1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "J'aime les fêtes."

"J'aime les fêtes."

Tradução:Eu amo as festas.

March 20, 2015

21 Comentários


cultdani

Gosto de festas. Por que não está correta essa tradução ?


PHScanes

Acho que seria des fetes... faltou o artigo


CarolinneD269559

Em francês adorar e amar tem sentidos diferentes do português. Adorar é algo mais forte que amar. Tanto que o verbo aimer pode significar gostar ou amar. O verbo adorer tem um significado muito mais forte ao contrário do português.


refundini

"fêtes" não pode ser "festas" ?


sofiarayol

Sim e agora essa resposta é aceita


lewohart

Mas ficou: "Eu amo de festas." não faz sentido! O certo seria: "Eu amo as festas."


sofiarayol

Perdão, já corrigi.


lewohart

Merci beaucoup Mademoiselle!


FOG.FOG

Mademoiselle, s'il vous plaît: Porque não pode ser: GOSTO das festas?


Shamnrohck

Como posso dizer DETESTO?


lewohart

"Je déteste" ou ao responder negativamente: "pas de tout" ("pantoute" no Canadá).


SilasLuiz

Deve ser aceito "gosto de festas", pois em português o uso do pronome não é obrigatório, pode ficar subtendido pela conjugação.


lewohart

"les" é artigo definido no plural.


cinthiaschi

Amo as festas. Esta correto. Em portugues usamos os pronomes subentendidos


NeideCarva3

Em português , " Gosto de festa " está certo. pois se referiria a festas em geral;


dZDIWnJ6

eu "adoro" os feriados. SIGNIFICA "GOSTO MUITO" amor é outra coisa


SaleteGiacomini

eu amo as férias / também está correto!


Amandinha2911

Qual a diferença de uso de festa/férias/folga na palavra fête ?


Ricardo253907

Esta errado isso ai!


dZDIWnJ6

eu adoro as festas


Amandinha2911

J'adore → eu adoro (tem um significado maior) J'aime → eu amo, eu gosto

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.