1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Il montre une tomate au garç…

"Il montre une tomate au garçon."

Tradução:Ele mostra um tomate ao menino.

March 20, 2015

17 Comentários


oliveiracilhas

Dans la mesure que le son est le même, vous devriez accepter la réponse suivante: Il montre une tomate aux garçons. Merci beaucoup. (Evidemment ceci est valable, quand la question est posée par la voix audio)


marcelkuri

"Ele mostra um tomate à menina" seria "Il montre une tomate à la fille"?


gabrieldec753865

Nós usamos "tu" e "rapaz" no Brasil também, é só reportar pra eles incluírem. É a mesma língua! Parem de achar que só em Portugal que usam-se essas palavras


fabiana-sousa

... ao rapaz, também não dá?


Rafael-Mariano

"Ele mostra um tomate ao garoto" não está correto?


szeligarafael

Precisa notificar para ele aceitar posteriormente. Tb coloquei essa e estou marcando. Está certo sim.


IgorSoAr7

Olá, galera. Tenho uma dúvida com relação ao "au". No caso da frase acima, percebemos que ele funciona como a contração da preposição a + artigo o. Mas por que na frase "Je suis au Brésil.", ele funciona como "no"?


choracavaco

Porque em francês, a preposição depende do gênero e da inicial do país: "en" (sem artigo) com todos os femininos e com masculinos que comecem com vogal ou H mudo ("en France", "en Suisse", "en Iran", ”en Uruguay", "en Haiti"), "au" ("à + le") com masculinos que comecem com consoante ("au Brésil", "au Portugal", "au Maroc") e "aux" ("à + les") com os plurais ("aux États-Unis", "aux Pays-Bas", "aux Philippines").


RebecaCoel4

Não aceitou "garoto"...


wsan

Coloquei apresenta ao invés de mostra e ele considerou errado.


PhilipeB

apresenta seria "présénte" = Apresentar :) já é diferente!!


LaKanei13

não sei vocês, mas toda vez que eu leio "garçon" eu imagino um menininho vestido com aquelas roupas de garçom, com uma bandeja cheia de copos equilibrada em uma das mãos, andando entre mesas de um restaurante hahaha


MarianaaGoulart

Difícil desassociar a imagem, né? Francês é cheio de falsos cognatos com o português


JeanGODARD1

"mostra um tomate ao menino" não é aceitado ?


AmandaChag301789

Quando se usa "pour" e quando se usa "au/aux" ???

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.