https://www.duolingo.com/iaderne

Quantas palavras você precisa saber para ser fluente?

Todos nós sabemos que precisamos aprender várias palavras para que um dia nos tornemos fluentes em qualquer língua. É claro que a fluência não depende só de vocabulário, mas também de como serão usadas as palavras.

Ma afinal, quantas palavras você precisa saber para cada nível. Veja alguns números interessantes:

De 400 a 500 palavras - Você está "engatinhando" no inglês. Com esse nível você deve ser capaz de entender algumas coisas ditas em inglês com muita calma.

De 800 a 1000 palavras – Você estaria num nível básico, sendo capaz de se comunicar com certa dificuldade. Você deve também ser capaz de começar a ler alguns textos de jornais e revistas com o auxílio de um dicionário.

De 1500 a 2000 palavras – Nível intermediário de vocabulário. Com esse nível, você deve ser capaz de lidar com as conversas do dia-a-dia, ainda que com um vocabulário limitado.

De 3000 a 4000 palavras – Suficiente para ler revistas e jornais fluentemente. Nesse nível avançado você deve ser capaz de manter conversas fluentes e discutir assuntos mais complexos.

8000 palavras – É mais do que qualquer pessoa precisa saber. Os acadêmicos (das universidades) precisam saber algo em torno das 6000 palavras para fazer um bom trabalho no ramo científico. Achou que são palavras demais? Pois é, não são poucas, mas também não é nenhum absurdo. Para aprender as 4000 palavras, seria como se em 3 anos você aprendesse em torno das 3 ou 4 palavras por dia, o que não é muito.

Essa é a importância do estudo diário. Anote as palavras novas e revise diariamente até que você as decore. Com persistência e vontade, você com certeza irá chegar onde deseja. Boa sorte nos estudos!

Fonte: http://www.amoingles.com.br/vocabulario/numero_de_palavras_para_fluencia.html

3 anos atrás

37 Comentários


https://www.duolingo.com/GarciaLuan

Acho que ser fluente é muito mais do que saber uma quantidade determinada de palavras, é saber se expressar de forma fluida, acho que vale mais ter o domínio pleno de 2000 palavras e saber utiliza-las em qualquer situação que saber 4000 de forma capenga.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/RilkerBH
RilkerBH
  • 25
  • 18
  • 16
  • 144

Concordo plenamente. Por isso que eu disse que alguém PODE ser fluente com 2000 palavras... e alguém com um inglês avançado PODE não ser fluente. xD

Depende do processo de aprendizagem de cada um.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/BryeWieder

Legal. Vai a pessoa q sabe 2000 palavras "fluente" tentar ler um livro por exemplo. Ai na ilusão da vida "sou fluente" kkk. Se fosse assim ate quem sabe Penas o "what's your name?/ how're you?" Tb poderiam considerar "fluente em inglês" Ahám... Mas todos sabem q fluência é o domínio das 4 habilidades (Ler. Compreender. Falar. E escrever) + um "lot" de vocabulário. Na minha opinião uma pessoa só se caracteriza fluente a partir do domínio completo de umas 6 mil palavras no mínimo. A partir dos 6 mil vc já consegue entender "tudo" o q se diga. De assuntos do "dia-a-dia" a assuntos bem mais complexos e detalhados... Isso é fluência!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Vitoria-rebeca

Concorrdo, e acho que o certo e estudar frases e dialogos grands, nao palavras soltas

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/Skapata
Skapata
  • 7
  • 4
  • 3
  • 3
  • 2

Lembrando que fluência é uma coisa que deve ser buscada desde o início. Ninguém fica fluente simplesmente por saber 1.000 ou 10.000 palavras. Se a pessoa não pratica fluência desde o início com as poucas 50 palavras que ela já aprendeu, dificilmente ela vai se tornar fluente algum dia.

