"He turned water into wine."

Tradução:Ele transformou água em vinho.

August 30, 2013

112 Comentários


Momotaros

Acho que o Duolingo deveria contratar um pessoal para moderar as mensagens, pelo menos na área de exercícios. Entramos aqui para tirar duvidas mas só o que se vê são alguns comentários deslocados em meio à poluição.

Tem lugar certo para tudo, aqui é para estudar inglês. Lamentável.

March 18, 2014

BrunaTassy

cara, eu quero saber em que vai prejudicar o seu aprendizado traduzir essa frase... nego faz um drama absurdo por nada.. meu Deus --'

July 7, 2016

hermes1201

Bruna, O Momotaurus não está questionando o exercício, e sim os comentários dessa seção.

November 11, 2016

MoralesLima

Inclusive o comentário dele próprio?!

May 28, 2017

MariaPercl

Pois é

March 10, 2019

BrunaTassy

Hermes, é verdade. Tinha interpretado de forma diferente. My bad. Obrigada pelo esclarecimento. Mas, o Taffarel ali embaixo merece a minha pergunta. "deveria contratar para moderar os exercicios... não se faz exercício assim... chama muita gente ignorante pros comentários" nos poupe.

November 15, 2016

taffarelbergamin

Chama mesmo. Gente que não respeita as crendices de outras pessoas e pessoas que tentam forçar goela a baixo suas crendices nas outras pessoas. Eu não tenho religião, mas não fico enchendo a paciência de quem tem...

Aparentemente a equipe do Duolingo porém fez uma limpa saudável aí nos comentários (e deve ter removido o meu a que te referes por erro de interpretação)

Desculpa a demora em te responder. As notificações de resposta começaram a vir por e-mail em algum ponto do passado ao invés de aparecer nas notificações do site e descobri isso essa semana. Hoje veio notificação que alguém publicou algo aqui e fui procurar meu comentário e não achei, mas achei tua resposta

March 3, 2019

AlunoTheStranger

:)

March 4, 2019

Fabricio608752

Sim, já vi pessoas criando regras absurdas para definir o uso de Just e Only

September 22, 2016

AlunoTheStranger

Mmmk

March 4, 2019

soufelipos

caguei

January 26, 2019

AltairCarl

concordo com tigo mano comentarios que tem importancia pessoal chama no pv da o zap adiciona no face

March 14, 2018

RaildaSouza

Toda lição do Duolingo eu sigo as conversas e as explicações, bem como os sites indicados que eu vou colando no ONENOTE que fica enquadrado no canto direito da tela. Aí está uma explicação muito interessante sobre a utilização do "into, que alguém explicou sobre a frase"She turned into a woman/Ela se transformou em uma mulher/Ela virou uma mulher.

"Este "into" não está sozinho alí, ele faz parte de uma expressão: "turned into" que, no caso dessa frase, significa "transformou-se, tornou-se". Comporta-se como um verbo reflexivo. Seu infinitivo é "turn into" que significa "transformar-se, tornar-se".

Que me desculpe o autor da explicação, por não citar o nome, mas até então não sentia que poderia haver a necessidade de citar exemplos, anteriormente dados, para esclarecer dúvidas. Espero ter ajudado!

July 27, 2014

isael.adriano

"Ele tornou água em vinho" não seria uma tradução válida também?

October 14, 2013

guilhermenarbona

turn into expressão que significa transformar : )

August 26, 2014

cvricas

Eu também acho. Tornou também tem sentido de transformou nessa frase.

October 10, 2014

Momotaros

Edit: Obrigado a todos que responderam, eu realmente confundi <sub>tornou</sub> com <sub>entornou</sub>.

March 22, 2014

J.P.Bohrer

Momotaros, acho que nesse caso que você citou seria "entornou", ao invés de "tornou". O termo "tornou" em português tem sentido de transformar, mas é mais comum encontrarmos seu uso para designar transformações em pessoas. Por exemplo: "Eu era gordo e me tornei magro", ou "Ele era era fraco e se tornou forte". Mesmo assim ainda é correto dizer: "aquilo era água e se tornou vinho".

Abraços!

February 21, 2015

RodrigooSanchez

Acho que nao pois tornou tem o sentido de voltar a fazer algo , exemplo . " ele tornou a fazer isso " . Neste caso o sentido da frase é de transformar , entao fique com o " transformou " que soa melhor neste caso .

November 24, 2015

Enoque_jr

Seria. O que vale é o entendimento na hora de falar. Mas na hora de traduzir tem que ser da forma que esta escrito.

