1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Je mange du riz."

"Je mange du riz."

Tradução:Eu como arroz.

March 19, 2015

12 Comentários


mariana_rbs

Por que DU riz e não simplesmente Je mange riz?

March 19, 2015

Australis

"Du" é um artigo partitivo. Ele é usado no francês com coisas incontáveis (principalmente alimentos) pra dizer que se trata de uma parte de algo e não de um todo. No português a gente exprime isso omitindo o artigo mas no francês não. Esse link explica partitivos melhor.

March 20, 2015

Thomasx7

O meu celular não me direciona para o site... Você poderia copiar o endereço da página e colar aqui? Eu ficaria agradecido!

April 13, 2015

Thomasx7

Merci!

April 13, 2015

mariana_rbs

Merci

March 20, 2015

DaniKrupinsk

gente o "du" em frances é parecido com o "some"em ingles?

August 29, 2015

rod.rod.

Sim ;-)

September 14, 2015

abdalazard

Pronto, a melhor explicação. Pelo que eu vi, o inglês de modo geral foi muito baseado no francês

June 16, 2017

luanabottino

As minhas opçoes de palavras nao batem com a frase citada.

March 23, 2016

Jackejujubitaaa

Nossa eu falo serto e nunca ganho

August 16, 2017

RafaOlivei285370

Pronuncio tudo certinho, mesmo assim as vezes consta que não

August 19, 2017
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.