O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Les chiens des garçons"

Tradução:Os cachorros dos meninos

3 anos atrás

8 Comentários


firminobrasil

Não dá pra entender quando é plural pelo áudio :/

3 anos atrás

Australis
Australis

É que o plural muitas vezes não é pronunciado de forma diferente do singular no francês. Nesses casos os indicadores do plural podem ser os artigos ("le" e "de" têm pronúncias levemente diferentes de "les" e "des", a forma singular tendo um som mais fechado e a plural um som mais aberto) ou a conjugação verbal (a frase desse exercício não tem um verbo mas no caso de "ela é muito bonita" vs. "elas são muito bonitas", por exemplo, a diferença no áudio seria a pronúncia do verbo - "elle est très jolie" vs. "elles sont très jolies". Isso não acontece sempre - "elle mange" soa exatamente igual a "elles mangent" - mas ajuda em alguns casos). Há também plurais irregulares que possuem pronúncia bem diferente do singular ("œil", olho, vs. "yeux", olhos - a mulher diz "yeux ou les yeux" na primeira pronúncia) mas esses são minoria.

3 anos atrás

fernando-mn

O "des" pode ser usado assim também? Achei que era só como "uns/umas"

3 anos atrás

Australis
Australis

Sim. "De" (e suas variações de gênero/número) também é uma preposição.

3 anos atrás

pedrol_jesus

Eu queria entender porque 'de' serve para preposição e para usar antes de plural como "des chaussures"...

1 ano atrás

cezarcamelo

Eu nao colocaria como errado se os audios sao tao parecidos. Construiria outras frases em vez disso ou aceitaria ambas.

2 anos atrás

Australis
Australis

Mas é importante ensinar a diferença entre singular e plural, mesmo que para nós essa diferença pareça mínima. Senão, como você espera se comunicar corretamente em francês? Também não acho que seja algo contornável e que possa ser eliminado "construindo outras frases". É algo muito presente na língua francesa e que deve ser levado em conta.

2 anos atrás

cezarcamelo

No nível básico discordo. A diferença de pronúncia é muito sutil para estar ali.

2 anos atrás