1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Le chien est méchant."

"Le chien est méchant."

Tradução:O cachorro é malvado.

March 19, 2015

28 Comentários


guilibardi

Qual a diferença entre "mauvaise" e "méchant" ?


GilDuca

MÉCHANT, MÉCHANTE = Quem intencionalmente ferir outrem, que visa prejudicar: Um homem mau. É cruel para com os animais.
MAUVAIS, MAUVAISE = o que tem erros, ou cujo valor é zero. Que dá desagrado com o gosto ou cheiro. Ex.: « Ce résultat est mauvais.» = Esse resultado é ruim, « Cette viande est mauvaise.» Essa carne é má.
2015-07-06


BrenoSousa5

se não me engano há outra diferença que seria, méchant: usado para seres, tais como; animas e pessoas, já mouvais seria usado para coisas, tais como; objetos, entre outros. Se eu estiver errado me corrijam.


behog

Penso eu que, no nosso português, é como a difereça entre o mal/mau. Sendo mal como algo de carater ruim e o mau com um como doença ou estado de espírito.


MatheusOli25324

Não, eles ainda assim têm o mal.


rodmra

"méchant" poderia também ser aceito como perverso?


Itamar24893

Em português se diz normalmente que um cachorro é BRAVO, visto que MALDADE remete mais a um aspecto do carácter, o que não pode ser imputado a um cachorro.


Doro675431

Vous devez être prudent, car il y a un chien méchant. Le chien mord. Un chien méchant é un chien qui mord. Il y a aussi des voisins méchants. :-(


dZDIWnJ6

em portugal « O CÃO É PERIGOSO. os animais não agem por sentimentos de bondade ou malvadez. agem por instinto. ALGUNS SÃO MAIS DÓCEIS E CONFIÁVEIS, E OUTROS SÃO PERIGOSOS (quase selvagens).


JerlyanneF

MÉCHANT ou MÉCHANTE é mau de malvado, MAUVAIS ou MAUVAISE é mal de ruim


Luciano-Rosa

Porque não perverso?


phelipe92

Uma curiosidade... como "não existe" o gerúndo no francês, uma outra tradução poderia ser " O cachorro esta SENDO malvado"?


CelioAndre

"O cão é maldoso" ?


JorgeUbermensch

Também acho que deveria ser aceito. Vou reportar.


antunesribeiro

porque não dá , o cão está mau ? obrigado


JorgeUbermensch

Méchant é malvado, maldoso, perverso... tem a ver com maldade e não com estar mau. Estar mau no sentido de doença seria "malade".


JoaoMontes3

Simplesmente: "O cão é mau" é perfeito português e perfeita tradução. Os adjetivos alternativos em português parecem-me rebuscados e menos utilizados em linguagem comum.


pzanette

Em que situação podemos usar méchant e qual mauvaise? E se ficaria méchante para o feminino. Alguém sabe?


romulofaco

pznatte, veja a resposta do GilDuca acima.


secret-agent-man

Não é aceito "está" em vez de "é" apenas por se achar que o temperamento do cão não pode variar, ou tem qualquer impedimento gramatical a isso?


gilma714702

Qual a diferença entre mau e malvado?


gilma714702

Quem pode me ajudar???


Vic.BR

Concordo com Itamar24893. Um cao pode ser dito BRAVO (defensivo, agressivo, feroz, reativo), mas desconheço cão MAU (com intenção de prejudicar). Maldade (perversidade intencional, gratuita) é atributo de primatas, inexistente entre cães. HOMEM MAU soa a pleonasmo. CÃO MAU é paradoxo.


Carlos-M.-Lino

Méchant = Medida de caráter( algo tem a característica de ser mau, de prejudicar através da ação ) Mauvais = Medida de qualidade( uma coisa tem qualidade má ou péssima, que não presta )


dZDIWnJ6

o cão é perigoso


Ricardo673199

Acho que poderia ser maldoso como malvado..


PazzPrec

Mal e malvado em português são sinônimos...

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.