"Nous sommes entre hommes."

Tradução:Nós estamos entre homens.

March 20, 2015

27 Comentários
Esta conversa está trancada.


mgaristova

ou simplesmente "Estamos entre homens"


duo27chou

Concordo. Neste caso o sujeito pode ser oculto.


Je.Suis.Napoleon

Não deveria ser "... entre des hommes." ??


mgaristova

Bom, "entre hommes", "entre femmes", 'entre amis" são expressões e expressam uma ambiência de cumplicidade . A omissão do artigo nas expressões é muito típica em francês. Se estivéssemos falando de localização no espaço diríamos "Nous sommes entre des hommes".


Je.Suis.Napoleon

Eu achava que era totalmente proibido ocultar artigos no francês.


mgaristova

Não há sujeitos ocultos nessa frase, mas omissão do artigo. O sujeito está bem no seu lugar:Nous sommes entre hommes".


Je.Suis.Napoleon

Opa, li o comentário do colega q falou sobre sujeito oculto e acabei escrevendo isso, mas querendo falar outra coisa. Vou corrigir.


Milena.61

Mas, sobre os sujeitos, devemos ocultá-los em frases no imperativo.

Ex.: Parles avec moi (fale comigo)


choracavaco

Na verdade, o correto é "Parle avec moi".

O imperativo singular de verbos do 1° grupo (infinitivo com final "-er") perde o -s final.


oliviaps

Somos entre homens? O certo não seria estamos entre homens?


Je.Suis.Napoleon

"Sommes" é a 1a pessoa do plural do verbo "être".

O verbo "être" significa tanto "ser" como "estar".


ojulianogomez

Ok para a explicação, mas... o que seria "ser entre homens"?


IgorRuys

Nesse caso, esse "entre" dá uma noção de espaço e não de companhia, certo? Comparando com o inglês, esse "entre" corresponderia a "between" e não a "among", né?


kleeeein

Na verdade, é o contrário. "Entre homme" traz um significado figurado, de estar na companhia de homens, enquanto "entres des homme" representa uma noção de espaço.


choracavaco

"Entre hommes", "entre des hommes".


DanielTumelero

Between estabelece uma relação entre dois sujeitos (por exemplo, between me and you), enquanto que among reúne mais de dois sujeitos ou um sujeito coletivo.


LucieneLir

Eu tb achei que seria "entre des hommes" pq sempre que estudo o artigo em francês me parece obrigatório diferente do nosso amado português. Por isso aprendemos " j'aime DU lait" e não j'aime lait. Então não entendi essa construção.


mgaristova

Como já disse a OMISSÃO do artigo é típica nas expressões e no sentido figurativo em francês. Se vc disser simplesmente "entre des hommes" isso exprimiria a sua locação no espaço. Sem artigo a frase aceita um sentido figurativo, "entre hommes" quer dizer que você está com homens , com pessoas com quem vc pode falar de coisas de homens, de coisas que as mulheres não têm que ouvir ou de coisas que não as interessam.


Je.Suis.Napoleon

Ah certo, sentido figurado. Agora ficou mais fácil de assimilar.


LucieneLir

Merci beaucoup : ) entendi.. sou francês básico..ainda to engatinhando rsrsrs ..


choracavaco

Se você me permitir, com "aimer" e outros verbos semelhantes não se usa artigo partitivo, mas o artigo definido: "j'aime LE lait".


Milena.61

Ótima observação, obrigada.

Ah, e... não se usa também com "avec" e "sans". Acho que há outro(s), mas não lembro.


choracavaco

Não sei de onde vem essa informação, mas ela não procede no que diz respeito a "avec": "Je bois mon café avec du sucre", por exemplo, é correto e corrente.


Linda933480

A pronúncia fala tão rápido que me parece que a pessoa "come" a palavra ENTRE vocês também viram isso? Apertei para ouvir varias vezes e, realmente nao Ouvi em nenhum momento essa palavra. É assim mesmo que se fala Duo???


choracavaco

É. O -e- mudo (toda vogal E não acentuada graficamente) em sílaba final se elide na fala diante de vogal e H mudo. Ou seja, o que você está ouvindo (e eu também, pelo menos na voz feminina) é "Nous somm(es) entre(e) hommes", o que dá algo como /nussomõtróm/. Outra maneira possível de dizer esta frase é fazendo a "liaison" do -s de "sommes" com o e- de "entre", o que daria algo como /nussomzõntróm/.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.