1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Elles sont riches."

"Elles sont riches."

Tradução:Elas são ricas.

March 19, 2015

16 Comentários


danielacruz360

Muito difícil não confundir "elles" com o masculino "eles" rs


br.limas

No francês falado há diferença entre as palavras que estão no plural e as que estão no singular? Parece tudo igual, fico confuso... o.O kkkk


sofiarayol

No caso de "elles" e "elle" não, a não ser pela liaison * e conjugação dos verbos. Aí é preciso observar a frase para saber se se refere ao singular ou o plural.

Elles sont (plural)

Elle est (singular)

*Liaison: quando há uma ligação sonora entre a última letra de uma palavra com a primeira letra da próxima.


EmanuellaD965808

Eu sempre associo "Elle (s)" com a revista feminina... Daí fica mais fácil hehe


SamaraRo

"Sont" pode ser "são " e também "estão "?


Australis

Sim, o verbo francês "être" é traduzido para o português tanto para "ser" quanto para "estar", dependendo do contexto.


RenataFari972336

Eu disse certo mas ele não aceitou.


LenaraPere3

Riches , é usado tanto pro feminino quanto pro masculino ?


Rassa332414

Qual a diferenca entre "est" "etês" e "sont"?


Australis

São conjugações diferentes do mesmo verbo, "être" ("ser" ou "estar"):

  • "je suis" = "eu sou/estou";
  • "tu es" = "tu és/estás", "você é/está" (singular informal);
  • "il/elle/on est" = "ele/ela/a gente é/está";
  • "nous sommes" = "nós somos/estamos";
  • "vous êtes" = "você/o senhor/a senhora é/está" (singular formal), "vós sois/estais", "vocês são/estão";
  • "ils/elles sont" = "eles/elas são/estão".

MarinsZont

Gostaria de saver porque deram a minha resposta como incorreta. coloquei "Eles são ricos". O corretor Colocou 'elas ..." Como saber a diferença?


Dezo_
  • Ils = Eles

  • Elles = Elas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.