1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Quem é a minha advogada?"

"Quem é a minha advogada?"

Tradução:Qui est mon avocate ?

March 20, 2015

33 Comentários


mmsegundo

Não existe um feminino de advogado? Coloquei "Qui est ma avocat?" e considerou errada.


Australis

O feminino é exatamente "avocate"; o masculino é "avocat". O seu erro foi ter usado "ma". No caso de palavras que começam com vogal ou H mudo, mesmo que ela seja feminina, usa-se "mon".


dougsantista

Para não ocorrer encontro de vogais,correto ?


Milena.61

Só serve para os possessivos? Ou "un(e)" tbm entra nesse caso? Como "un amie"?


Australis

Esse fenômeno só ocorre com os possessivos "ta/ma/sa". Com "une" não é necessário porque a vogal 'E' já não é pronunciada, então não há encontro vocálico na fala.


Milena.61

Muito obrigada!


ivanilsonfreitas

Penso que antes de formular a questão que causa dúvida, o estudante deve olhar todas as dúvidas anteriormente solucionadas pelos nativos ou que saibam mais do que aquele que pergunta. Isso evita uma infindável repetição da mesma explicação. Se liga!!


Cir0Ner0

não podia ser m'avocate?


Australis

Não. A elisão não ocorre com adjetivos possessivos ("ma", "ta" ou "sa"). Quando o substantivo começa com o vogal ou H mudo nesses casos, mesmo que ele seja feminino usa-se o possessivo masculino singular: "mon avocat" ("meu advogado"), "mon avocate" ("minha advogada").


lenice630036

Mon avocate ???? Achei que por ser avocate teria que ser ma. Seria mon para evitar encontro vocaluco?


Dezo_

Sim. Ainda que a palavra seja feminina, é usado mon se iniciar por vogal ou "h" mudo para evitar o encontro de vogais. O "n" de "mon" passa a ser pronunciado:

  • Mon avocate: /mõ.na.vô.kat/

O mesmo vale para "ton" e "son".


HaroldoDua

Por que que advogado está no feminino e o possessivo no masculino? Achei que ma avocate e não mon avocate.


Dezo_

Ainda que a palavra seja feminina, é usado mon se iniciar por vogal ou "h" mudo para evitar o encontro de vogais. O "n" de "mon" passa a ser pronunciado:

  • Mon avocate: /mõ.na.vô.kat/

O mesmo vale para "ton" e "son".


Iole963289

Nao tinha o possessivo correto, ou seja, "ma", e aceitou "mon". Como assim?!???


Dezo_

Ainda que a palavra seja feminina, é usado mon se iniciar por vogal ou "h" mudo para evitar o encontro de vogais. O "n" de "mon" passa a ser pronunciado:

  • Mon avocate: /mõ.na.vô.kat/

O mesmo vale para "ton" e "son".


helena260743

Qui est ce mon avocate nao esta correto?


brandizzi

Muitas línguas têm maneiras de evitar encontros vocálicos. O problema é que o francês tem umas três maneiras diferentes...


Dezo_

Ainda que a palavra seja feminina, é usado mon se iniciar por vogal ou "h" mudo para evitar o encontro de vogais. O "n" de "mon" passa a ser pronunciado:

  • Mon avocate: /mõ.na.vô.kat/

O mesmo vale para "ton" e "son".


Leticia1992nutri

Por que está mon avocate e não Ma avocate??


Dezo_

Ainda que a palavra seja feminina, é usado mon se iniciar por vogal ou "h" mudo para evitar o encontro de vogais. O "n" de "mon" passa a ser pronunciado:

  • Mon avocate: /mõ.na.vô.kat/

O mesmo vale para "ton" e "son".


AnaCarlaAn15

O certo seria ma avocate.


Dezo_

Não. Ainda que a palavra seja feminina, é usado mon se iniciar por vogal ou "h" mudo para evitar o encontro de vogais. O "n" de "mon" passa a ser pronunciado:

  • Mon avocate: /mõ.na.vô.kat/

O mesmo vale para "ton" e "son".


Ivo875433

Muito clara a explicação. Ao Australis também.


carteira

Poderia ser: Qui est-ce m'avocate?


FernandoMo505141

Respota tá acima Jow! Lê os paranauê aí né Zé!

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.