1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Se sim, quais?"

"Se sim, quais?"

Tradução:Si oui, lesquelles ?

March 20, 2015

10 Comentários


Katia.Val

Eu traduzi como "Si oui, quelles?" Não está correto?

March 20, 2015

matheuskta

Não.

Quel/quelle/quels/quelles são ADJETIVOS interrogativos, ou seja, necessitam de um nome para caracterizar.

-Si oui, quelles robes?

Lequel/laquelle/lesquels/lesquelles são PRONOMES relativos, ou seja, podem aparecer sozinhos na frase relativo a algo anterior.

-Allez-vous acheter les robes? Si oui, lesquelles?


Zilpamagalhaes

Esclarecedor, obrigada!


CelsoRanuc

Excelente explicação ! Obrigado !


adriano.ap

Não haveria aqui "S'oui" em vez de "Si oui"?


choracavaco

A elisão com a vogal "i" é excepcional e só ocorre entre a conjunção "si" e os pronomes "il" e "ils", como em "S'IL vous plaît".


Jack_Sunderland

si oui, quoi? não está certo


NeusaNakan

Respondi s' oui. Porque esta errado?


Dezo_

Por dois motivos: primeiro, porque si apenas sofre elisão quando seguido de il(s), pois a vogal final "i" é a mesma vogal inicial da palavra seguinte ("si + il = s'il"; mas "si + elle" não sofre elisão); segundo, porque oui não permite a elisão.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.