1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "J'aime les femmes."

"J'aime les femmes."

Tradução:Eu gosto de mulheres.

March 19, 2015

31 Comentários


HerikaSant

Eu amo mesmo, rsrsrs


D.Cahill

O le tem som de lhô, e o les tem som de lê ou lé, dependendo da região!


marcia619406

Só consigo ouvir le. Tanto no singular quanto no plural.


LeandroS.A3

O le tem som de lô e o les tem som de lê.


Caio-Amaral

qual a diferença da pronúncia de "le femme" pra "les femmes" ?


RafaRiff

Cuidado que "femme" é feminino, então temos "la femme" e "les femmes".


LuoMarcelo

Você perceberá a diferença apenas no "la" e no "les". Quando soar como "lá" é singular. Quando soar como "lê" é plural... "femme" e "femmes" não se diferenciam na pronúncia, apenas na escrita.


Naiara781304

"Le" tem som de ô, mas no caso é "la femme"


Alice_Rocha2011

Por que não pode ser (eu gosto das mulheres)? Eu amo as mulheres, eu gosto das mulheres.


Cassinha1

Se não me engano "eu gosto" em francês é J'aime bien.


sofiarayol

Pode e essa resposta é aceita... Não entendi o problema.


Alviex

Quando devo usar Je e J' ?


LuoMarcelo

Só lembrar de "gota d'água"... Geralmente no francês, quando uma determinada palavra terminada em vogal encontra uma próxima palavra iniciada em vogal, haverá uma contração. Ou seja, a vogal da palavra que vem antes será substituída por um apóstrofo.


BrenoCastr5

Eu acho que quando a próxima palavra começa com vogal você usa o J' , consoante usa o Je


Bryan306694

O H funciona como mudo ou na língua francesa ele é uma vogal? Por exemplo no L'homme,


Dezo_

O "h" em francês não tem som, da mesma forma que em português, então ele é sempre mudo, daí ser feita a elisão quando a palavra seguinte iniciar por "h" mudo, como l'homme.

Porém, existem dois "h" em francês, o mudo e o aspirado. O mudo é aquele que tem origem latina e perdeu o som, é o mesmo do português, e por isso é feita a elisão e ligação normalmente:

  • Elisão: Le + homme = L'homme
  • Ligação: Les hommes /lê zóm/

Além disso, há o "h" aspirado. Esse "h" também é mudo, mas normalmente tem origem em línguas germânicas e tinha, em francês antigo, um som como o "h" do inglês, é parecido com o "r" do português da palavra "rato", mas mais suave. Com o tempo, esse "h" também perdeu o som no francês antigo, mas como a ligação e a elisão não eram feitas, uma vez que ele tinha som e, portanto, era considerado uma consoante, essa característica permaneceu até os tempos de hoje, então há algumas palavras que começam por "h", mas não há ligação, nem elisão:

  • Elisão: Le + haricot = Le haricot (não há elisão)
  • Ligação: Les haricots /lê arrikô/ (não há ligação na pronúncia)

Só de olhar para a palavra, não há como saber se o "h" é mudo ou aspirado, mas os dicionários trazem as palavras com "h" aspirado com um asterisco de observação.


WesleyLuca6

Les é artigo definido tanto pro masculino quanto pro feminino?


Liebert_

só no plural. no singular o masculino é ''le'' e o feminino é ''la''.


Junior659270

A tradução não seria eu amo AS mulheres?


NataniaSabath

Cuidado que nos desenhos mostra les filles com as meninas e so aceita as moças


Kathelinbac

J'aime les femmes et je suis une femme hueheu


babyumi

Falta palavras para completar


MarcosAurl137798

Eu amo/gosto de mulheres


FlviaCalda

Escrevi a resposta certa e fica acusando como errada


Helena919119

Tem diferença de pronuncia de "le" pra "les" E "femme" e "femmes"? Eu ñ consigo ver diferença

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.