A dica para alcançar fluência é repetir e revisar bastante, sempre repetir em voz alta todas as frases que a pessoa ver no curso, ler e ouvir bastante (podcasts, filmes, jornais etc)., tentar criar o máximo de frases com as poucas palavras que a pessoa já sabe, tentar entender as frases sem traduzi-las (nem mesmo mentalmente) e se arriscar a falar alguma coisa nas salas de bate-papo, no Skype, em grupos presenciais de conversação etc.

Cada vez que a pessoa aprende uma palavra ou frase nova, ela deve fingir que não sabe falar português, e repetir a palavra ou frase como se fosse a única forma que ela conhecesse de dizer aquilo. Por exemplo, quando a pessoa aprende a cumprimentar com hello, a pessoa deve fingir que só sabe cumprimentar com hello, e se imaginar cumprimentando os outros dizendo hello.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/jhfhoufh
jhfhoufh
  • 10
  • 5
  • 2
  • 2
  • 2

Eu sei +/- 700 palavras e converso com muitos estrangeiros em inglês(alguns assunto até pessoais) então eu acredito que depende muito das palavras que você sabe. EX: eu posso aprender o nome de todos as baratas em inglês(apenas um exemplo para deixa claro) mas isso não vai me ajudar em quase nada. anote todas as palavras você usou em um dia por exemplo conversado no facebook você vai percebi que apenas mudou a ordem das palavras. na minha humilde opinião quantas mais palavras melhor mas além de saber o seu significado em português você deve entender o porque ela foi usada no contexto.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/RobertSon183

Adorei o post! Tudo muito interessante...

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/luizgomeseg

Parabéns pelo texto.Muito motivador e com um português impecável.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Paulo944828

O anki é um ótimo aplicativo para aprender,(decorar)palavras. Vale a pena conferir!

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/cesar.mach8

Como que funciona esse aplicativo?

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/ThiagoPaul27

Nem precisa do Anki, o Duolingo tem um sistema de Flashcards para treinar palavras mais fracas. Bem prático!

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/RodrigoCortines

Adorei o comentário, sempre quis ter essa informação. No entanto, fiquei com uma dúvida: apesar de ver que usou como fonte um outro site, você saberia dizer qual foi a fonte utilizada pelo site que você usou como fonte ou saberia dizer se existe algum estudo que comprove esses dados? gostei muito da informação e quero saber sobre a confiabilidade dela para poder usar como referencia.

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/leo.gallo.nunes

Minha estratégia é a seguinte, quando eu aprendo uma palavra/unidade nova, eu reviso depois de 48 horas, estudos científicos apontam que quando se revisa algo depois de 48 horas você tem 90% de chance de decorar/aprender definitivamente !

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/Adriyanowicz

Eu reviso as palavras apresentadas em lições anteriores antes de passar para uma nova unidade.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Bru167055

Faço a mesma coisa. Normalmente inicio o estudo do dia com uma revisão das lições anteriores, depois vou pra unidade nova. =)

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/rodrigortoledo

Interessante! Mas você aprende sempre uma unidade nova por dia? Ou existe uma outra frequência? Sempre tenho a impressão que quando faço uma unidade por dia estou meio que atropelando as coisas... Abraço!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/leo.gallo.nunes

Eu faço uma unidade por semana. Já terminei o Duolingo, porém hoje eu pratico mais fazendo provas, porque errando também se aprende. O segredo é sair do automático e não ficar apenas no duolingo, percebi depois de um tempo que ele também é repetitivo.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/guilhermenarbona

o duolingo deveria dar as mesmas liões para no refazermos dentro desse tempo

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/iaderne

Ótima dica! Vou aplicar.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/Thiago-Thiago

I also do this, But I use the AnkiDroid. A software for memorization.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/SantiagoBonfim

interessante, vou tentar.

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/ToniCalfim

Pode apresentar o paper que defende este ponto de vista?

11 meses atrás

https://www.duolingo.com/RilkerBH
RilkerBH
  • 25
  • 18
  • 16
  • 144

Há quem diga que com 2000 palavras já é possível ter um primeiro nível de fluência.

