O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Le lait est froid."

Tradução:O leite está frio.

3 anos atrás

22 Comentários


serresmarcos

Sigmund Frio

3 anos atrás

cardonejailson

Por que o complemento da frase não pode ser com chaud=quente em vez de froid= frio?

1 ano atrás

valdirene110608

Para a pessoa poder saber como se escreve e pronuncia proid

1 mês atrás

ThiagoBrig

Tem diferença de "gelado" e "frio" aqui no Duolingo! Essa distinção deveria ocorrer de fato ou os dois podem ser considerados corretos se tratando da palavra "Froid"?

3 anos atrás

ruama
ruama
Mod

"Gelado" pode ser "gelé" ou "glacé", mas nunca vi essas palavras aqui.

2 anos atrás

EudBriel

talvez por que o português daqui é o de Portugal não?

1 ano atrás

luizvitorio
luizvitorio

Você reportou para adicionarem?

3 anos atrás

Gabriela59924

qual a diferença de froid e froide?

3 anos atrás

pedrohsilveira
pedrohsilveira

froid = frio, froide = fria (a diferença é o gênero, não tenho certeza se há diferença na pronúncia)

3 anos atrás

choracavaco

O E final do feminino "froide" nos obriga a pronunciar o D, /frwad/, que não é pronunciado no masculino, /frwa/.

1 ano atrás

BrunaSi23

Frio = Froid Fria = Froide

11 meses atrás

Gabi.Oliveira

"Est"não tem o significado de "é", "esta"? Por que não consideram o "esta" neste caso?!

3 anos atrás

pedrojuan61

Gabi.Oliveira: preste atenção: Você respondeu "esta", que é diferente de "estÁ", ok?

3 anos atrás

Antenor16

O que lait?

2 anos atrás

games543
games543

Lait = Leite

2 anos atrás

ViniciusCs8

Por que não considerar como quente tambem ?

1 ano atrás

Lilian850874

Porque chaude é para classificar substantivo feminino. Como o leite é masculino, deveria ser chaud

1 ano atrás

EudBriel

Ah... muito explicativo, vlw!

1 ano atrás

Manuel126473

Por que não se pode usar "chaude"?

6 meses atrás

games543
games543

Porque é o contrário do que a frase está pedindo:

"O leite está frio."

  • Chaude = Quente
  • Froid = Frio

Inclusive, o substantivo da frase (Lait) é masculino (Le lait), portanto, devemos utilizar a forma masculina do adjetivo (Chaud - sem -e).

6 meses atrás

PmelaVidal1

Não entendi essa.

6 meses atrás

EudBriel

Le lait = O leite est froid = esta frio.

6 meses atrás