1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I always drink a glass of mi…

"I always drink a glass of milk before going to bed."

Tradução:Eu sempre bebo um copo de leite antes de ir para a cama.

August 30, 2013

21 Comentários


raccpop

preciosismo demais!!!!! ir para "a" cama? ir para cama não dá no mesmo?


KLESSIO

por que o duo só aceita uma tradução já que no Brasil nós temos varias?


Stevaobrasil

Porque ele visa a norma gramatical culta tradicional e teoricamente "a mais correta"


brunacesaroni

"Eu sempre bebo um copo de leite antes de ir PRA cama" e "Eu sempre bebo um copo de leite antes de ir PARA A cama" não é a mesma coisa??


nanaingles

Para é a forma mais correta de escrita da preposição, estando o seu uso sempre certo. Deverá ser usada na linguagem escrita e na linguagem formal. Pra é a forma mais informal da preposição, devendo apenas ser utilizada na linguagem falada ou em textos informais e descontraídos. Portanto é a mesma coisa no modo falado, mas nao na escrita.


Roque_Junior

sim, mas ele só aceita para hehhe


Romulo.Np

'' Eu sempre bebo um copo de leite antes de ir dormir.''

........................................................... ir para a cama.


AndreSilva03

"Eu bebo sempre um copo de leite antes de ir para a cama" não deveria ser aceite?


barrosfernandes

Claro que sim e é o que está certo.


Morelatto

É aula de inglês ou portugues?


dnandi

Em português é a mesma coisa.... corrijam...


crocrs

She is getting prettier.


DouglasCab3

"Pra" deveria ser aceito, pois consiste na junção da preposição "para" mais o artigo definido "a".


zzaxx

Diacho! qual a importância de usar a porcaria do artigo a?! Estão usando português de qual país para montar as respostas? Quem fala assim aqui no Brasil?


zzaxx

22/11/2107. 21:48 Ainda exige o maldito""""" A""""! Nada de correção.


LuanaBassani

e poderia dizer "before TO GO to bed"?


josecastelluccio

NÃO CONSIGO DISTINGUIR , OU MELHOR, OUVIR O "TO" QUANDO OUÇO A QUESTÃO


Ajfcardoso

O Duolingo está precisando de um linguista da língua portuguesa urgente. Além desse caso do "a" antes de cama, tem o "pra" que ele não aceita no lugar de "para". Vai ver não aceita também "num" no lugar de "em um".


nanaingles

Olá Cardoso, o caso do "para"é mais óbvio, ele é usado como "pra" e aceito pela gramática portuguesa apenas em casos informais, é claro que talvez a sentença poderia ser aplicada em uma situação informal, mas em se tratando de um "curso" de inglês penso que o uso do "pra" não está correto. Pois este é ( ou deveria ser) usado apenas na linguagem falada. Se não daqui a pouco queremos que o duolingo aceita "vc" e etc. Sobre o artigo "a" ele é necessário e obrigatório porque faz parte da regência do verbo "ir" que indica direção, é claro nao seria necessário se o destino fosse um nome próprio, por exemplo: Vou para Sao Paulo. Espero ter ajudado, nossa língua é muito difícil, a gente aqui está esbarrando nisso, imagina quem de lá aprende o português. Boa sorte com os estudos :)


JorgeMatos13

Nana, gostei de sua abordagem, principalmente quanto ao artigo "a". Grato

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.