1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Le lait est froid."

"Le lait est froid."

Tradução:O leite está frio.

March 19, 2015

20 Comentários


cardonejailson

Por que o complemento da frase não pode ser com chaud=quente em vez de froid= frio?


valdirene110608

Para a pessoa poder saber como se escreve e pronuncia proid


ThiagoBrig

Tem diferença de "gelado" e "frio" aqui no Duolingo! Essa distinção deveria ocorrer de fato ou os dois podem ser considerados corretos se tratando da palavra "Froid"?


ruama_semtempo

"Gelado" pode ser "gelé" ou "glacé", mas nunca vi essas palavras aqui.


EudBriel

talvez por que o português daqui é o de Portugal não?


luizvitorio

Você reportou para adicionarem?


Gabriela59924

qual a diferença de froid e froide?


pedrohsilveira

froid = frio, froide = fria (a diferença é o gênero, não tenho certeza se há diferença na pronúncia)


choracavaco

O E final do feminino "froide" nos obriga a pronunciar o D, /frwad/, que não é pronunciado no masculino, /frwa/.


BrunaSi23

Frio = Froid Fria = Froide


ViniciusCs8

Por que não considerar como quente tambem ?


Lilian850874

Porque chaude é para classificar substantivo feminino. Como o leite é masculino, deveria ser chaud


EudBriel

Ah... muito explicativo, vlw!


Manuel126473

Por que não se pode usar "chaude"?


games543

Porque é o contrário do que a frase está pedindo:

"O leite está frio."

  • Chaude = Quente
  • Froid = Frio

Inclusive, o substantivo da frase (Lait) é masculino (Le lait), portanto, devemos utilizar a forma masculina do adjetivo (Chaud - sem -e).


PmelaVidal1

Não entendi essa.


EudBriel

Le lait = O leite est froid = esta frio.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.