"I drink her water."

Tradução:Eu bebo a água dela.

5 anos atrás

86 Comentários
Esta conversa está trancada.


patrickmenezes

Muita gente tem feito confusão com o termo "her" e "your". Quando a frase diz : " I drink her water" quer dizer "Eu bebo a água dela", pois o pronome "her" indica posse feminina "dela". Já o termo "your" tá na cara que é "sua", que pertence a você. I drink your water. Eu bebo a sua água. I drink her water. Eu bebo a água dela. I drink his water. Eu bebo a água dele.

E quanto ao termo "a" antes da palavra água tá mais do que normal. É só prestar atenção no seguinte: Eu bebo água dele. Eu bebo água dela. Eu bebo água sua. Hein ?????? Soa estranho. Agora , "Eu bebo "a" sua água, Eu bebo "a" água dela, já deixa claro que eu bebo algo que pertence a ela como o pronome possessivo nos mostra ( her, your, his).

No inglês não devemos levar a tradução ao pé da letra, senão estaremos sempre cometendo erros.

5 anos atrás

Pat.Bah
Pat.Bah

pois é, deve-se considerar que her é um pronome feminino, dizer "sua água" poderia estar se dirigindo tanto a ele como a ela, portanto o correto é a água dela

4 anos atrás

edisar7

Como as frases são soltas, sem contexto, quando eu digo Eu bebo a água dela, eu estou falando com uma terceira pessoa(s) e se eu digo, Eu bebo a sua(tua) água eu estou falando com a própria pessoa. Então não se pode dizer que é correto ou não é correto. Pelo menos eu entendo assim, levando em conta que eu estou pensando em português. Já o inglês eu não sei mas o próprio Duo dá várias traduções como seu sua, teu, tua, dela, dele etc Só sei que eu coloquei (.....a tua água) e foi considerado errado.

3 anos atrás

Jonas.t.G

Eu coloquei sua agua e deu como certo

3 anos atrás

BelaRossetti

Obrigado Patrick, gostei muito da sua explicação.

4 anos atrás

patrickmenezes

Disponha Bela , rsrsrs é um prazer ajudar !

4 anos atrás

Jorgecoelho

Poxa Patrickmenezes essa sua dica foi d+ cara valeu,

4 anos atrás

patrickmenezes

Obrigado Jorge, é um prazer ajudar meu amigo !

4 anos atrás

aranhams

Vc e craque hein, obrigado, nao deixe de nos socorrer...heheheh abraco. Thank you.

3 anos atrás

edisar7

Só que nas traduções do próprio Duo tem seu, sua, teu , tua para Your, Her, His e Its. Como eu sou gaúcha tenho o hábito de usar o teu, tua ao invés de seu, sua. Mas a partir da tua explicaçao vou tentar me corrigir. Obrigada.

3 anos atrás

robtinho

E porque: I drink your water, não pode ser: eu bebo a tua água.

4 anos atrás

patrickmenezes

Porque a língua inglesa é diferente da portuguesa robtinho.

Não devemos aplicar as conjugações do português ao inglês porque erraremos com certeza em muitos casos.

You = você
I = eu
He = ele
It = ele, ela (objeto)
She = ela
We = nós
They = eles

Diferente do eu, tu ele, nós, vós, eles!

Espero ter ajudado. Abraço.

3 anos atrás

Liliane7Silva

Nossa, sua explicacao me ajudou mto! Obrigada!

3 anos atrás

Leviwilker

So tem uma coisa errada no que você disse "seu" e "sua" são pronomes da 2ª pessoa, sendo a tradução de "his", "her", "hers" ou "its". Já a tradução de "your" ou "yours" seria "teu(s)" ou "tua(s)".

3 anos atrás

deguinha

" I drink her water "respondi da seguinte maneira: "Eu bebo sua água", foi considerado erro,pois faltou o "a" que seria traduzida assim:"Eu bebo a água dela",mas deveria de aparecer o "the" na frase.

5 anos atrás

ecr7x

"eu bebo sua agua" é "I drink your water". Da a entender que voce esta falando com a pessoa. Agora "I drink her water", da a entender que voce esta falando "da" pessoa que voce bebeu a agua.

5 anos atrás

brutherocker

Na verdade, "sua" deveria se encaixar apenas para terceira pessoa, e "tua" para segunda pessoa, mas no cotidiano o "sua" equivale tanto para a segunda como a terceira pessoa do singular.

5 anos atrás

edisar7

Eu coloquei (Eu bebo a tua água) e foi considerada errada. Como eu sou gaúcha só falo TU. E nas traducões do Duo tem seu, sua,teu, tua, dela, dele .... Mas agora eu não vou errar mais pois vou me policiar rssrs

3 anos atrás

bobychoqueano

dica : antes de pronomes não se usa os artigos "the" = o,os,a,as neste caso her é o pronome e não precisa é uma regra ok espero ter ajudado

5 anos atrás

thaismoura83

Eu respondi: Eu bebo sua água. E deu como certo!

