"Nous sommes entre hommes."

Tradução:Nós estamos entre homens.

March 20, 2015

25 Comentários


mgaristova

ou simplesmente "Estamos entre homens"

March 20, 2015

duo27chou

Concordo. Neste caso o sujeito pode ser oculto.

April 14, 2015

Je.Suis.Napoleon

Não deveria ser "... entre des hommes." ??

April 9, 2015

mgaristova

Bom, "entre hommes", "entre femmes", 'entre amis" são expressões e expressam uma ambiência de cumplicidade . A omissão do artigo nas expressões é muito típica em francês. Se estivéssemos falando de localização no espaço diríamos "Nous sommes entre des hommes".

August 2, 2015

Je.Suis.Napoleon

Eu achava que era totalmente proibido ocultar artigos no francês.

November 8, 2015

mgaristova

Não há sujeitos ocultos nessa frase, mas omissão do artigo. O sujeito está bem no seu lugar:Nous sommes entre hommes".

November 8, 2015

Je.Suis.Napoleon

Opa, li o comentário do colega q falou sobre sujeito oculto e acabei escrevendo isso, mas querendo falar outra coisa. Vou corrigir.

November 9, 2015

JosGonalve330134

Concordo contigo! É isso mesmo.

March 5, 2018

IgorRuys

Nesse caso, esse "entre" dá uma noção de espaço e não de companhia, certo? Comparando com o inglês, esse "entre" corresponderia a "between" e não a "among", né?

August 2, 2015

kleeeein

Na verdade, é o contrário. "Entre homme" traz um significado figurado, de estar na companhia de homens, enquanto "entres des homme" representa uma noção de espaço.

May 1, 2017

choracavaco

"Entre hommes", "entre des hommes".

December 18, 2017

DanielTumelero

Between estabelece uma relação entre dois sujeitos (por exemplo, between me and you), enquanto que among reúne mais de dois sujeitos ou um sujeito coletivo.

June 2, 2016

JosGonalve330134

Em Português não nota-se essa conotação.

March 5, 2018

oliviaps

Somos entre homens? O certo não seria estamos entre homens?

August 12, 2016

Je.Suis.Napoleon

"Sommes" é a 1a pessoa do plural do verbo "être".

O verbo "être" significa tanto "ser" como "estar".

August 12, 2016

ojulianogomez

Ok para a explicação, mas... o que seria "ser entre homens"?

October 24, 2016

LucieneLir

Eu tb achei que seria "entre des hommes" pq sempre que estudo o artigo em francês me parece obrigatório diferente do nosso amado português. Por isso aprendemos " j'aime DU lait" e não j'aime lait. Então não entendi essa construção.

November 8, 2015

mgaristova

Como já disse a OMISSÃO do artigo é típica nas expressões e no sentido figurativo em francês. Se vc disser simplesmente "entre des hommes" isso exprimiria a sua locação no espaço. Sem artigo a frase aceita um sentido figurativo, "entre hommes" quer dizer que você está com homens , com pessoas com quem vc pode falar de coisas de homens, de coisas que as mulheres não têm que ouvir ou de coisas que não as interessam.

November 8, 2015

Je.Suis.Napoleon

Ah certo, sentido figurado. Agora ficou mais fácil de assimilar.

November 9, 2015

LucieneLir

Merci beaucoup : ) entendi.. sou francês básico..ainda to engatinhando rsrsrs ..

November 13, 2015

choracavaco

Se você me permitir, com "aimer" e outros verbos semelhantes não se usa artigo partitivo, mas o artigo definido: "j'aime LE lait".

June 15, 2017

thelmalinhares

Discordo. A tradução é: nós estamos entre os homens ou estamos entre os homens e não: somos entre os homens,

May 17, 2017

Je.Suis.Napoleon

"Nós estamos entre homens."

May 18, 2017

Scatelli

O aplicativo não deu a opção ''estamos entre homens''. Apenas ''somos entre homens'' , o que em português não está correto.

June 24, 2017

pinturas56

nós estamos entre homens

June 30, 2017
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.