O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"J'aime les chaussures."

Tradução:Eu amo sapatos.

3 anos atrás

20 Comentários


israelssantanna

Por que a tradução indicada é "Eu amo sapatos"? Pra ser traduzido assim não deveria ser usado o artigo "des" ao invés de "les"? P.S.: Foi aceito "Eu amo os sapatos"

3 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Porque com verbos de apreciação (aimer, adorer, détester) não se usa artigo partitivo, mas sim artigo definido. Portanto, esse exemplo tem duas traduções de acordo com o uso (ou não) do artigo:

  • Eu gosto de sapatos.
  • Eu gosto dos sapatos.

Parece ambíguo, mas não é, já que na vida real a gente usa mais do que artigos definidos para especificar um substantivo.

  • J'aime les chaussures. = Eu gosto de sapatos. (qualquer sapato)
  • J'aime les chaussures que tu portes. = Eu gosto dos sapatos que você usa.
2 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Aceitou "Eu gosto dos sapatos."

3 anos atrás

lucasrabell8

O partitivo seria aceito neste caso? J'aime des chaussures?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Não, porque não se usa partitivo com verbos de apreciação.

2 anos atrás

Claudia763
Claudia763

Então e seu eu quiser dizer "gostei de uns sapatos que vi no shopping" por exemplo?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Eu usuaria "J'ai aimé certaines chaussures que j'ai vues au centre commercial". Literalmente: "Eu gostei de certos sapatos que eu vi no shopping".

2 anos atrás

viannafilipes

Alguém pode me ajudar com a pronúncia de CHAUSSURES??? é ALGO do tipo: "chôssir"?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Sim, é bem por aí. Lembra do som do -u, que é feito emitindo-se o som de -i, mas com a boca no formato de -u.

2 anos atrás

CassiaFelix12

Pelo que eu sei a tradução da palavra aime é adorar e não amar.

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Aimer = Ter carinho, ternura, amizade ou paixão: para alguém ou algo. « J'aime ma femme et mes enfants.» = Eu amo minha mulher e meus filhos. --- Amar seus amigos, seu país. --- Estar apaixonado, sentir o amor por alguém. J'aime mon épouse. = Amo minha esposa. Adorer = Dar honra a Deus, uma divindade. --- Apaixonadamente, amar alguém: « Elle adore son mari.» = Ela adora o seu marido. Plaire = Agradar / gostar. « J'aime les chaussures.» = Eu gosto dos calçados. 2015-06-12

3 anos atrás

CassiaFelix12

Merci

3 anos atrás

gugiserman

Como eu deveria saber que está no plural e não "le chaussure"?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

A forma singular seria la chaussure, já que se trata de um substantivo feminino. E você pode se orientar pela pronúncia do artigo, la soa como la mesmo e les soa como . Para substantivos masculinos, le soa parecido com lu.

2 anos atrás

gugiserman

É verdade, não me toquei que era feminino. Quanto a diferença de "le" para "les" eu não percebo...

Obrigado!

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Vai haver algumas diferenças baseadas em sotaque, mas a pronúncia do Duolingo é com sotaque francês.

2 anos atrás

viannafilipes

Eu amo OS sapatos tbm seria correto?

1 ano atrás

Australis
Australis

Sim.

1 ano atrás

TiagoKlein10

Pois é, mas pra mim deu errado!!

2 meses atrás

kerolayne583093

Eles estão falando que "J'aime les chaussures" é "Eu amo sapatos", mas é : "Eu gosto de sapatos". O verbo aimer é gostar, e não amar.

2 meses atrás