5 anos atrás

adlyneq

A minha tbm... So que eu nao entendi HEr e SEU em portugues

4 anos atrás

TonhMiller

vc não deve pensar em português em tudo que for traduzir. eles tem que usar o sujeito na frase msm mais para traduzir temos que identificar quem é se é homem ou mulher ou seja a agua dela ou a agua dele.

5 anos atrás

solange39

Eu respondi eu bebo sua água e foi considerado certo. .vai entender

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Está certo, solange39, já que sua=dela. :]

4 anos atrás

medrosa

RESPOSTA:'her' significa posse de uma pessoa do sexo feminino no singular ou seja 'dela' her=dela e se coloca antes da posse que e no caso agua.Estuda mais os pronomes possesivos,adijetivos...voce ta ruim,mas nao se preocupe tudo pode melhorar

4 anos atrás

Patricinhababy

Eu coloquei "Eu bebo sua água" e considero apenas disse que tinha mais uma forma correta.

4 anos atrás

muleke

Descobri agora, sem querer, que ao tocar na palavra (uso no celular) o programa dá a tradução junto com a pronúncia. Isso é legal porque algumas vezes eu errei por não conhecer uma palavra.

5 anos atrás

martacs

Como saber se her é dele ou dela?

5 anos atrás

bobychoqueano

Marta é pq her vem de she e his vem de he eu sempre uso um macete de conciliar as palavras, ou associá-las, for exemplo, p não esquecer os pronomes she e he q era dificil p mim no inicio, eu associei pode parecer engraçado mas he = he-mam e se = she-ra lembra desses desenhos rsrs

5 anos atrás

baltazar.silva

Muito boa a forma de lembrar otimo bela dica

4 anos atrás

ThaCoelho

Marta, se fosse dele teríamos 'his water'.

5 anos atrás

carolkuayela

I drink her water eu escrevi: eu bebo a água dela e estava certo.

5 anos atrás

Natasha_D

Eu escrevi "eu bebo sua água" e deu como correta. Ainda não consegui entender quais circunstâncias devo escrever "him", "her", "your" e "their", se todos eles tem basicamente o mesmo significado, pelo que se pode notar! Alguém poderia me explicar, por gentileza?

5 anos atrás

ThaCoelho

Pronomes my, your, his, her, its, our, your, their

PRONOMES POSSESSIVOS EM INGLÊS:

PRONOMES POSSESSIVOS ADJETIVOS EM INGLÊS:

Correlação: Principais traduções (evitando o uso de "seu(s)" e "sua(s)", os quais combinam com mais de uma pessoa.) I (eu) = my (“pertence a eu” = me pertence = meu) you (tu, você) = your (“pertence a tu” = te pertence = teu) he (ele) = his (pertence a ele = lhe pertence = dele) she (ela) = her (pertence a ela = lhe pertence = dela) it (ele/ela) = its (pertence a ele(a) = lhe pertence = dele(a)) we (nós) = our (pertence a nós = nos pertence = nosso) you (vós, vocês) = your (pertence a vós = vos pertence = vosso) they (eles/elas) = their (pertence a eles/elas = lhe pertence = deles(as))

5 anos atrás

Natasha_D

Ah ta! Agora tá beleza! :) thank you!

5 anos atrás

edineolliver

Porque HER e nao YOUR?

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Her water = A água dela, A sua água (no sentido de dela), a água que pertence a ela;
Your water = A tua água, a água que pertence a você(s)

Espero que ajude, edineolliver! =)

4 anos atrás

RezinhaaaC

Eu respondi : Eu bebo a Agua dela. e não deu certo eu entendi que o "HER" Significa A & DELA por isso eles tiveram o motivo de não colocar o THE na frase.

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

"Eu bebo a água dela" está correto!

5 anos atrás

LariParis

Por que não é " I drink the her water? " ?

5 anos atrás

thororro

por que quem inventou o inglês quis que fosse assim

5 anos atrás

matt3001

na lingua inglesa, depois do artigo deve-se obrigatóriamente vir o substantivo,quando você escreve "I drink the..." logo após de veir o subistantivo, no caso " I drink the water"

5 anos atrás

bobychoqueano

é uma regra não se usa o artigo "the" antes de pronomes ok

5 anos atrás

ZF009kkB0

Eu bebi ou eu bebo á agua dela, deveria ser considerado.

5 anos atrás

ThaCoelho

'Bebi' é passado, enquanto a frase em inglês está no presente... Para ser 'bebi', a frase deveria ser I drank her water'...

5 anos atrás

Anyele123

Eu me confundo em falar her e falo here -.-

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Her = Rêr
Here = Ríer

=)

5 anos atrás

JORGE_PAIVA

Neste caso, as duas formas: "Eu bebo a água dela." ou "Eu bebo sua água." estão certas. Mas temos que avaliar se podemos utilizar a segunda forma, no contexto. É minha opinião.

