O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Oui, à bientôt !"

Tradução:Sim, até breve!

0
3 anos atrás

29 Comentários


anderson.fleck

Quando utilizo "au revoir" e "à bientôt"? Pois ambos tem o sentido de "até logo".

7
Responder2 anos atrás

RafaelleAl547459

Au revoir - tem o sentido de adeus, usado em um contexto em que você não sabe quando verá a pessoa ou não a conhece muito bem.

A bientôt -você espera ver a pessoa logo.

Eu vi em um forum que, por exemplo, quando você sai com uma pessoa pela primeira vez e você se despede com um "au revoir" significa que você quer vê-la de novo. E se a pessoa lhe responde com um "a bientôt" é quase como levar um fora.

64
Responder2 anos atrás

CatarinaLinhares

o levar o fora não deveria ser com o "au revoir" e não com o "a bientôt"?

46
Responder2 anos atrás

joaojexn

Ela começou certo e se embaralhou depois, mas é isso ai kk

0
Responder2 semanas atrás

anderson.fleck

Merci beaucoup!!!

3
Responder2 anos atrás

henriqueposser

Acredito que "au revoir" seja mais formal e se refira a despedidas mais longas, alguem confirma?

6
Responder2 anos atrás

Fernanda278873

Bom eu acho que os dois pois os dois são "atélogo"

-3
Responder1 ano atrás

RaquelPerini

em portugues diz-se também, até já no sentido de até breve. Poderia ser traduzido como até já o à bientôt?

2
Responder3 anos atrás

sofiarayol
sofiarayol
Mod

Sim :)

15
Responder3 anos atrás

choracavaco

Pelo menos no Rio, usamos ATÉ JÁ quando o intervalo entre a despedida e o reencontro é muito curto, questão de minutos, o que não corresponde a "À BIENTÔT", que exprime o desejo de rever alguém em breve, sem se saber quando isso vai acontecer.

ATÉ JÁ exprime uma certeza, um compromisso, e corresponde a "À TOUT DE SUITE" (intervalo muito curto) ou a "À TOUT À L'HEURE" (intervalo mais longo, mas reencontro certo e no mesmo dia).

7
Responder1 ano atrás

JardoM.
JardoM.

Mds, que pronúncia difícil, o E tem som de A em algumas palavras ou é impressão minha?

1
Responder3 anos atrás

marbers
marbers

Não é som de "a", nem de "e". É um som com a língua na posição "neutra".

-1
Responder2 anos atrás

movb
movb

é verdade, meio estranho; entretanto acho melhor que o inglês, que até inventa o que não existe...kkkk. É assim, mesmo o que vale é praticar para ficarmos familiarizados.kkkk

-1
Responder1 ano atrás

AnninhaAngel

Se quiser entender aprenda um pouco do alafabeto no frânces a pronuncia e bem diferente,no inglês e quase a mesma coisa como pronunciar I vc pronuncia A :)

-4
Responder3 anos atrás

Paulo_Victor47

Eu estudei um pouquinho de francês em outro site, e eles escreviam: A bientôt (sem o sinal no A).

Queria saber qual é o correto: "A bientôt" ou "À bientôt".

0
Responder1 ano atrás

games543
games543

A forma correta realmente é com o -a craseado. Pelo menos, é assim que eu tenho visto em outros lugares. Se o site que vistes isso for em Inglês, é normal. Eles não possuem estes tipos de símbolos em Inglês, portanto, eles não os têm no teclado e acabam por não usar.

1
Responder1 ano atrás

Isabelle235855

qual a diferença entre au revoir e?

0
Responder2 meses atrás

Vertigem01

Por que não pode ser a expressão "à bientôt" como tchau?

0
Responder2 semanas atrás

Karamelo2016

Este SIM que é usado na maioria desta expressões é somente como se estivesse dentro de algum contexto? Ou sempre se usa mesmo o OUI antes ou é alguma regra gramatical? :-/ Oui, au revoir!

-2
Responder2 anos atrás

Igor_Renato

Acho que é apenas parte do contexto do Duo mesmo. Kkk Seria estrango toda vez falar "Sim, até mais."

-2
Responder1 ano atrás

Ruamberg

Utilizei o até mais tarde, estaria correto?

-2
Responder2 anos atrás

Lazaro.SP
Lazaro.SP

"Até depois" não deveria ser aceito também?

-3
Responder2 anos atrás

movb
movb

fui no Gtradutor:" até depois" é "jusqu'après". kkkk. E vamos em frente!!!!

-1
Responder1 ano atrás

games543
games543

Está correto. "Até depois" geralmente é uma expressão de despedida, "Jusqu'après" não é, por isso é equivalente a "à bientôt". Comparando ao Inglês:

Até depois! = See you soon!
Jusqu'après = Even after, Until after

1
Responder1 ano atrás

GamerLeagu

"Ate maia tarde" nao esta cierto?

-3
Responder2 anos atrás