1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Je suis un garçon."

"Je suis un garçon."

Tradução:Eu sou um menino.

March 19, 2015

44 Comentários


Tuco.php

Garçon eh menino q engracado isso.


luizvitorio

É um falso cognato.


DinarahRios

O que seria um cognato?


emlborges

uma palavra de outro idioma semelhante à outra (portuguesa, nesse caso), mas que não possui o mesmo significado.

Por exemplo: 'garçon'

Logo o que nos vem a cabeça é 'garçom', mas significa 'menino'

Tome cuidado com eles!!


SrPhilippe

Já o cognato seria uma palavra com o som semelhante e com o mesmo significado.


Josemarcosm

e como será que se fala garçon? menino?


RodrigoBal316089

Serveur ou garçon mesmo


Margarida246612

Se não me engano, serveur é quando chamas alguém que está a servir, como a servir à mesa.


JamileBrasil

Gente, só eu reparei que os áudios do francês não estão muito bons? Tá muito estranho!


Davi_Gouveia

Sim, realmente, porém é uma fala para referência, para você se situar mais ou menos como que pronuncia. Eu recomendo não se basear apenas na pronúncia gerada pelo Duolingo, minha recomendação pra ti e para todos é entrar no forvo.com Lá você encontra pronúncia de, praticamente, todas palavras no mundo e em qualquer idioma, todas faladas por nativos, ou seja, não terá nada de "robótico" ou "estranho". É a pronúncia real da palavra com o sotaque nativo de quem a falou.


JamileBrasil

Oi DaviGouvei1, acessei o forvo.com e achei bem interessante, vai ajudar muito. Obrigada pela recomendação!


Davi_Gouveia

Né que é? Quando eu conheci o Forvo eu fiquei maravilhado porque achei a ideia excelente! E o bacana é que é gratuito e todos colaboram! Fico feliz que tenha gostado do site, faça bom proveito!

Obs: Se tiver um tempinho livre, envie sua pronúncia também! Isso ajudará quem quer aprender português, por exemplo..


JamileBrasil

Sim sim, verdade. É um grande aprendizado. Quando eu puder, enviarei mesmo as pronúncias. Valeu!


nana.maria

O Forvo é muito interessante! Me ajudou em várias pronúncias que antes eu não sabia :)


Raquel869159

Verdade Pareçe de tudo que e país mais não e igual francês

Eu tou fazendo inglês e francês ,confude a gente um pouco Eu estavá acostumada por exemplo:an-uma Agora e outra palavar


Marilaura23018

Sim. E o do inglês também.


JoTasdo

Como funciona a flexão de verbos no francês?


SarahHolanda

Gente eu achava que francês ia ser fácil...só complicou mais,não to entendendo quase nada


Kia_Araujo

Siiim. Achei q so eu tava sofrendo. "Linguas latinas sao faceis" nao sei aonde esse povo viu isso. U.U


luizvitorio

É só acostumar o ouvido.


LeandroVas297173

Garçon pode ser guri tb ?


Marcela135388

Eu coloquei o áudio do próprio aplicativo como se fosse eu que estivesse falando e deu certo


Vinnyvi

Ouvi "je suis a garçon"


LUCASANDRA284950

Qual a diferença entre sui e suis


Dezo_

"Sui" não é uma palavra francesa.


NaninhaGam

Suis é "sou" e "tenho"?


Australis

As traduções literais para "suis" normalmente são "sou", "estou" (quando "suis" é uma conjugação do verbo "être" - "ser/estar") ou "sigo" (quando é uma conjugação do verbo "suivre" - "seguir"), porém essas coisas sempre dependem do contexto. Na frase "je suis sûr/e", por exemplo, o verbo acaba sendo traduzido para "tenho" pois a melhor tradução a ser usada é "eu tenho certeza". Já em "je suis désolé/e" não usamos nenhuma dessas traduções pois essa expressão significa "(eu) sinto muito".

O ideal portanto é sempre conhecer o significado principal mas tomar cuidado pra não ser literal demais.


felip_lip

Onde foi parar o je A frase era para ser Eu sou um menino


ruama_semtempo

Mas esse eu é opcional em português, porque o verbo já ajuda a identificar quem fala. Então, "Sou um menino" ou "Eu sou um menino", ambas são corretas. Já em francês só pode ser "Je suis un garçon", porque não existe sujeito implícito nessa língua.


Alani872178

Como falo o "un"?


Storor

Dica para nāo ficar confundindo os falsos cognatos desse idioma com o nosso ?


joice_13

Procurar e aprender


Robson107001

Escrevi o correto (Eu sou um menino),porem deu resposta errada ,o que sera que ouve???


RenataCace5

Eu escrevi "eu sou um menino" e apareceu que a resposta está errada e a correção é justamente a minha resposta....


sandymaspoli

Porque a primeira letra do "eu" é maiúscula


UrielDL

O Eu (E maiúsculo) acusa o Je (início de parágrafo)


foguinhofl

Pq eu sou um piá n pode ?


Dezo_

"Piá" é um regionalismo brasileiro, assim como "guri". Por ser de uso restrito a algumas áreas do país, poucos módulos incluem esses termos, que são acrescentados aos poucos.

Para não errar, é sempre melhor usar termos mais neutros, como "menino".


clkpre

Eu ainda não entendi quando uso un e une


Australis

"Un" é o artigo indefinido usado com substantivos masculinos no singular: "un tigre", "un papillon", "un homme"; "une" é o artigo indefinido usado com substantivos femininos singulares: "une robe", "une tomate", "une femme".

De forma geral, pode-se dizer que "un" = "um" e "une" = "uma", mas perceba que o gênero das palavras nem sempre é o mesmo em português e em francês e os artigos devem concordar com as suas respectivas línguas: "un papillon" = "uma borboleta" ("papillon" é um substantivo masculino mas "borboleta" é um substantivo feminino), "une robe" = "um vestido" (substantivo feminino em francês e masculino em português).


LuanBatist649436

Eu falo certo e fala que tá errado

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.