"Asmeninasestãolendoojornal."

Tradução:Les filles lisent le journal.

3 anos atrás

8 Comentários


LeMachal

Porque não é usado o "est lisent", Les filles est lisent le journal?

5 meses atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

As construções verbais de uma língua podem não corresponder na outra, e esse é um desses casos. Em português, usamos as construções estar + gerúndio (BR) e estar + a + infinitivo (PT) para demonstrar ações em curso, todavia, essas estruturas não são válidas em francês.

O francês não distingue o presente do indicativo do presente progressivo, então conjugar um verbo no presente em francês equivale tanto a ações no presente, quanto a ações em progresso. Na língua cotidiana, não há a necessidade de uma construção específica para ações em curso, e o presente já tem essa função.

Entretanto, caso seja necessário enfatizar que a ação está em andamento, há a expressão être en train de + infinitivo, que pode ser entendida como "estar em progresso de". Aplicada a esse exercício, a frase ficaria Les filles sont en train de lire le journal, essa sim demonstrando expressamente que a ação está em curso.

Porém, traduzir no presente, como Les filles lisent le journal é mais habitual.

5 meses atrás

MateAlisson

No Francês não é usado o verbo ser+ outro verbo para indicar uma ação que está acontecendo neste exato momento?

3 anos atrás

sofiarayol
sofiarayol
Mod

Você poderia dar um exemplo de quando vc usaria être + verbo para eu poder entender do que você esta falando?

3 anos atrás

Australis
Australis

Acho que a pessoa quis dizer "ser+gerúndio" como usamos no português ("as meninas estão lendo o jornal"). Se foi isso, tchaumeufilho, não. O francês usa só o presente simples mesmo. Até existe uma expressão, "être en train de", mas ela não costuma ser usada com a mesma frequência que a gente usa no português.

3 anos atrás

sofiarayol
sofiarayol
Mod

Sim! Mas acho que a expressão "être en train de" é mais usada do que você pensa ;)

3 anos atrás

MateAlisson

Oui, quis dizer verbo ser+ gerúndio ,merci!

3 anos atrás

MateAlisson

Merci, o Australis já respondeu o que eu queria, bonne nuit!

3 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.