"Cesontvosfruits?"

Tradução:São suas frutas?

3 anos atrás

25 Comentários


betoalvim

"Essas frutas são suas?" é errado?

3 anos atrás

matheuskta

É, porque deveria estar escrito então "Ces fruits sont vôtres?". Esse "Ce" está indicando um sujeito "oculto"

3 anos atrás

pacogrossfeld
pacogrossfeld

A resposta "Estes frutos são vossos?" não seria correcta?

3 anos atrás

matheuskta

Não, porque deveria estar escrito então "Ces fruits sont vôtres?". Esse "Ce" está indicando um sujeito "oculto"

3 anos atrás

MurilloPrestes

nunca sei diferenciar "fruits" de "frittes" nos audios

3 anos atrás

Mario_Cesar

fruits /fRüi/, frittes /fRit/. No segundo caso o som de t é percebido. No primeiro existe o som de /ü/ que é feito arredondando a boca para produzir o som de /u/ mas emitindo o som de /i/.

3 anos atrás

PVeludo
PVeludo

Será incorreto dizer: [Estas] são as vossas frutas?

3 anos atrás

Bruno_de_Brito
Bruno_de_Brito
Mod

Não, nós aceitamos!

3 anos atrás

matheuskta

Sim, porque "Ce" não indica "Estas" nesse caso, se não deveria estar na forma de "Ces", plural. Nesse caso "Ce" atua como se fosse um sujeito "oculto" no português.

3 anos atrás

GiselyEmily

Quando usar "CE" e "CETTE" ?

3 anos atrás

AndreLucasVieira

Pelo pouco que sei é mais ou menos assim:

Ce, Cet = usado para masculinos. ex.: Ce cheval est nul.

Cette = usado para femininos. ex.: Cette grande personne.

Ces = plurais masc. e fem. ex.: Ces chemises sont européennes.

2 anos atrás

GeovanaQuinalha

A tradução "essas frutas são suas" não estaria correta?

3 anos atrás

Mario_Cesar

'Ce' não possui tradução é a melhor forma de fazê-lo é omitindo o sujeito como no português. Assim, a tradução seria:

  • São as suas frutas? (onde o sujeito essas está oculto)
3 anos atrás

JaqenHghar_
JaqenHghar_

São vossas frutas para um português de Portugal está ótimo. Mas para português do Brasil, deveria ser aceito "São tuas frutas? / São suas frutas?"

2 anos atrás

camillegui20917

Agora já é aceito.

5 meses atrás

MarcosAndre2017

"Frutos" e "frutas" não são a mesma coisa, em português. "Fruto" é o termo botânico que se refere ao órgão que protege as sementes, ou seja, eu posso dizer: "Esta árvore dá frutos"; "frutas" se refere ao fruto comestível, geralmente doce: "Estas frutas estão maduras".

http://g1.globo.com/educacao/noticia/2011/01/entenda-diferenca-entre-fruto-fruta-e-pseudofruto.html

1 ano atrás

AlineAguil8

É errado dizer: essas são suas frutas?

1 ano atrás

NURIMAR6

Essas são
Suas frutas?

1 ano atrás

MARLENEBEN179757

Au secours!! Australis...Au secours Ruama

2 semanas atrás

antlane
antlane

enquanto os gênios não chegam, lembre-se que o singular disso seria C'est votre fruit. = (isto) é seu fruto

outros:

c'est mon fils, ce sont mes fils = é meu filho, são meus filhos

c'est ton cousin, ce sont tes cousins = ele é teu primo, eles são teus primos

c'est votre nom, ce sont vos noms = esse é seu nome, esses são seus nomes

2 semanas atrás

antlane
antlane

umas frases que mostram que nem sempre dá para traduzir o ce\c':

C'est le chien qui demande à rentrer dans la maison. = É o cachorro que pede para entrar em casa.

C'est elle qui a tout raconté à sa mère. = Foi ela que contou tudo a sua mãe.

Ce sont des animaux que l'on peut voir au Salon de l'Agriculture. = Esses são os animais que podemos ver no Salão da Agricultura.

Ce sont elles qui ont préparé des crêpes. = Foram elas que prepararam as panquecas.

Ce sont le chien, le chat, les compagnons les plus fidèles de l'homme. = São eles, o cachorro e o gato, os companheiros mais fiéis do homem

2 semanas atrás

antlane
antlane

outras: https://www.francaisfacile.com/exercices/exercice-francais-2/exercice-francais-10156.php

C'est mon fils qui a gagné = Meu filho ganhou. ou: É meu filho que ganhou. ( aqui pode tirar o é...que pois serve apenas como ênfase)

  1. Ce sont des merles = (estes) são melros.

  2. Quand tu es parti, c'est Pierre qui t'a remplacé. = Quando você partiu, foi Pierre quem o substituiu. ou: Quanto você partiu, Pierre o substituiu. ( note que foi...que fica no passado em português e também é enfático, pode sair)

  3. Ce sont des choses qui arrivent = (estas) são coisas que acontecem. -

  4. C'est mon père qui est dans la voiture = (é) meu pai (que) está no carro.

  5. Ce sont les voisins qui font du bruit = (são) os vizinhos (que) fazem barulho.

  6. Ce sont des fruits pour faire de la confiture = Estes são frutos para fazer geleia.

  7. C'est un beau garçon = Ele é um belo menino. ( note que antes de un não se usa Il)

  8. Ce sont ses amis = (estes) são seus amigos.

2 semanas atrás

lourencotania

"Os frutos são vossos?" está errado?

3 anos atrás

Mario_Cesar

Não. Se não foi aceito reporte. Creio que a maior parte das frases não consideram a proúncia do português de Portugal e até mesmo as variantes de algumas regiões do Brasil. Entretanto, não posso deixar de esclarecer que 'ce' nesse contexto é neutro e não possui tradução. Nesse caso o correto a se escrever é:

  • São os vossos frutos?
3 anos atrás

Vagne11

Vos: Vossas Votre: Vossa

porque ´´vosnessa frase vem traduzido como ´´suas.... tem que reportar isso. São vossas frutas?

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.