O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ce sont vos fruits ?"

Tradução:São suas frutas?

3 anos atrás

20 Comentários


betoalvim

"Essas frutas são suas?" é errado?

3 anos atrás

matheuskta

É, porque deveria estar escrito então "Ces fruits sont vôtres?". Esse "Ce" está indicando um sujeito "oculto"

3 anos atrás

pacogrossfeld
pacogrossfeld

A resposta "Estes frutos são vossos?" não seria correcta?

3 anos atrás

matheuskta

Não, porque deveria estar escrito então "Ces fruits sont vôtres?". Esse "Ce" está indicando um sujeito "oculto"

3 anos atrás

MurilloPrestes

nunca sei diferenciar "fruits" de "frittes" nos audios

3 anos atrás

Mario_Cesar

fruits /fRüi/, frittes /fRit/. No segundo caso o som de t é percebido. No primeiro existe o som de /ü/ que é feito arredondando a boca para produzir o som de /u/ mas emitindo o som de /i/.

3 anos atrás

PVeludo
PVeludo

Será incorreto dizer: [Estas] são as vossas frutas?

3 anos atrás

matheuskta

Sim, porque "Ce" não indica "Estas" nesse caso, se não deveria estar na forma de "Ces", plural. Nesse caso "Ce" atua como se fosse um sujeito "oculto" no português.

3 anos atrás

Bruno_de_Brito
Bruno_de_Brito
Mod

Não, nós aceitamos!

3 anos atrás

GiselyEmily

Quando usar "CE" e "CETTE" ?

2 anos atrás

AndreLucasVieira

Pelo pouco que sei é mais ou menos assim:

Ce, Cet = usado para masculinos. ex.: Ce cheval est nul.

Cette = usado para femininos. ex.: Cette grande personne.

Ces = plurais masc. e fem. ex.: Ces chemises sont européennes.

1 ano atrás

JaqenHghar_
JaqenHghar_

São vossas frutas para um português de Portugal está ótimo. Mas para português do Brasil, deveria ser aceito "São tuas frutas? / São suas frutas?"

1 ano atrás

camillegui20917

Agora já é aceito.

2 semanas atrás

MarcosAndre2017

"Frutos" e "frutas" não são a mesma coisa, em português. "Fruto" é o termo botânico que se refere ao órgão que protege as sementes, ou seja, eu posso dizer: "Esta árvore dá frutos"; "frutas" se refere ao fruto comestível, geralmente doce: "Estas frutas estão maduras".

http://g1.globo.com/educacao/noticia/2011/01/entenda-diferenca-entre-fruto-fruta-e-pseudofruto.html

1 ano atrás

GeovanaQuinalha

A tradução "essas frutas são suas" não estaria correta?

3 anos atrás

Mario_Cesar

'Ce' não possui tradução é a melhor forma de fazê-lo é omitindo o sujeito como no português. Assim, a tradução seria:

  • São as suas frutas? (onde o sujeito essas está oculto)
2 anos atrás

AlineAguil8

É errado dizer: essas são suas frutas?

1 ano atrás

NURIMAR6

Essas são
Suas frutas?

1 ano atrás

CortaMatos

"São frutas suas?" está errado?

8 meses atrás

SaleteGoac

isso quando me refiro a coisas passadas e isto quando falo sobre algo presete !... acho minha resposta poderia ser considerada correta

6 meses atrás