"Le lait est froid."

Tradução:O leite está frio.

March 19, 2015

22 Comentários


serresmarcos

Sigmund Frio

July 12, 2015

cardonejailson

Por que o complemento da frase não pode ser com chaud=quente em vez de froid= frio?

October 27, 2016

valdirene110608

Para a pessoa poder saber como se escreve e pronuncia proid

June 17, 2018

ThiagoBrig

Tem diferença de "gelado" e "frio" aqui no Duolingo! Essa distinção deveria ocorrer de fato ou os dois podem ser considerados corretos se tratando da palavra "Froid"?

March 19, 2015

ruama_semtempo

"Gelado" pode ser "gelé" ou "glacé", mas nunca vi essas palavras aqui.

January 22, 2016

EudBriel

talvez por que o português daqui é o de Portugal não?

June 18, 2017

luizvitorio

Você reportou para adicionarem?

March 29, 2015

Gabriela59924

qual a diferença de froid e froide?

July 15, 2015

pedrohsilveira

froid = frio, froide = fria (a diferença é o gênero, não tenho certeza se há diferença na pronúncia)

July 30, 2015

choracavaco

O E final do feminino "froide" nos obriga a pronunciar o D, /frwad/, que não é pronunciado no masculino, /frwa/.

May 20, 2017

BrunaSi23

Frio = Froid Fria = Froide

August 30, 2017

Antenor16

O que lait?

April 2, 2016

games543

Lait = Leite

April 2, 2016

ViniciusCs8

Por que não considerar como quente tambem ?

April 29, 2017

Lilian850874

Porque chaude é para classificar substantivo feminino. Como o leite é masculino, deveria ser chaud

May 13, 2017

EudBriel

Ah... muito explicativo, vlw!

June 18, 2017

Manuel126473

Por que não se pode usar "chaude"?

January 17, 2018

games543

Porque é o contrário do que a frase está pedindo:

"O leite está frio."

  • Chaude = Quente
  • Froid = Frio

Inclusive, o substantivo da frase (Lait) é masculino (Le lait), portanto, devemos utilizar a forma masculina do adjetivo (Chaud - sem -e).

January 17, 2018

PmelaVidal1

Não entendi essa.

February 6, 2018

EudBriel

Le lait = O leite est froid = esta frio.

February 6, 2018

Gabi.Oliveira

"Est"não tem o significado de "é", "esta"? Por que não consideram o "esta" neste caso?!

April 13, 2015

pedrojuan61

Gabi.Oliveira: preste atenção: Você respondeu "esta", que é diferente de "estÁ", ok?

April 13, 2015
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.