"Quem é a minha advogada?"

Tradução:Qui est mon avocate ?

March 20, 2015

11 Comentários


mmsegundo

Não existe um feminino de advogado? Coloquei "Qui est ma avocat?" e considerou errada.

March 20, 2015

Australis

O feminino é exatamente "avocate"; o masculino é "avocat". O seu erro foi ter usado "ma". No caso de palavras que começam com vogal ou H mudo, mesmo que ela seja feminina, usa-se "mon".

March 21, 2015

dougsantista

Para não ocorrer encontro de vogais,correto ?

July 20, 2015

Australis

Correto.

July 20, 2015

dougsantista

merci beaucoup

July 21, 2015

Bilharinho

Obrigado !

March 22, 2019

Cir0Ner0

não podia ser m'avocate?

November 29, 2017

Australis

Não. A elisão não ocorre com adjetivos possessivos ("ma", "ta" ou "sa"). Quando o substantivo começa com o vogal ou H mudo nesses casos, mesmo que ele seja feminino usa-se o possessivo masculino singular: "mon avocat" ("meu advogado"), "mon avocate" ("minha advogada").

December 4, 2017

AnaCarlaAn15

O certo seria ma avocate.

April 13, 2019

Dezo_

Não. Ainda que a palavra seja feminina, é usado mon se iniciar por vogal ou "h" mudo para evitar o encontro de vogais. O "n" de "mon" passa a ser pronunciado:

  • Mon avocate: /mõ.na.vô.kat/

O mesmo vale para "ton" e "son".

April 13, 2019

Ivo875433

Muito clara a explicação. Ao Australis também.

May 31, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.