O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Quem é a minha advogada?"

Tradução:Qui est mon avocate ?

3 anos atrás

7 Comentários


mmsegundo
mmsegundo

Não existe um feminino de advogado? Coloquei "Qui est ma avocat?" e considerou errada.

3 anos atrás

Australis
Australis

O feminino é exatamente "avocate"; o masculino é "avocat". O seu erro foi ter usado "ma". No caso de palavras que começam com vogal ou H mudo, mesmo que ela seja feminina, usa-se "mon".

3 anos atrás

dougsantista

Para não ocorrer encontro de vogais,correto ?

3 anos atrás

Australis
Australis

Correto.

3 anos atrás

dougsantista

merci beaucoup

3 anos atrás

Cir0Ner0
Cir0Ner0

não podia ser m'avocate?

8 meses atrás

Australis
Australis

Não. A elisão não ocorre com adjetivos possessivos ("ma", "ta" ou "sa"). Quando o substantivo começa com o vogal ou H mudo nesses casos, mesmo que ele seja feminino usa-se o possessivo masculino singular: "mon avocat" ("meu advogado"), "mon avocate" ("minha advogada").

8 meses atrás