"Le cochon"

Tradução:O porco

March 19, 2015

42 Comentários


carloscamelo

Qual a diferença entre porc e cochon?

March 19, 2015

sofiarayol

A palavra porc é referente à carne de porco, enquanto cochon significa porco. Assim como galo em português não se refere à carne de frango e sim ao animal.

March 20, 2015

zHotIce011z

É tipo "pork" e "pig" do inglês

June 27, 2015

choracavaco

Desculpe, mas sua informação não está correta. "Porc" e "cochon" se referem ambos ao animal PORCO, principalmente quando precedidos pelo artigo definido.

O que torna esses seres animados matéria para consumo é o emprego do partitivo: "DU porc" ou "DU cochon" é que se referem à carne do animal.

https://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/porc/62629?q=porc#61924

https://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/cochon/16840?q=cochon#16714

June 8, 2017

dircecruz

Porc é carne de porco

July 9, 2017

portela264713

Um amigo francês disse que porc é mais usado que cochon!

March 30, 2015

MaiaSoleil

Me falaram o mesmo.

May 7, 2015

DaniloLima208467

carloscamelo, pelo q eu pude entender, "porc" está mais relacionado à "carne de porco", enquanto "cochon" está relacionado ao animal. Mas nada impede de usar a palavra "porc" para porco (animal).

March 19, 2015

JuliaMorei470179

Depende do assunto que se refere

June 25, 2018

Venom_Wolf

Durmo em cima de um porco (Cochon) XD

March 28, 2017

choracavaco

"Cochon" é sinônimo de "porc" e ambos se referem ao animal que chamamos de PORCO. São seres animados (animais) e, portanto, perfeitamente contáveis.

Para transformá-los em matéria consumível (incontável), é necessário que qualquer um dos termos seja precedido pelo artigo partitivo: "du cochon" ou "du porc" é que significam CARNE DE PORCO.

June 8, 2017

MartinezGiovanna

É certo dizer que o "le" tem som de "lo"?

July 28, 2015

DieFrau312533

Não exatamente mas o audio estava mais para os porcos", do que "o porco".

January 17, 2018

MateuseEsm

Tenho certeza que é som de "LO"

March 29, 2016

DieFrau312533

Bemparecido mas não exatamente. Só que esse áudio induz ao erro: está mais para "os porcos", do que "o porco"!

January 17, 2018

geyser6

Parece que é um fonema que não estamos acostumados, está entre le e lu

May 4, 2016

ConceiodeS

O porco

September 18, 2016

Norma812981

Quando vcs mostram as figuras dos animais, porco vem como porc, então estamos aprendendo errado? Uma hora vcs dizem Correto e outra hora vc errou, queremos aprender e ñao ficar confusos.

February 1, 2018

choracavaco

Duas palavras designam o mesmo animal: "porc" e "cochon".

January 24, 2019

danpanariello

A confusão que a gente faz deve ser a mesma que os franceses aprendendo português ao tentar entender a diferença de porco pra leitão...

August 28, 2018

choracavaco

'Leitão' é o filhote e se diz "cochon de lait" (literalmente 'porco de leite').

January 24, 2019

Jrbrobsrv

Porc é mais usado que cochon? Se sim, em que contexto?

September 13, 2016

BabibugLad

" Porc" é referente á carne, e não ao animal

May 22, 2017

CrissSouza3

Qual o certo porc ou cochon?

March 14, 2017

choracavaco

São sinônimos, ambos significam PORCO.

June 8, 2017

Sandra969908

Exrrcicio com problema. Le cochon = o porco. Esta certo? Então...

May 11, 2017

FelipeNasc199559

Meu caso também, escrevo "O porco" e dá como errado

May 30, 2017

Izabel386308

o porco

June 19, 2017

Izabel386308

cochon é porco '

June 19, 2017

Izabel386308

cochon nãoé porcp

June 19, 2017

Mariajos884999

Não aceita a tradução "O porco"

June 23, 2017

Mariajos884999

O exercício solicita escrever o que ouve e a pequena frase é dita em francês. É necessário escrever " Le cochon" e não a tradição que é "o porco"

June 27, 2017

DINAHOLIVA2

Le cochon

July 20, 2017

Roberto.Oak

O colchão.

July 23, 2017

MarcosArthurJr

Digitei duas vezes "O porco" e recebi feedback de "incorreto". O que está havendo?

August 24, 2017

Anajlia17094

Uai eu falei certo o porco e disse que eu estava errada

November 23, 2017

manufly2

Eu coloque l cochon

March 2, 2018

ValentinRo332293

Eu ouvi la colchom

June 26, 2018

LeFrenchPrincess

Deixa eu ver se eu entendi; 'porc' não é o animal em si e sim a carne dele, estou certa?

July 10, 2018

choracavaco

Errada: "porc" e "cochon" significam 'porco'. A 'carne de porco' é "du porc" ou "du cochon".

January 24, 2019

MariaAntni598867

Meio confuso

July 26, 2018

dagma494056

Eu escrevi o porco e diz que errei. Está com problemas o aplicativo?

October 6, 2018

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.