1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Je mange une troisième crêpe…

"Je mange une troisième crêpe."

Tradução:Eu como uma terceira panqueca.

March 19, 2015

16 Comentários


tadeuadm

o usual seria: Eu como / estou comendo a terceira panqueca.


osmarbarcelos

não poderia também ser, eu como uma terceira panqueca


CathyVlasic

Sim. Eu respondi isso e deu correto


chelosaum

Uma terceira panqueca??? Como assim...


Gabriel475897

Imagina estar num restaurante. Eles trazem duas panquecas e comes tudo. Depois, pedes ao empregado UMA TERCEIRA PANQUECA.


Carina328665

Porquê não aceita: eu como uma terceira crepe. Em português também usamos a palavra crepe. E não tem o mesmo significado que uma panqueca.


gomesjvo

Então seria tipo: - Eu quero 2 panquecas, por favor. ----15 minutos depois ----- - Acho que vou comer uma terceira panqueca...


JoiceLessa2

Eu como 1 terceiro crepe?! Esta certo isso? Não seria: Eu como o terceiro crepe


lucas_garciia

nao posso emitir o "une" por que?


VanessaSou408398

Antes avia escrito :eu como panqueca mas poderia ser "a terceira panqueca"? Em ves de "Eu como uma terceira panqueca


marialves374320

Eu como um terceiro crepe - qual o erro disso? No Brasil, chamamos de crepe alguns tipos de panqueca.


lavinisdun

Não é errado colocar a tradução de crêpe para panqueca? Porque eu estava lendo e, principalmente pros franceses, se a gente falar panqueca eles não vão considerar a mesma coisa, seriam dois alimentos diferentes. Corrijam-me se eu estiver falando asneira.


Mary434711

Devia aceitar "uma terceira crepe". Há crepes em Portugal e é uma palavra feminina cá.


Dezo_

De acordo com o Dicionário Priberam, selecionada a norma europeia, é masculino, tal qual no Brasil.


Iara913001

Crepe e panqueca , aqui em Minas Gerais é a mesma coisa.São os regionalismos que devem existir também aí , na França.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.