"Did you make food today?"

Tradução:Você fez comida hoje?

August 30, 2013

63 Comentários


MacielMaicon

Qual a difernca do made para o make?

February 28, 2015

IngoPassos

make (simple present). Ex: I make (Eu faço) / made (past simple). Ex: I made (Eu fiz)

Para perguntas em inglês no passado, como neste exercício, dispensa-se a forma passada do verbo (made) para usar o verbo auxiliar (did).

April 18, 2015

ngeloJosBe

Boa explicação. Obrigado

October 17, 2015

UmCaraQual12

Thanks

May 15, 2018

Claudio_Resende

pra recordar , lembre-se da frase nos bens industrializados: MADE IN BRAZIL, logo passado pq aquele produto FOI FEITO no Brasil

May 17, 2015

cleo949414

Good!

May 18, 2017

ademilton995947

Maciel, essa tbm quero saber, vlw.

August 3, 2019

mariaeduarda00

eu confundo muito o uso do "did you"e o "have you". alguem sabe explicar bem? eu poderia perguntar "have you made the food today?"?

August 30, 2013

cloudhorizon

Hmm, é um pouco difícil para explicar. As duas frases são corretas, e têm mais ou menos o mesmo significado. Na minha opinião, a única diferença é o contexto de tempo. Por exemplo, eu tenho duas frases: 1. Did you hurt yourself? 2. Have you hurt yourself?

A primeira frase significa que você foi ferido num momento especifico. Pessoa A: "I fell off my bicycle yesterday" Pessoa B: "Did you hurt yourself?"

A segunda frase tem um contexto de tempo mais geral. Pessoa A: "My body feels strange." Pessoa B: "Have you hurt yourself?"

Mas eu acho que a maioria das pessoas vão te entender se usa qualquer forma, porque a diferença é muito pequena.

September 1, 2013

mariaeduarda00

muito obrigada! entao tudo depende do contexto , nao é? Eu pensei que , para ser usado o "did you.. ao inves do "have you...", o tempo deveria estar bem explicito na propria pergunta. Muito obrigada pelo esclarecimento.

September 2, 2013

marcel.ino

Use present Perfect apenas quando o tempo não for especificado. Ao usar simple past automaticamente especifique o tempo, pois se você falar para um nativo: Did you make food? Na cabeça dele ficará uma interrogação se auto perguntando: quando ela quer saber se eu fiz comida? Espero ter ajudado.

February 1, 2016

izaiaz10

Mais uma coisa, geralmente past simple é usado com advérbios como yesterday, today, last week/night/month/year e.t.c e vc não pode usar-los no present perfect.

May 21, 2014

Ezegram

Você devia dar aulas ^^

September 3, 2013

luizvitorio

Ela é nativa. Veja como o português dela é lindo. :)

July 16, 2014

rgo.costa

Nesse seu exemplo vc explicitou o tempo (today) entao o correto é usar o past simple (did you). Você usa o present perfect (have you) sem essa referência, como colocado pelo Isaias abaixo.

August 11, 2015

emeyr

Have you made food today? (período inacabado)

Did you make food today? (focando na parte do dia já terminada)

December 28, 2015

Claudio_Resende

Perfeito emeyr! Basicamente se usa mais o HAVE em UK e o DID nos USA. Embora ambos estejam corretos em qualquer paìs.

May 18, 2017

RicardoSesnique

sim está correta tbm, nessa frase vc esta usando o Perfect present

May 21, 2015

luizrudolf

Errei por ter colocado o artigo "a" - .......a comida. Errei mesmo? Fala sério.

September 16, 2015

Lahure

A comida - The food.

Você fez a comida hoje? Did you make the food today.

September 28, 2015

antoniobordini

Em muitas situações a resposta que se dá é que faz parte da estrutura da língua inglesa. Neste caso concordo com o luizrudolf, também respondi "a comida" porque soa muito melhor para um nativo do português.

February 8, 2019

morte001

Como ficaria a frase eu eu quisesse dizer (Você fazia comida todo dia)? Isso já envolve o gerundio? O did é realmente so para as negativas? Pq ja vi ele em outros frase,q eram sobre passado mas nao negativas.Se alguém puder esclarecer,obrigado.

November 23, 2015

didosanjos

Do you make food today? " esta errado ?

August 7, 2015

samanta479171

Tenho a mesma dívida eu usaria do

November 11, 2015

antoniobordini

Esta pergunta diz: "Você faz comida hoje?"

February 8, 2019

Amanda23151

Quando devo usar o did?

June 15, 2016

IngoPassos

Você usa no "past simple" (passado simples) para negação e pergunta.

Exemplos: You studied for the test. (afirmação)

You did not study for the test. (negação)

Did you study for the test? (pergunta)

June 15, 2016

Sossapg

O Did é só para reforçar que o make é no passado?

February 15, 2018

Talisson.sfc

Você cozinhou hoje? Acusou errado.

August 18, 2014

silvinnoalves

Nesse caso o recomendado seria usar o verbo "COOK".