Acho que quem diz isso é o Frank Florida

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/RilkerBH
RilkerBH
  • 25
  • 18
  • 16
  • 144

O inglês do duolingo já tem 1422. ^^

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/mayconlimasilva

|Eu já to na 2850 cara e não sou fluente, vejo um filme em inglês e só entendo palavras soltas

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/RilkerBH
RilkerBH
  • 25
  • 18
  • 16
  • 144

Será?

Existem níveis de fluência, cara.

Dê uma olhada neste artigo:

http://reallifeglobal.com/how-to-know-if-youre-fluent-in-english-part-i-emerging-fluency/

Não sei quantas palavras eu conheço. Se fosse para chutar, chutaria umas 5000, mas não tenho ideia na verdade.

Eu me considero com um nível de fluência entre inicial e médio. Consigo me comunicar em inglês sem maiores dificuldades. Tenho o hábito de ouvir um podcast e entendo 90% do que falam, isso quando estou em um ambiente calmo, por exemplo minha casa. Quando estou em um ambiente barulhento, em um ônibus ou coisa parecida. Diria que entendo de 60% a 70%.

Resumindo, acredito sim que DÁ PARA ter um nível inicial de fluência com 2000 palavras. (depende da pessoa, se ela foca em atividades ativas, speaking, ou mais passivas, reading)

Tbm é possível uma pessoa com inglês avançado não se comunicar fluentemente (Não confunda inglês fluente com inglês avançado).

Aproveitando a oportunidade. Vejo muitas falando sobre pensar em inglês nos levar à fluência (No sentido de vc estar no meio de uma conversa).

IMHO (In my humble opinion HAHA)... é totalmente o contrário. Quanto mais você aumenta seu nível de fluência, mais vc pensa em inglês (sem traduzir na sua cabeça), não o contrario. Mas isso é minha opinião.

Obs.: O outro sentido de "pensar em inglês" seria você "conversar" consigo mesmo em inglês com a Verônica descreve neste tópico: https://www.duolingo.com/comment/7580008

Isso sim é muito bom.

Já escrevi demais. Haha

Cheers

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/Fabio701250

é porque vc só está confiando no duolingo. ele é bom mas vc tem que diversificar seu estudo. assista filmes ou seriados com legenda em portugues e depois em ingles, e vai pausando. as vezes vc entende o que ele disse mas ele fala rápido e abreviado e vc não está acostumado com um nativo falando. só com porfessores falando pausado e bem claro. Entender um filme sem legenda é muito mais difícil que conversar com um americano que sabe que vc é estrangeiro. é assim mesmo, devagar e sempre.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/AdalbertoAmorim

Ouvi de um professor nativo que não basta decorar palavras isoladamente, é preciso decorá-las em estruturas prontas, que seriam as frases. Ex. uma pessoa pode saber eu, beber e água ou leite em inglês mas não conseguir montar instantaneamente a frase com essas palavras, então bom aprender os significados das palavras (por imagens é melhor) mas decorar as frases, repetindo "I drink water", "I drink milk".

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/WarleyPass

com este vocabulario todo, vc não entendi ?

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/mayconlimasilva

Eu até entendo uma conversa em Inglês, mas não toda ela sabe, entendo trechos e tal, agora estou melhorando um pouco por que estou buscando outros recursos além do Duolingo! Vlw

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/OdrcioJnio

Como vc sabe que aprendeu 2850 palavras?

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Fabio701250

é só vc clicar no topo da página no link "palavras", quando vc estiver logado na sua conta do duolingo. Esse recurso só funciona no navegador do computador, no app do celular não funciona, até onde eu sei

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/eumesmadenovo

me too

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/eumesmadenovo

eu já estou enjoada das mesmas palavras e dizem que meu vocabulario são 1363 palavras. Discordo

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Fabio701250

atualmente sei 1010, já passei do básico, mas ainda falta muito estudo para chegar no intermediário

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/andreeisantana

To no "engatinhando" ainda. Um dia chego lá!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Vagner.road365

Eu não conhece nem 2000 palavras em português.Mas sou nativo nessa língua

1 ano atrás
Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.