"Je suis un garçon."

Tradução:Eu sou um menino.

March 19, 2015

42 Comentários
Esta conversa está trancada.


Tuco.php

Garçon eh menino q engracado isso.


luizvitorio

É um falso cognato.


DinarahRios

O que seria um cognato?


emlborges

uma palavra de outro idioma semelhante à outra (portuguesa, nesse caso), mas que não possui o mesmo significado.

Por exemplo: 'garçon'

Logo o que nos vem a cabeça é 'garçom', mas significa 'menino'

Tome cuidado com eles!!


SrPhilippe

Já o cognato seria uma palavra com o som semelhante e com o mesmo significado.


Josemarcosm

e como será que se fala garçon? menino?


RodrigoBal316089

Serveur ou garçon mesmo


lidolmargo

Se não me engano, serveur é quando chamas alguém que está a servir, como a servir à mesa.


JamileBrasil

Gente, só eu reparei que os áudios do francês não estão muito bons? Tá muito estranho!


Davi_Gouveia

Sim, realmente, porém é uma fala para referência, para você se situar mais ou menos como que pronuncia. Eu recomendo não se basear apenas na pronúncia gerada pelo Duolingo, minha recomendação pra ti e para todos é entrar no forvo.com Lá você encontra pronúncia de, praticamente, todas palavras no mundo e em qualquer idioma, todas faladas por nativos, ou seja, não terá nada de "robótico" ou "estranho". É a pronúncia real da palavra com o sotaque nativo de quem a falou.


JamileBrasil

Oi DaviGouvei1, acessei o forvo.com e achei bem interessante, vai ajudar muito. Obrigada pela recomendação!


Davi_Gouveia

Né que é? Quando eu conheci o Forvo eu fiquei maravilhado porque achei a ideia excelente! E o bacana é que é gratuito e todos colaboram! Fico feliz que tenha gostado do site, faça bom proveito!

Obs: Se tiver um tempinho livre, envie sua pronúncia também! Isso ajudará quem quer aprender português, por exemplo..


JamileBrasil

Sim sim, verdade. É um grande aprendizado. Quando eu puder, enviarei mesmo as pronúncias. Valeu!


nana.maria

O Forvo é muito interessante! Me ajudou em várias pronúncias que antes eu não sabia :)


JoTasdo

Como funciona a flexão de verbos no francês?


SarahHolanda

Gente eu achava que francês ia ser fácil...só complicou mais,não to entendendo quase nada


Kia_Araujo

Siiim. Achei q so eu tava sofrendo. "Linguas latinas sao faceis" nao sei aonde esse povo viu isso. U.U


luizvitorio

É só acostumar o ouvido.


LaerteNobr

Percebi que o aplicativo, por vezes, pronuncia suis com "s" no final. Nesta frase diz claramente "suisangarçon" e não "suiangarçon". Isso é um problema do aplicativo ou o "s" final é pronunciado porque "un" seguinte tem som vocálico?


choracavaco

O nome desse fenômeno é "liaison" (ligação), e é parecido com o que ocorre em português quando pronunciamos 'os homens' como /ozomens/.

Isso acontece quando a consoante final de uma palavra encontra a vogal ou H mudo inicial da palavra seguinte.

Mas nem sempre.

Há " liaisons" que são obrigatórias, outras facultativas, outras proibidas.

A de "suis un" é facultativa, fica a critério do falante.


Vinnyvi

Ouvi "je suis a garçon"


LeandroVas297173

Garçon pode ser guri tb ?


Lilian587364

Guri é uma expressão do RS, não sei se o Duo aceita. Mas, o significado é o mesmo. Aqui quase não usamos menino/a e sim guri/guria. Talvez possamos enviar pra lá a sugestão.


LarissaCruzMenez

Não por que e uma gíria


felip_lip

Onde foi parar o je A frase era para ser Eu sou um menino


ruamasales

Mas esse eu é opcional em português, porque o verbo já ajuda a identificar quem fala. Então, "Sou um menino" ou "Eu sou um menino", ambas são corretas. Já em francês só pode ser "Je suis un garçon", porque não existe sujeito implícito nessa língua.


[conta desativada]

    Dica para nāo ficar confundindo os falsos cognatos desse idioma com o nosso ?


joice_13

    Procurar e aprender


foguinhofl

    Pq eu sou um piá n pode ?


Dezo_

    "Piá" é um regionalismo brasileiro, assim como "guri". Por ser de uso restrito a algumas áreas do país, poucos módulos incluem esses termos, que são acrescentados aos poucos.

    Para não errar, é sempre melhor usar termos mais neutros, como "menino".


clkpre

    Eu ainda não entendi quando uso un e une


Australis

    "Un" é o artigo indefinido usado com substantivos masculinos no singular: "un tigre", "un papillon", "un homme"; "une" é o artigo indefinido usado com substantivos femininos singulares: "une robe", "une tomate", "une femme".

    De forma geral, pode-se dizer que "un" = "um" e "une" = "uma", mas perceba que o gênero das palavras nem sempre é o mesmo em português e em francês e os artigos devem concordar com as suas respectivas línguas: "un papillon" = "uma borboleta" ("papillon" é um substantivo masculino mas "borboleta" é um substantivo feminino), "une robe" = "um vestido" (substantivo feminino em francês e masculino em português).


wesleysouzag

    Me corrijam se eu tiver errado... só se pronuncia o "s" no final das palavras quando a seguinte iniciar com vogal?


Dezo_

    No caso de suis, sim, o "s" é pronunciado com som de /z/, ligando-se à palavra seguinte. Mas é uma ligação facultativa, você pode ou não pronunciar o "s" a seu critério.

    Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.