1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Elle est douce envers les ch…

"Elle est douce envers les chats."

Tradução:Ela é doce para com os gatos.

March 20, 2015

31 Comentários


zvyctor

Qual a diferença de "avec" com "envers" ?


Je.Suis.Napoleon

avec = com, envers = para com. No Brasil, dificilmente utilizamos "para com", por isso, pode não parecer muito natural.


Henriquede838008

Achei que para com nem existia de verdade na nossa gramatica


oliveiracilhas

Ela é meiga para com os gatos. Não se coaduna melhor?


rodrigo777mo

"Ela é amável com os gatos." Também poderia ser aceito?


oliveiracilhas

Sim poderia; mas, "ela é amável com os gatos ", seria: "elle est aimable avec les chats", embora "amável", "cordial", entre outros; sejam adjectivos mais utilizados com pessoas... -- Bons estudos


ValtemirSe

Se coloco "doce", diz que o certo é "mansa", se coloco "mansa" diz que o certo é "bondosa".. Acho que o certo é sempre algo diferente do que eu colocar, não importa o que seja nem se faz mais sentido..


Je.Suis.Napoleon

Vai reportando os erros. Eu tb caio sempre, mas é assim mesmo, uma hora eles corrigem.


MychelOliv

Mas o "avec" no lugar do "envers" poderia ser interpretado como o correto?


mgaristova
Mod

E é aceito :)


LeilaSonia

Tenho dificuldade em perceber a pronúncia do plural e do singular. Nesta frase por exemplo, não consigo distinguir le chat, de les chats.


Je.Suis.Napoleon

Isso é normal, é uma das primeiras dificuldades do francês. O ideal é pegar 2 audios, um no singular e outro no plural, e ficar ouvindo várias e várias vezes, até assimilar. Vc deve achar as comparações e audios no youtube.

A grosso modo, o singular "le" é mudo e fechado, tipo quando vc fala a palavra "lugar", mas antes de pronúnciar "ugar".

Já a pronúncia do plural "les", é o mesmo que dizer "lê" em português.


MelancholicChen

Em geral, as pronúncias são as mesmas para as palavras singulares e plurais: chat = chats, chien = chiens, fille = filles, chienne = chiennes. Então você tem que distinguir as pronúncias entre "le" e "les" para as palavras masculinas, "la" e "les" para as palavras femininas: http://www.frenchtutorial.com/en/learn-french/basics/le_la_les.

05/03/2017


Teresinha

Obrigada pelo link. Valeu!


PHScanes

Mansa? Só se "ela" for outro animal


Kim727613

"Para com" nao é muito usado no Brasil


StfaniePae

Em uma linguagem mais formal, é sim


LuxMaia16

Tu es un bon amitié envers moi" estaría Certo ?


adeilsonlima

Por que não "Ela está ...."?


StfaniePae

O verbo "être" tem os dois significados: ser/estar. No contexto, creio que tenha feito mais sentido colocar "é" do que "está"


RayBarros6

Tenho dificuldade na pronúncia da palavra est, porque as vezes o som é fechado e outras vezes é aberto. Alguém pode me explicar isso?


mgaristova
Mod

Não sei dar uma resposta completa, mas umas dicas que podem ajudar:
è (com acento grave) pronuncia-se aberto: père, conifères, derrière final (com acento agudo) pronuncia -se fechado: l'été, mangé(e), du blé


felipebcleao

É errado traduzir para "Ela é delicada com os gatos"?


Argo9414

Ela é afável ou meiga para com os gatos: não está errado.. convém corrigir, é a minha sugestão.


dZDIWnJ6

ela é carinhosa para os gatos


Yaninhacunha

Ela é dócil também deveria ser aceito


ACarlosParejo

"Carinhosa" devia ser aceito no lugar de "doce". Porque nao aceitou?


dZDIWnJ6

ela é carinhosa com os gatos.« aceite


dZDIWnJ6

ela é carinhosa com os gatos


Renan_Le_Batman

Porque não aceita "le chat"??? Envers significa para com os??

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.