra com o som semelhante e com o mesmo significado.

4 meses atrás

Josemarcosm

e como será que se fala garçon? menino?

3 anos atrás

RodrigoBal316089

Serveur ou garçon mesmo

3 anos atrás

Margarida246612

Se não me engano, serveur é quando chamas alguém que está a servir, como a servir à mesa.

2 anos atrás

RosaS949399

Le garçon

4 meses atrás

JamileBrasil

Gente, só eu reparei que os áudios do francês não estão muito bons? Tá muito estranho!

3 anos atrás

Davi_Gouveia

Sim, realmente, porém é uma fala para referência, para você se situar mais ou menos como que pronuncia. Eu recomendo não se basear apenas na pronúncia gerada pelo Duolingo, minha recomendação pra ti e para todos é entrar no forvo.com Lá você encontra pronúncia de, praticamente, todas palavras no mundo e em qualquer idioma, todas faladas por nativos, ou seja, não terá nada de "robótico" ou "estranho". É a pronúncia real da palavra com o sotaque nativo de quem a falou.

3 anos atrás

JamileBrasil

Oi DaviGouvei1, acessei o forvo.com e achei bem interessante, vai ajudar muito. Obrigada pela recomendação!

3 anos atrás

Davi_Gouveia

Né que é? Quando eu conheci o Forvo eu fiquei maravilhado porque achei a ideia excelente! E o bacana é que é gratuito e todos colaboram! Fico feliz que tenha gostado do site, faça bom proveito!

Obs: Se tiver um tempinho livre, envie sua pronúncia também! Isso ajudará quem quer aprender português, por exemplo..

3 anos atrás

JamileBrasil

Sim sim, verdade. É um grande aprendizado. Quando eu puder, enviarei mesmo as pronúncias. Valeu!

3 anos atrás

nana.maria

O Forvo é muito interessante! Me ajudou em várias pronúncias que antes eu não sabia :)

3 anos atrás

Raquel869159

Verdade Pareçe de tudo que e país mais não e igual francês

Eu tou fazendo inglês e francês ,confude a gente um pouco Eu estavá acostumada por exemplo:an-uma Agora e outra palavar

1 ano atrás

JoTasdo

Como funciona a flexão de verbos no francês?

3 anos atrás

SarahHolanda

Gente eu achava que francês ia ser fácil...só complicou mais,não to entendendo quase nada

3 anos atrás

Kia_Araujo

Siiim. Achei q so eu tava sofrendo. "Linguas latinas sao faceis" nao sei aonde esse povo viu isso. U.U

3 anos atrás

luizvitorio

É só acostumar o ouvido.

3 anos atrás

LeandroVas297173

Garçon pode ser guri tb ?

2 anos atrás

ruama_semtempo
Mod

Sim.

1 ano atrás

Marcela135388

Eu coloquei o áudio do próprio aplicativo como se fosse eu que estivesse falando e deu certo

3 anos atrás

Vinnyvi

Ouvi "je suis a garçon"

2 anos atrás

felip_lip

Onde foi parar o je A frase era para ser Eu sou um menino

2 anos atrás

ruama_semtempo
Mod

Mas esse eu é opcional em português, porque o verbo já ajuda a identificar quem fala. Então, "Sou um menino" ou "Eu sou um menino", ambas são corretas. Já em francês só pode ser "Je suis un garçon", porque não existe sujeito implícito nessa língua.

1 ano atrás

Alani872178

Como falo o "un"?

1 ano atrás

choracavaco

Mais ou menos como 'ã' em português.

1 mês atrás

Sphinxs

Dica para nāo ficar confundindo os falsos cognatos desse idioma com o nosso ?

1 ano atrás

joice_13

Procurar e aprender

9 meses atrás

Robson107001

Escrevi o correto (Eu sou um menino),porem deu resposta errada ,o que sera que ouve???

1 ano atrás

RenataCace5

Eu escrevi "eu sou um menino" e apareceu que a resposta está errada e a correção é justamente a minha resposta....

1 ano atrás

Lavi_Skylar

O Eu (E maiúsculo) acusa o Je (início de parágrafo)

1 ano atrás

gll879843

Mara vilha

1 mês atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.