35 Comentários
- 11
- 4
- 3
uma palavra de outro idioma semelhante à outra (portuguesa, nesse caso), mas que não possui o mesmo significado.
Por exemplo: 'garçon'
Logo o que nos vem a cabeça é 'garçom', mas significa 'menino'
Tome cuidado com eles!!
- 25
- 6
Já o cognato seria uma palavra com o som semelhante e com o mesmo significado.
- 13
- 5
- 5
- 2
Se não me engano, serveur é quando chamas alguém que está a servir, como a servir à mesa.
- 14
- 6
- 3
Gente, só eu reparei que os áudios do francês não estão muito bons? Tá muito estranho!
Sim, realmente, porém é uma fala para referência, para você se situar mais ou menos como que pronuncia. Eu recomendo não se basear apenas na pronúncia gerada pelo Duolingo, minha recomendação pra ti e para todos é entrar no forvo.com Lá você encontra pronúncia de, praticamente, todas palavras no mundo e em qualquer idioma, todas faladas por nativos, ou seja, não terá nada de "robótico" ou "estranho". É a pronúncia real da palavra com o sotaque nativo de quem a falou.
- 14
- 6
- 3
Oi DaviGouvei1, acessei o forvo.com e achei bem interessante, vai ajudar muito. Obrigada pela recomendação!
Né que é? Quando eu conheci o Forvo eu fiquei maravilhado porque achei a ideia excelente! E o bacana é que é gratuito e todos colaboram! Fico feliz que tenha gostado do site, faça bom proveito!
Obs: Se tiver um tempinho livre, envie sua pronúncia também! Isso ajudará quem quer aprender português, por exemplo..
- 14
- 6
- 3
Sim sim, verdade. É um grande aprendizado. Quando eu puder, enviarei mesmo as pronúncias. Valeu!
- 16
- 9
- 7
- 3
- 3
- 2
Gente eu achava que francês ia ser fácil...só complicou mais,não to entendendo quase nada
- 12
- 9
- 5
- 2
Siiim. Achei q so eu tava sofrendo. "Linguas latinas sao faceis" nao sei aonde esse povo viu isso. U.U
- 25
- 14
- 11
- 420
Escrevi o correto (Eu sou um menino),porem deu resposta errada ,o que sera que ouve???