5 anos atrás

guiomar3llt

EU COLOQUEI COMO VI NA TRADUÇAO ABAIXO: eu bebo A AGUA, e deu errado

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Você lembrou de colocar "dela"?

5 anos atrás

FelipeAw7

her é o pra "ela ?, coloquei "ele" e deu errado !

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Sim, her nesse caso é o possessivo (e feminino).

Se fosse "dele" seria "I drink his water".

5 anos atrás

rainhabigcamila

eu bebo água dela? não seria eu bebi água dela?

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

O passado de beber é "drank".

I drink her water -- Eu bebo a água dela.
I drank her water -- Eu bebi a água dela.

Espero que ajude! =)

5 anos atrás

triling

e como é que seria : eu bebo água dela ?

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Oi trilling! Você poderia usar essa frase em contexto? Não sei se já ouvi uma frase assim, mas estou achando que a frase é igual (usando "água dela" e "a água dela"), com a tradução "I drink her water" mesmo. Entendi errado?

5 anos atrás

CristyanMarcelo

Me digam Porque É assim I drinks (Her water) Nao deveria ser Water her?

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

O possessivo vem antes em inglês. =]

3 anos atrás

RaymaraLima

Eu coloquei "Eu bebo sua água" deu certo, no entanto aqui diz "tradução: eu bebo a água dela", na frase que eu coloquei, dar a entender que estou falando direto com a pessoa, e na tradução do duolingo entende-se que estou falando da pessoa!! Ta certo isso? pois tem sentido bem diferentes. Qual das duas é a mais certa?

5 anos atrás

muleke

"Tua" seria direto com quem se fala mas "sua" é terceira pessoa, ou seja, "Eu bebo SUA água", esta dizendo que bebe a água de alguém, neste caso, a água dela

5 anos atrás

YUNOGABZ

eu fiz "i drink hir water" e deu pequeno erro era "i drink her water", é fácil de confundir hir com her

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Lembre-se que "hir" não é uma palavra em inglês! =)

4 anos atrás

Gledisonr

mas eu bebo a sua água aparece como certo, alguém sabe explicar isso?

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Está certo também, Gledisonr!

Eu bebo a sua água = Eu bebo a água dela

4 anos atrás

AMONNIRA

eu escrevi: eu bebo a agua dele. a traduçao está errada .não entendi

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Her = dela, sua (no sentido de "dela").

4 anos atrás

Dorusoli

Eu coloquei: "Eu bebo a água dele". Tá errado mesmo?

4 anos atrás

ThaCoelho

'Her' é o pronome correto para dela; se fosse dele teria que ser 'his'. Dá uma olhada nesses links: https://www.youtube.com/watch?v=_IK_0sIsfxg e http://www.englishexperts.com.br/2008/10/28/pronomes-no-ingles/?lang=en

Tanto o site e canal no YouTube EngVid, quanto o site Englishexperts são ÓTIMAS ferramentas para melhorar o inglês!

Boa sorte!

4 anos atrás

Polegarzinha

Eu bebo sua agua, traduzido cm certo tbm! A ideia é o verbo her, esta no sentido de posse. Por isso pronome possessivo.

4 anos atrás

thayna.smo

Afinal, qual a tradução de sua? Já estou confusa

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Tecnicamente, a tradução de "seu/sua" é "her(s)"/"his". A tradução de "teu/tua" é "your(s)". Mas na fala, em português, costumamos dizer "seu/sua" para os dois casos, por isso causa confusão. =]

4 anos atrás

Deraldo16

Pode -se escrever desta maneira" Eu bebo a sua água ou Eu bebo sua água"

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Sim. =]

3 anos atrás

SilasNovaes

por que her significa dela e he significa ele?? e dele como seria???

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

he = ele
she = ela

her/hers = dela
his = dele

3 anos atrás

salameee

Eu escutei your water.... Que seria sua agua....

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Your = Teu/Tua

3 anos atrás

IzaSaMalik

minha pronuncia com "her" está melhorando normalmente eu eu pronunciava "hair" rsrs ai fica dificil de entender né ?!

4 anos atrás

LuanLacerd

na pronuncia da pra confundir "he" com "her"

3 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Pronúncia:

He = Rí
Her = Rãr

3 anos atrás

deisesilva11

Nao entendi o uso do his, alguém pode me explicar?

3 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

His = Dele

3 anos atrás

ana.valin

Quando se usará as palavras she ou her em uma frase?

3 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

She likes her dog = Ela gosta do cachorro dela [ou seja, Ela gosta do seu (próprio) cachorro]

3 anos atrás

bragaingles

Resumindo.... Entendi assim: "I drink her water"

"Her" Se usa quando eu me refiro a uma terceira pessoa., ou seja , eu estou falando com alguem sobre uma outra pessoa.

"I drink your water" "Your" se usa quando eu estou me referindo a propria pessoa com quem estou falando.

3 anos atrás

Thatarocha21

Coloquei "Eu bebo a água dela" e deu como errado. Quero saber porque está errado?

3 anos atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.