"Ça va !"

Tradução:Tudo bem!

March 19, 2015

25 Comentários


72years

"ça va?" é quando pergunta "como vai?". Na resposta seria "ça va" " tudo bem". Eu aprendi que a resposta poderia ser também "trés bien". Será que está certo?

March 25, 2015

ametista2323

o tres bien e complemento de je vais bien ou seja em vez de dizer eu estou bem voce acrescenta estou muito bem.. je vais très bien.

May 19, 2015

Lucas743281

-ça va Ai voce responde do mesmo modo -ça va É como um "eai", ou "blz"..

January 5, 2016

BeatrizdeO387101

Ninguem responde um eai com eai pelomenos eu nunca vi

May 29, 2017

anabeatriks

ah, eu respondo

June 27, 2017

Jess818385

Eu tambem respondo o Eai, como outro Eai ! È como quando alguem fala: Tudo bem? e voce responde dizendo: Tudo bem!

July 24, 2017

EdivaldoJn

Deveria existir uma diferenciação tônica entre as frases, pois já é a terceira vez que escuto o mesmo "Ça va" e não sei dizer se é uma frase exclamativa, interrogativa ou sei lá o que mais! rsrsrs

May 5, 2015

cpereirarafa

Traduzi como "Como vai!" e o site não aceitou, pode ser entendido como "como vai!" (como em uma pergunta) ou apenas como "Tudo bem!" (como em uma resposta)?

March 19, 2015

Ester_Castro

Ça va? ="está tudo bem?" ou tudo bom? támbém pode ser usado Salut ! Ça va?= "Olá? Como vai isso?". Comment ça va ? ="Como está?" A respeito da sua duvida (Como vai?) - comment allez-vous? Espero ter ajudado! (Je ai aidé)

March 23, 2015

Jessy_Bezerra

Pode sim ser traduzido da forma como você falou. Mas acho q o Duo não aceitou "como vai?" devido ao ponto de exclamação no fim da frase. Neste caso seria uma resposta mesmo.

March 23, 2015

emfrocha

Como vai é uma pergunta é deveria ter "?" no final, então quando for Ça vá! significa Tudo bem e quando for Ça va? significa Como vai?

December 14, 2015

micaela105320

Gente pelo amor de Deus, são expressões
É o mesmo que explicar - blz? - Blz! - Então blz!

March 29, 2016

Pvcabr

Como resposta posso usar "Ça va bien."?

April 27, 2015

cpereirarafa

Sim

April 28, 2015

josco6

Acho que se deve ter em atenção o ponto de exclamação para traduzir esta expressão. Ça va? Como vai isso? How is it going? Como vai você? Ça va! Tudo bem! It's going along ! Isto vai bem! .............. A diferença está na entoação.

January 12, 2017

JoaoMontes3

"Isso vai" é perfeito português e perfeita tradução dependo do contexto, mas não é aceite. Correção necessária

November 27, 2018

ThiagoMarq383001

Ça va é informal?

November 8, 2015

silas_farias

Informal.

July 8, 2017

vicc_walker

Qual é a verdadeira tradução de "Ça"?

April 16, 2016

cristinacunhaPT

Está bem , pode ser uma tradução correcta. Posso comer mais? Ça va.

July 16, 2017

Sarah568629

Ça va significa "tudo bem"

May 4, 2018

Iara492425

Escrevo exatamente como está escrito e como é pronunciado e dá como errado

May 21, 2018

Sabine542727

Fica dificil, nunca funciona. não tem som

June 5, 2018

BiDWfS

Por que não é correto traduzir para "como vai?"

July 30, 2018

choracavaco

Porque a frase aqui não é uma pergunta.

October 22, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.