October 19, 2016

duwnny

Achei que "Você cozinhou hoje?" estivesse correto =[

October 9, 2015

Claudio_Resende

duwnny a pergunta é VOCE FEZ COMIDA HOJE?

January 20, 2016

GiuliaMeir

então deveria ser Do you made não make???? tá errado, ou eu que to errada.?

July 19, 2016

Claudio_Resende

GiuliaMeir, o MADE é o passado do MAKE veja este video, pode ser-lhe util. Gosto muito dos videos do Fernando https://www.youtube.com/watch?v=4BUyXdpQgUE e mais este http://oitoronto.com.br/6399/a-diferenca-entre-o-verbo-“to-do”-e-“to-make”/

July 20, 2016

Claudio_Resende

GiuliaMeir, depois que respondi à tua questao, conversei com meu filho que està fazendo um intercambio em Toronto e ele me disse que se usa o MAKE (infinitivo) porque o DID ja leva a frase para o passado e neste caso nao se usa o MADE, visto que ele é o passado do "TO MAKE",Mas usando o DID na pergunta, nao se coloca o "TO" do verbo "TO MAKE" entao a duvida penso que foi sanada, certo?. Bons estudos. LOL

July 21, 2016

GiuliaMeir

Pois é, muito estranho, to na dúvida ainda... Thanks.!!!

July 21, 2016

Claudio_Resende

Ola Giulia, vou colar também uma explicaçao do emeyr : Did you make food today? O verbo auxiliar "did" indica o passado e se usa com o verbo básico "make" ( o infinitivo sem "to"). = past tense

Entendeu porque nao se usa o MADE? O fato de usar o DID na pergunta, o proprio DID ja leva a frase para o passado e como é um auxiliar, este auxiliar vai colocado com o VERBO PRINCIPAL NO INFINITIVO (MAKE no infinitivo e nao MADE que é o seu passado) senao ficariam dois verbos no passado, ok?. Caso persista duvidas, tentarei exclarecer. LOL

July 21, 2016

elinsila.c

Como você cozinhou comida hoje? Penso que a resposta para Did you make food today (você cozinhou hoje) deve ser aceite também

November 15, 2015

brunoegberto24

Do you maked food today?nao esta correto?

December 27, 2015

CleuniceSi2

Obrigada! !

February 7, 2016

Itslisaoliver

I did. But you won't eat my food.

February 16, 2016

CarlosFerr284936

Se eu não quisesse usar o auxiliar "did", poderia dizer: "Made you food today?"?

July 10, 2016

emeyr

Para fazer uma pergunta no passado, usa-se o verbo auxiliar "did" em conjunção com o verbo básico: "make".

Did you make...?

February 15, 2018

GiuliaMeir

por que é make, se a tradução correta é: Você (fez) comida ontem?????????? me ajude

July 19, 2016

IngoPassos

Para perguntas em inglês no passado, como neste exercício, dispensa-se a forma passada do verbo (made) para usar o verbo auxiliar (did).

July 20, 2016

LuizCarlos253337

Você fez sua comida hoje?

July 17, 2017

FernandaAr150464

As vezes a pronúncia da mulher do app nao ajuda

August 20, 2017

Jaderson259980

Pensei que MAKE seria criar algo,agora estou beeem confuso

September 19, 2017

CelioZimermann

você fez comida hoje - deveria ser aceito sem ?

November 14, 2017

Carlos_Jefferson

Por que a tradução "fez comida hoje?" está errada? Acredito que seja a mesma coisa, ou não?

July 12, 2014

sfranc_duo

Nesse caso está errado porque em "Fez comida hoje?" o sujeito está oculto. Poderia ser tanto "(Ele/ela) fez comida hoje?" como "Você fez comida hoje?". Na frase está claro o uso do pronome you.

December 28, 2014

danikamonti

Em ingles nao existe sujeito oculto!

April 2, 2016

Leonardo221106

Poderia ser "Do you made food today" ???

December 1, 2017

AbnerMateus

Que pronúncia horrível da palavra today!

March 30, 2018

JessikaYum1

Cozinhar, de acordo com o dicionário, é "preparar comida". Então a tradução é redundante sim!

June 28, 2015

Moises_Alvaro

Mesmo respondendo corretamente e resposta foi correta, mas como se não fosse. Não entendi.

October 3, 2016

MariadosAnjos5

A resposta em Português está correta e não está sendo aceita.

October 21, 2016

BernardoRa17

Cozinhou comida não é redundante

September 30, 2014

CristianoW12

O áudio está horrível, today parece tv...

December 22, 2015

Mica797432

Essa pronuncia aí tá zuada =/

January 12, 2016

MarceloOlecram

VOCÊ COZINHOU HOJE?

Em PORTUGUÊS, COZINHAR quer dizer : FAZER COMIDA.

PORTANTO MINHA TRADUÇÃO ESTÁ CORRETA...

October 2, 2014

Pkthegod

Tu fez comida hoje? Cadê o erro?

September 17, 2014

Claudio_Resende

eu fiz, voce(ele..) FEZ, tu FIZESTE, logo o verbo no teu exemplo nao estaria na conjugaçao correta

May 17, 2015
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.