"La pomme est mauvaise."

Tradução:A maçã é ruim.

March 20, 2015

23 Comentários


Matheus_Munhoz

Mauvais = masculino / mauvaise = feminino? Isso?

July 26, 2015

luizvitorio

Feminino geralmente termina com "e" e acompanha o artigo feminino "la".

November 19, 2015

livia7vita

Sim

September 10, 2015

msvinet

A maçã teóricamente não pode SER MÁ e nem ruim , mas ela pode ESTAR ruim.

July 19, 2015

EuniceTeix3

Em Portugal a palavra "ruim" tem o sentido de "Mau ou perverso; que não possui nem expressa sentimentos bons; que pratica atos de maldade.", como já foi dito deviam aceitar "má" (palavra usada em português de Portugal).

May 12, 2015

PHScanes

é exatamente o contrário no Brasil... deveriam aceitar os dois, realmente

January 11, 2016

Vivizambiasi

P q não aceitou estragada?

April 26, 2015

Beca146571

Vocês notam que sempre quando é feminino eles acrescentam? o "e"

January 7, 2016

RicardoSiq156813

isso é uma regra, palavras femininas em francês se acrescenta o e no final, a menos que a palavra já termine com e

January 19, 2019

felipebcleao

Deveria.aceitar estragada?

June 28, 2018

Dezo_

Sim, há tópicos que aceitam a tradução "estragado(a)" com esse mesmo sentido. Em uma próxima oportunidade, pode reportar.

December 22, 2018

Csaleseath

Como consigo diferenciar o verbo "ser" do "estar" em francês?

March 11, 2016

Dezo_

Contexto, uma vez que être representa ambos.

November 22, 2018

RuhtAndrea

Ruim=má. Então porque não aceita má?

March 29, 2015

NineHardma

Má não é igual a ruim. São coisas diferentes, dependendo do contexto no qual se insere a palavra. Má seria que pratica a maldade, coisa impossível pra uma maçã

November 27, 2015

marciliamaria

ainda não compreendi quando devo usar mauvais e mauvaise

August 20, 2015

realfakes

Mauvais: masculino, mauvaise: feminino. Era essa sua dúvida?

September 6, 2015

KarolDesig

Qual a diferença entre es e est?

April 27, 2016

FLara

São conjugações diferentes do mesmo verbo:
Tu es
Il est

July 26, 2018

andresntos

Tanto faz usar "é" ou "esta"?

October 8, 2016

FLara

O francês não diferencia os verbos "ser" e "estar", portanto a tradução depende do contexto.

July 26, 2018

Rahiara

alguém pode me indicar um site onde eu possa ler as regrinhas gramaticais e tals?

January 1, 2017

Joy791132

"Está ruim" é como dizemos em português

September 16, 2018

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.