1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "La pomme est mauvaise."

"La pomme est mauvaise."

Tradução:A maçã é ruim.

March 20, 2015

28 Comentários


Matheus_Munhoz

Mauvais = masculino / mauvaise = feminino? Isso?


luizvitorio

Feminino geralmente termina com "e" e acompanha o artigo feminino "la".


msvinet

A maçã teóricamente não pode SER MÁ e nem ruim , mas ela pode ESTAR ruim.


EuniceTeix3

Em Portugal a palavra "ruim" tem o sentido de "Mau ou perverso; que não possui nem expressa sentimentos bons; que pratica atos de maldade.", como já foi dito deviam aceitar "má" (palavra usada em português de Portugal).


PHScanes

é exatamente o contrário no Brasil... deveriam aceitar os dois, realmente


Vivizambiasi

P q não aceitou estragada?


Beca146571

Vocês notam que sempre quando é feminino eles acrescentam? o "e"


RicardoSiq156813

isso é uma regra, palavras femininas em francês se acrescenta o e no final, a menos que a palavra já termine com e


felipebcleao

Deveria.aceitar estragada?


Dezo_

Sim, há tópicos que aceitam a tradução "estragado(a)" com esse mesmo sentido. Em uma próxima oportunidade, pode reportar.


Csaleseath

Como consigo diferenciar o verbo "ser" do "estar" em francês?


Dezo_

Contexto, uma vez que être representa ambos.


[conta desativada]

    "La pomme est mauvaise", sem outro contexto, pode ser traduzido por "A maçã está ruim" , como no exercício dado? Minha resposta não foi aceita.


JoseAlbertomao

    A maçã está estragada também está correto, por favor corrijam.


RuhtAndrea

    Ruim=má. Então porque não aceita má?


NineHardma

    Má não é igual a ruim. São coisas diferentes, dependendo do contexto no qual se insere a palavra. Má seria que pratica a maldade, coisa impossível pra uma maçã


marciliamaria

    ainda não compreendi quando devo usar mauvais e mauvaise


realfakes

    Mauvais: masculino, mauvaise: feminino. Era essa sua dúvida?


KarolDesig

    Qual a diferença entre es e est?


FLara

    São conjugações diferentes do mesmo verbo:
    Tu es
    Il est


andresntos

    Tanto faz usar "é" ou "esta"?


FLara

    O francês não diferencia os verbos "ser" e "estar", portanto a tradução depende do contexto.


paularahiara

    alguém pode me indicar um site onde eu possa ler as regrinhas gramaticais e tals?


Joy791132

    "Está ruim" é como dizemos em português


Celso771970

    Seria melhor a maca está ruim


paulohenri686762

    Qual a pronúncia de mauvaise?


carteira

    Tão ruim o áudio na pronúncia de "mauvaise"

    Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.