"Se sim, quais?"

Tradução:Si oui, lesquelles ?

3 anos atrás

8 Comentários


Katia.Val
Katia.Val

Eu traduzi como "Si oui, quelles?" Não está correto?

3 anos atrás

matheuskta

Não.

Quel/quelle/quels/quelles são ADJETIVOS interrogativos, ou seja, necessitam de um nome para caracterizar.

-Si oui, quelles robes?

Lequel/laquelle/lesquels/lesquelles são PRONOMES relativos, ou seja, podem aparecer sozinhos na frase relativo a algo anterior.

-Allez-vous acheter les robes? Si oui, lesquelles?

3 anos atrás

Zilpamagalhaes

Esclarecedor, obrigada!

3 anos atrás

CelsoRanuc

Excelente explicação ! Obrigado !

2 anos atrás

magnolia252480

Merci

1 mês atrás

adriano.ap

Não haveria aqui "S'oui" em vez de "Si oui"?

2 anos atrás

choracavaco

A elisão com a vogal "i" é excepcional e só ocorre entre a conjunção "si" e os pronomes "il" e "ils", como em "S'IL vous plaît".

1 ano atrás

Jack_Sunderland

si oui, quoi? não está certo

3 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.