"L'eau est froide."

Tradução:A água está fria.

March 20, 2015

24 Comentários


Leideneves

gente, essa errei feio.. respondi: " o leao é forte" kkkkk mds :(

October 28, 2015

AndradeCidinha

Errar nos ajuda a aprender. essa você jamais esquecerá.

August 8, 2016

DaniloLima208467

Não está aceitando "gelada"....Está errado??

March 20, 2015

Alviex

Agora está aceitando :)

August 8, 2015

JuliaSales75331

eau não é um substantivo masculino? por que então froide ao invés de froid?

October 1, 2016

Dezo_

"Eau" é substantivo feminino.

January 12, 2019

Tiago.Andrade81

Fresco, Frio e Gelado podem ser consideradas adjetivos que classificam a intensidade do resfriamento do substantivo em questão. Existem palavras em francês que podem dar a mesma escala?

September 29, 2015

JPedro_G

É froide mesmo!

July 29, 2019

roquinhaa

"Froide" não pode ser considerado "fresco"?

July 22, 2015

JuliaWebbe1

qual a diferença entre L'eau e Le eau

May 25, 2017

Dezo_

Simples, "le eau" é uma construção errada por dois motivos:

  1. "Eau" é substantivo feminino, então leva o artigo "la";

  2. A elisão é obrigatória quando a palavra seguinte inicia-se por vogal ou "h" mudo, então la elide para l' diante de "eau" (la + eau -> l'eau).

January 12, 2019

CamilaLira41216

L'eau - A agua Le eau - agua

Acho que é isso

October 6, 2018

Dezo_

Não, "le eau" é uma construção errada porque a elisão é obrigatória. Para ser apenas "água", usaríamos o partitivo "de la":

  • L'eau -> A água
  • De l'eau -> Água
January 12, 2019

AtilaJorge

"Froide" e feminino? Se sim, como ficaria no masculino?

July 8, 2017

Willuan1

O masculino é froid

September 21, 2018

Enciclouniverso

Como diferenciar "a água está fria", ou "a água é fria'?

October 12, 2018

Dezo_

Contexto.

January 12, 2019

GeovaneCoe

Como eu digo se água é feminino no francês se há a liaison? Eu fiz a suposição de que se há a liaison num substantivo, ele seria masculino, eu estou errado?

November 29, 2018

StfaniePae

Acho que qualquer substantivo pode sofrer elisão, desde que se inicie por vogal e seu artigo esteja no singular [la/le] (portanto, com a palavra "les" - plural para ambos os gêneros - não ocorreria elisão, pois não acaba em vogal)

January 17, 2019

orojasluiz

Só complementando, palavras iniciadas em h-mudo também exigem a elisão. Por exemplo, l'homme.

July 22, 2019

ScorpioNoAiram

Eu acho acho engraçado a pronúncia da água, parece som de uma golada

December 19, 2018

DhBatista

Quando eu fui pronunciar isso eu falei tipo: l'eau est f***

January 6, 2019

Redo2000

Também!

May 11, 2019

MarliAlven

muito bom

April 11, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.