"L'homme offre des roses."

Tradução:O homem oferece rosas.

March 19, 2015

19 Comentários


rodmra

Não seria "umas rosas"?

March 19, 2015

luizvitorio

Estou traduzindo ignorando o partitivo(des). O partitivo é usado para objetos incontáveis(rosas).

March 28, 2015

matheuskta

Nesse caso creio que "Des" não é partitivo e sim indefinido, pois não existe "um todo" maior. Se "Des" realmente fosse partitivo nessa frase, seria como se o homem estivesse oferecendo pedaços de rosas.

Agora, se falar: L'homme offre du bouquet. Nesse caso sim o "du" é partitivo, pois ele oferece algumas flores do buquê, ou seja, parte do buquê.

April 24, 2015

FOG.FOG

Sim, concordo, mas não me ficou claro, nesta frase: "L'homme offre des roses", podemos traduzi-la como "O homem oferece UMAS rosas"?

April 27, 2015

Douglas.Monar_1-

Des, realmente pode se traduzir como umas ou uns, mas em geral não se traduz, é só para dar a idéia de plural. No francês tem esta particularidade, quando for falar no plural tem que usá-la, mas não precisa traduzir. Ex. J'ai des pommes. Tenho maças. Se colocasse apenas, J'ai pommes, estaria errado. Mas com o tempo se pega...

April 28, 2015

matheuskta

Creio que não está errado a tradução dessa forma.

April 28, 2015

rodmra

Mas será que não poderia ser também "umas rosas"? No caso o "des" seria artigo indefinido (un, une, des).

March 28, 2015

luizvitorio

Pois é, aí eu não sei.

March 29, 2015

FOG.FOG

Passando o mouse por cima da palavra "DES" há sugestão de: UMAS - DOS - UNS.

April 8, 2015

belsazar0

Umas rosas C'est sûr aussi. Reporte.

April 27, 2016

bruno313712

meu amigo, o que você acha do duolingo? vejo que vc tem bastante experiência de uso dele. Você está satisfeito? o que você me diz se eu quiser ficar fluente em francês? Ppode me dar uma perspectiva do uso dessa ferramenta? Obrigado

October 30, 2017

Lucas295146

Use tudo que se pode aprender, duolingo, canais no yt, livros, dicas de nativos, forvo, etc

October 19, 2018

Iandrietto5

Como se pronúncia l'homme?

May 25, 2016

-Milena-Freitas

Lome (o E quase não é pronunciado)

January 28, 2019

fbortolozzo

Coloquei "o homem oferece as rosas" e não aceitou. Falaram: "O homem oferece umas rosas". Nunca sei quando aparece esses des/du.

October 3, 2015

marcio_saburi

"Des" nesse caso é artigo partitivo.

O artigo partitivo ou partitivo é usado para coisas que não podem ser contadas (como leite, carne, queijo) e também para termos abstratos como (novidades, poder, habilidade, amor). Ele é considerado uma parte indefinida retirada de um todo.

Confira as formas do partitivo em francês:

du (de + le) = antes de substantivo masculino no singular que começa com consoante de la = antes de substantivo feminino no singular que começa com consoante de l’ = antes de substantivo que começa com vogal des (de + les) = antes do substantivo no plural

Então, você não traduz. Seria simplesmente "O homem oferece rosas".

Tirei desse link aqui... http://www.aprender-frances.com/artigos-partitivos-articles-partitifs.html

December 29, 2016

jcm8327

Pq não pode ser "offres"?

August 27, 2017

OdetteRojo

Gostaria de continuar a fazer mais exercícios ,mas acontece que vocês não estão me ouvindo repetir as frases e estão considerando como erro .Então vou parar por hoje

October 14, 2017

hilda121251

Escrevi a frase certa, o homem oferece rosas

March 24, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.