"Les gros verres"

Tradução:Os copos grandes

March 19, 2015

42 Comentários
Esta conversa está trancada.


laurardourado

Qual a diferença de gros e grand?


luizvitorio

Leia a resposta do Australis a rafaelajessica


rafaelajessica

Qual a diferença de grand e gros ?


Australis

De forma geral, "grand" se refere à altura ou extensão enquanto "gros" se refere ao volume.


VIEGAS893591

Bonjour Australis...c'est exact, mais un gros verre est "également" un verre de forte épaisseur, ce n'est pas un verre en cristal!... C'est un verre qui ne convient pas pour boire un "Petrus"...


PedroHenri627

Copo grande é copazio, tem ate no dicionario, mas n aceitou


JhonyHoffmann

Reporte e digite exatamente isso!


danielmonteiro16

Ainda bem que aceitou “copão/copões”


crismate

Não seria Les grosses verres?


Australis

"Verre" é uma palavra masculina, portanto usa-se o adjetivo também no masculino. O correto é "gros" mesmo.


Claudio_Resende

Australis, por favor sempre continue com tuas dicas maravilhosas, ok? Voce é nativo frances?


janepequenino

Por favor verres não pode significar vidros?


helenasader

"verres" não pode ser também "óculos"?


WesleyAlcoforado

Não. Óculos seria lunettes.


choracavaco

Está caindo em desuso, mas ainda há quem diga "mes verres" como sinônimo de "mes lunettes".

"− P. méton. Lunettes. Porter des verres. (Dict. xxes.)."

http://www.cnrtl.fr/definition/verres


Viankio

a pronuncia de verre e vert é a mesma né?


MarcelVarela

Como é que vou saber pela pronúncia que a frase está no plural???


Australis

Nessa frase pelo som do artigo: "le (http://pt.forvo.com/word/le/#fr) gros verre" (' grô vér' - mais fechado) vs. "les (http://pt.forvo.com/word/les/#fr) gros verres" (' grô vér' - mais aberto).


daniellysf

Australis, muito obrigada! Acessei os dois links do Forvo que você postou.

Ouvi as gravações de dois homens franceses (Arjofocolovi e gwen_bzh) dizendo "le" e "les", e consegui entender a diferença finalmente.

"Leigamente" seria assim:

o "Le" (singular) você faz BICO pra falar... (sai quase um "LÔ")

o "Les" (plural) você fala de boca ABERTA (igual ao nosso "ele LÊ um livro", por exemplo..., sem pronunciar o "S")


jamilps

Em francês é regra o adjetivo vir antes do substantivo ???


Australis

A regra geral é que os adjetivos vêm depois do substantivo, como no português, exceto por aqueles que são considerados qualidades inerentes (beleza, idade, tamanho, qualidade - bom ou ruim) e pelos adjetivos ordinais ("premier/ère", "deuxième/second/e", "troisième" etc). Alguns adjetivos podem vir antes ou depois e costumam mudar de significado dependendo da posição ("le pauvre homme" = "o pobre (coitado) homem" / "l'homme pauvre" = "o homem pobre (sem dinheiro)". Mais explicações e exemplos aqui: http://frances.forumdeidiomas.com.br/2010/08/a-posicao-dos-adjetivos-em-frances/


Komano.

Não aceitou copázios. Por quê?


JeanGODARD1

Sou francês e acho que a tradução seria : Les grands verres ; Les gros verres donne l'idée que le verre qui les constitue est épais.


carteira

É um problema esses plurais falados pelo áudio; só um nativo ou alguém que vive ou já viveu muito tempo na França!


stefanirau

A fonética de gros em francês, pois não consigo pronunciar esse adjetivo


Australis

A transcrição fonética é [ɡʁo]. O 'R' francês é pronunciado lá da garganta, quase como o nosso 'RR' e esse 'O' é fechado, 'ô'. O 'S' não é pronunciado.


tartarugaverde

como digo vidros grossos?


DennisAnnd1

Qual diferença entre gos e grosse?


Australis

"Gros" é o adjetivo masculino, usado portanto para qualificar substantivos masculinos ("les gros verres", "le chien est gros" etc), e "grosse(s)" é o adjetivo feminino, usado para qualificar substantivos femininos ("la grosse surprise", "les pommes sont grosses" etc).


kc_marcelo

O certo nao seria o copo grande em vez de grande copo no frances?

Obs. Moro nos estados unido e nao tenho acesso a acentuacao correta para o portugues em meu teclado


HermioneG07

Porque aqui não poderia ser "Os vidros grandes"? A tradução de "verre" é copo ou vidro.


Dara548977

Verres significa óculos também, não sei porque não aceitou


Dara548977

Pq n foi aceito óculos?


MatheusOli25324

Aceitou "os copões", mas acho que o correto é "coparrōes". Haha


Teacher.August

Posso dizer les verres gros?


MatheusOli25324

Não. Conforme explicado em outros comentários do fórum, adjetivos que indicam tamanho, idade ou beleza devem vir antes do substantivo.


BrendaGiullliana

Como é o singular de verres?


lvaroRodri870092

Não consigo pela pronúncia distinguir o singular do plural


Australis

Nesse caso em específico é preciso prestar atenção no som do artigo: "le (http://pt.forvo.com/word/le/#fr) gros verre" (' grô vér' - mais fechado) vs. "les (http://pt.forvo.com/word/les/#fr) gros verres" (' grô vér' - mais aberto). É difícil perceber no início mas com a prática seu ouvido se acostuma.


ThacioArau

A questão sempre da erro quando eu falo

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.