1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "L'eau est froide."

"L'eau est froide."

Tradução:A água está fria.

March 20, 2015

23 Comentários


Leideneves

gente, essa errei feio.. respondi: " o leao é forte" kkkkk mds :(


AndradeCidinha

Errar nos ajuda a aprender. essa você jamais esquecerá.


Tiago.Andrade81

Fresco, Frio e Gelado podem ser consideradas adjetivos que classificam a intensidade do resfriamento do substantivo em questão. Existem palavras em francês que podem dar a mesma escala?


DaniloLima208467

Não está aceitando "gelada"....Está errado??


Alviex

Agora está aceitando :)


JPedro_G

É froide mesmo!


JuliaSales75331

eau não é um substantivo masculino? por que então froide ao invés de froid?


Dezo_

"Eau" é substantivo feminino.


[conta desativada]

    Como diferenciar "a água está fria", ou "a água é fria'?


DhBatista

    Quando eu fui pronunciar isso eu falei tipo: l'eau est f***


roquinhaa

    "Froide" não pode ser considerado "fresco"?


AtilaJorge

    "Froide" e feminino? Se sim, como ficaria no masculino?


Willuan1

    O masculino é froid


GeovaneCoe

    Como eu digo se água é feminino no francês se há a liaison? Eu fiz a suposição de que se há a liaison num substantivo, ele seria masculino, eu estou errado?


StfaniePae

    Acho que qualquer substantivo pode sofrer elisão, desde que se inicie por vogal e seu artigo esteja no singular [la/le] (portanto, com a palavra "les" - plural para ambos os gêneros - não ocorreria elisão, pois não acaba em vogal)


orojasluiz

    Só complementando, palavras iniciadas em h-mudo também exigem a elisão. Por exemplo, l'homme.


ScorpioNoAiram

    Eu acho acho engraçado a pronúncia da água, parece som de uma golada


Alexandre362558

    Je pratique! dans les succès et les erreurs, je suis.

    Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.