May 15, 2017

vilsacarla

Turn... into ...= transformar

May 1, 2014

FelipeBarb623031

Rápida pausa no estudo...

Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida!

March 24, 2018

RosiKitamura

Perfeito comentario.

September 3, 2018

MatheusFar348164

God bless us!

February 18, 2019

Adriana1303

Alguém pode explicar "into" nesta frase ? Thanks.

July 21, 2014

rodrigocazuza

nesse caso vc está tentando traduzir "into" isoladamente o que é errado, o correto é lembrar que turn into = transformar, transformar algo em outra coisa. lembre-se que into = in + to

May 27, 2015

galileucs

"INTO" é uma preposição que tem muitas definições , mas todas elas geralmente dizem respeito a direção e movimento.

October 29, 2014

arthur.alm5

foi explicado acima

October 22, 2014

Bruno31664

I love you Jesus! ❤

August 8, 2018

LeonLemes

I love him too!!

August 21, 2018

zpris

me too

June 28, 2019

Julian5804

Como eu diria " ele mudou da água pro vinho" uma expressão muito comum em português que diz que ele mudou seu comportamento drasticamente?

September 13, 2015

ThainanLima97

jesus

May 9, 2018

MelzinhaNantes

gente qual é o problema de traduzir essa frase, no que isso vai influenciar o seu aprendizado, AAFFFFFFF QUE FRESCURA EU EIM

September 20, 2016

im_benj

respondi "God" e estava errado :/

July 6, 2018

RaphaelAma470200

and His name is Jesus! \o/

December 4, 2018

FilipeAssad

Ele é Jesus então ❤❤❤❤❤

February 23, 2017

nanilucas43

Glory to God!!!

June 24, 2019

VictorTheLead

:)

June 30, 2019

brunosouza.5

Pessoal, gostaria de saber se o verbo transformed poderia substituir o turned nesta frase.

September 15, 2017

rodrigodspadua

Coloquei "Ele transformou água em vinho" e o Duolingo não aceitou. Qual a resposta correta?

September 16, 2017

Kesia300743

Vejo muitos falando sobre explicações dos exercícios e sites indicados, onde vejo? Eu simplesmente nunca vi nenhuma explicação. Seria apenas para versão paga?

February 20, 2018

vivisaurus

Você pode dar um exemplo? É melhor fazer esse tipo de pergunta no fórum.

February 20, 2018

IrzaDoCarm2

Parece piada. Quem transformou água em vinho foi Jesus nas bodas de Caná . Ninguém mais !!!

February 25, 2019

mgHNDJV4

Que conversa é essa em que a tradução de turned para mudou está errada? Estou estupefacto! Será verdade? ou sonho?

June 17, 2019

MatheusAP7

Jesus apaga a luz

July 17, 2019

AdrielZies

Segundo Michaelis, tornar é também: "8 Mudar(-se), transformar(-se): O incêndio tornou tudo em cinzas. "Realizou o bruxedo e o rapaz tornou-se em pedra" . Vide: http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=tornar. A questão não trata de encontrar a palavra correta na língua inglesa e sim em português. Entendo que "Ele tornou água em vinho" é uma tradução aceitável e correta.

January 15, 2016

FabianeMel4

Que bacana isso aqui, sempre utilizei o aplicativo pelo celular e lá não tem essa opção de conversa, nem outras coisas, é mais restrito.

June 23, 2016

Jaderson259980

Diferença de IN para INTO?

November 24, 2016

VilmarX10

Esta sendo preparado alg... Que os faram tentar refletir

September 11, 2018

carteira

Por que "he turned water into wine" e não pode ser "she turned a woman into"?

June 26, 2018

Daniboy255Zero

'-'

February 25, 2019

Durci1

gostaria de saber porque o duolingo não aceitou minha resposta . Coloquei: ele tornou água em vinho.

March 26, 2016

carteira

Por que "he turned water into wine" e o Duolingo não aceitou " "she turned a woman into.."

June 26, 2018

VaheKel

Yaohushua!

July 6, 2018

PT_2015

"Ele virou água em vinho" está errado porquê!? SOU PORTUGUÊS COM MUITO GOSTO!

Por favor VEJAM a 6ª definição.

Virar:

1 v.t.d. v.i. e v.pron. Por-se numa posição diferente daquela em que se estava anteriormente; colocar algo numa posição contrária àquela em que se estava: virar o livro na estante; o livro virou; virou-se para trás. Desistir de uma direção por outra; fazer com que a direção certa seja tomada: virou-se para esquerda e encontrou o caminho certo!

