"Le chien est méchant."

Tradução:O cachorro é malvado.

March 19, 2015

19 Comentários


guilibardi

Qual a diferença entre "mauvaise" e "méchant" ?

May 2, 2015

GilDuca

MÉCHANT, MÉCHANTE = Quem intencionalmente ferir outrem, que visa prejudicar: Um homem mau. É cruel para com os animais.
MAUVAIS, MAUVAISE = o que tem erros, ou cujo valor é zero. Que dá desagrado com o gosto ou cheiro. Ex.: « Ce résultat est mauvais.» = Esse resultado é ruim, « Cette viande est mauvaise.» Essa carne é má.
2015-07-06

July 6, 2015

BrenoSousa5

se não me engano há outra diferença que seria, méchant: usado para seres, tais como; animas e pessoas, já mouvais seria usado para coisas, tais como; objetos, entre outros. Se eu estiver errado me corrijam.

July 6, 2017

rodmra

"méchant" poderia também ser aceito como perverso?

April 3, 2015

Itamar24893

Em português se diz normalmente que um cachorro é BRAVO, visto que MALDADE remete mais a um aspecto do carácter, o que não pode ser imputado a um cachorro.

November 10, 2015

Doro675431

Vous devez être prudent, car il y a un chien méchant. Le chien mord. Un chien méchant é un chien qui mord. Il y a aussi des voisins méchants. :-(

May 15, 2016

Luciano-Rosa

Porque não perverso?

May 27, 2015

strogito

Uma curiosidade... como "não existe" o gerúndo no francês, uma outra tradução poderia ser " O cachorro esta SENDO malvado"?

January 8, 2016

antunesribeiro

porque não dá , o cão está mau ? obrigado

June 23, 2016

CelioAndre

"O cão é maldoso" ?

March 22, 2017

JerlyanneF

MÉCHANT ou MÉCHANTE é mau de malvado, MAUVAIS ou MAUVAISE é mal de ruim

April 7, 2017

pzanette

Em que situação podemos usar méchant e qual mauvaise? E se ficaria méchante para o feminino. Alguém sabe?

May 26, 2015

romulofaco

pznatte, veja a resposta do GilDuca acima.

August 2, 2015

secret-agent-man

Não é aceito "está" em vez de "é" apenas por se achar que o temperamento do cão não pode variar, ou tem qualquer impedimento gramatical a isso?

October 26, 2016

gilma714702

Qual a diferença entre mau e malvado?

June 9, 2018

gilma714702

Quem pode me ajudar???

June 9, 2018

Vic.BR

Concordo com Itamar24893. Um cao pode ser dito BRAVO (defensivo, agressivo, feroz, reativo), mas desconheço cão MAU (com intenção de prejudicar). Maldade (perversidade intencional, gratuita) é atributo de primatas, inexistente entre cães. HOMEM MAU soa a pleonasmo. CÃO MAU é paradoxo.

July 22, 2018

JoaoMontes3

Simplesmente: "O cão é mau" é perfeito português e perfeita tradução. Os adjetivos alternativos em português parecem-me rebuscados e menos utilizados em linguagem comum.

November 13, 2018

Carlos-M.-Lino

Méchant = Medida de caráter( algo tem a característica de ser mau, de prejudicar através da ação ) Mauvais = Medida de qualidade( uma coisa tem qualidade má ou péssima, que não presta )

March 20, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.