2 v.t.d. Vergar; fazer com que alguma coisa se dobre: ela virou as barras do vestido. Dobrar; estar percorrendo um caminho que muda de direção: o carro virou a esquina. Colocar do lado avesso: virou o vestido. Lançar para o exterior de; despejar: virou o refrigerante sobre a mesa. Beber: virou a garrafa de cerveja inteira! Revolver; mexer o conteúdo de: virou todo o terreno com a pá. Esportes. Num jogo quase perdido, acabar por vencê-lo: virou o jogo no final!

3 v.t.d. e v.i. Figurado. Convencer; fazer com que alguém mude de opinião: o diretor virou a cabeça dos professores para o seu projeto; a opinião dos professores virou; ela era uma pessoa sem personalidade e vira com facilidade.

4 v.t.d. v.t.i. v.bit. e v.pron. Girar; fazer com que algo se movimente ao redor de seu próprio eixo; fazer com que o corpo se mova ao seu redor.

5 v.t.i. e v.bit. Indicar apontando para; voltar ou voltar-se: o caminhão virou para o norte; virou a cabeça para mãe.

6 v.pred. Transformar-se numa outra coisa; mudar sua essência ou característica por; transformar-se: virou famosa da noite para o dia; virou uma péssima pessoa antes de morrer.

7 v.pron. Esforçar-se; fazer um grande esforço para superar certos infortúnios: tivemos de nos virar para arrumar um novo emprego. Brasil. Trabalhar com prostituição: algumas pessoas se viram por aí!

8 v.t.i. Rebelar-se; não se subordinar a: os filhos viraram contra os pais.

November 24, 2015

AndreHero007

"Virou" no sentido de "transformar" geralmente é usado quando uma pessoa se transforma em outra pessoa ou em outra coisa: -Virei um pássaro. -Ele virou um bandido. -O pássaro virou uma águia.

Agora "Ele virou água em vinho" não faz sentido. Mas "Ele fez a água virar vinho" ou "A água virou vinho" fazem muito mais sentido.

April 8, 2018

RubemVinicius7

Sinto muito, mas não tem nada a ver com a proposta feita pelo DL. E Vc está querendo aportuguesar o inglês e não é assim que funciona... Mas obrigado pelos Sinônimos.

August 25, 2017

[conta desativada]

    Por que não posso colocar ele mudou a água no vinho?

    August 19, 2015

tiago.clh

    Por que essa frase pode gerar uma ambiguidade, teria outro significado além do qual se deseja, pois a expressão " a água no vinho" da entender que tanto a água quanto o vinho já estavam ali antes da ação acontecer, quando na verdade só havia água. Minha explicação pode não ter ficado muito clara, mais foi o melhor que consegui rsrs!

    August 20, 2015

    [conta desativada]

      Sim, claro, obrigado. Mas , eu posso dizer Eu mudei minha alimentação, mas eu suponho, que neste caso a alimentação fica sempre alimentação, mesmo se eu come cenoura e antes eu comesse pimentos?

      August 20, 2015

alanmds

      Essa frase nao ficaria melhor com o verbo chage ?

      July 22, 2014

rjdagner

      Vinícolas fazem isso! :-)

      February 28, 2015

elias.rodr4

      "Ele virou água dentro do vinho." Nao é valido também?

      December 20, 2013

vivisaurus

      Acho que não... porque no caso é a água que foi transformada em vinho, por ele. "Virar água dentro do vinho" não tem o mesmo significado. =]

      January 19, 2014

Immer_Ross

      Pra ter esse sentido que você sugeriu elias deveria ser "He turn water into the wine", no entanto, não creio que possamos usar, em inglês, o verbo virar com o sentido de entornar, como fazemos em português.

      March 1, 2014

RodrigoParo1

      Achei que o espaço aqui fosse para estudo e não para brincadeira. Bem que falam que o que é de graça, não presta.

      November 25, 2014

FelipeM...

      Então vaza camarada! =) rsrsrs

      December 17, 2015

Aguinaldo14

      Não conheço forma atual de transformar água em vinho. Gosto de vinho e jamais pensaria que isso seria possível. Se isso fosse associado a algum milagre ou a passagem da biblia, talvez eu pensasse assim. Algumas frases atrapalham a quem busca sentido real da frase.

      October 28, 2014

SabrinaGOVP

      Uai, não interessa se a frase é verdadeira ou não, se existe ou não, se é possível ou não, se é bíblica ou dos tempos modernos, o que interessa é que gramaticalmente a sentença está correta, e é isso que estamos aprendendo.

      December 4, 2014
      Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.