"L'alcool est mauvais."

Tradução:O álcool é ruim.

March 20, 2015

26 Comentários


inesfgtavares

Em Portugal a palavra "ruim" não é muito comum, sendo muitas vezes substituída por "mau", que se adequa visto que é uma tradução bastante próxima de mauvais. Era de esperar um pouco mais de tolerância visto que são sinónimos

August 13, 2015

NunoLagrange

Concordo. Por favor acrescentem "mau" "má" a cada ruim

September 2, 2015

Bianca68644

Eles traduzem como péssimo, mas não aceitam a resposta. :-/

January 9, 2016

galvaocarolina

"A bebida alcoólica é ruim". Pq está errada essa tradução?

May 27, 2016

PetitRenar

"A bebida alcoólica é ruim" => "La boisson alcoolisée est mauvaise"

"O álcool é ruim" => "L'alcool est mauvais"

(um francês que aprende Português)

August 21, 2016

VernicaLel

Qual a diferença entre mauvaise e mauvais?

March 8, 2018

PetitRenar

Australis respondeu 2 anos atrás...3 messagens embaixo

  • "Mauvais" é masculino (usado com substantivos masculinos).

  • "Mauvaise" é feminino (portanto usado com substantivos femininos)

Parecido como "Bom" e "Boa" em português:

  • Um bom dia (portanto usado com substantivo masculino)

  • Uma boa noite (portanto usado com substantivos femininos)

March 8, 2018

GLAUCOMANIA

qual a diferença entre "malvaise" e "mauvais"?

March 20, 2015

Australis

"Mauvaise" é feminino (portanto usado com substantivos femininos), "mauvais" é masculino (usado com substantivos masculinos).

March 20, 2015

Dogao999

Geralmente a regra é: Gênero feminino, acresce-se "e" como sufixo no adj. (as vezes duplicando a consoante se o adj. terminar com consoante) Ex.: Noire (fem.) - Noir (masc.) Chatte (fem.) - Chat (masc.) Bonne (fem.) - Bon (masc.)

April 17, 2015

TeoMaria3

Para melhor compreensão procuro sempre me lembrar: mal contrário de bem, mau contrário de bom. Ex.: Ontem ele estava mal, hoje já está bem. Ele é um homem mau, já o filho é bom.

September 8, 2017

Jsh2304

Por que é preciso traduzir com "o" na frente? E não pode escrever somente Álcool é ruim?

January 18, 2016

leandroob3

Porque tem o L' antes do Álcool, então "L'alcool" deve ser traduzido como "o álcool"

September 12, 2016

Natasha478938

Por que EST tá ESTÁ? Não era pra ser É?

March 22, 2016

Australis

O verbo "être" ("est" é uma conjugação dele) significa tanto "ser" quanto "estar" em francês.

March 22, 2016

rebecca115910

eu nunca consigo pronunciar o est, sempre sai errado

August 6, 2016

Angelade12

esqueça o ST e fale apenas o E, eu ouço como um E entre fechado e aberto. Mas da pra entender de qq jeito.

August 6, 2016

Dezo_

Est é pronunciado como é em português (o "s" e o "t" não são pronunciados). O "t", entretanto, pode vir a ser pronunciado em casos de liaison, mas o "s" nunca. Ex.: Le stylo est orange (o "t" pode ou não ser pronunciado, é caso de liaison facultativa, então é possível dizer é-tô-rrãj ou é-ô-rrãj).

OBS: a pronúncia acima é aproximada.

November 22, 2018

rodolfo.tenfen

A pronúncia de mauvais é movê ou mové?

September 23, 2016

Wiccen

Quando tiver dúvidas, acesse o forvo.com

Lá eu vi dos dois jeitos

December 27, 2016

Dezo_

A pronúncia padrão diz que o final "ai" e "ais" deve ser lido como o "é" do português, o "e" aberto, então seria "mô-vé". Mas pronúncia padrão não quer dizer a pronúncia mais correta, e sim a pronúncia que a maior parte da população faz, ou a pronúncia que um certo grupo de prestígio faz, como é o caso da região de Paris, que é a pronúncia considerada como padrão para o francês da França.

Outros sotaques pronunciam como "mô-vê", com o "e" fechado.

November 22, 2018

MarinaOliv174284

"A bebida alcoólica é ruim". Pq está errada essa tradução?

October 12, 2017

Dezo_

Bebida alcoólica = boisson alcoolisée

November 22, 2018

Biaasterisco

Existe o "L'" pra substantivo feminino? Ou serve pros 2 generos?

March 4, 2018

PetitRenar

Existe para os dois generos:

  • Une arme (substantivo feminino) --> Uma arma. ex: "Donne-moi L'arme" --> "Me da a arma"

  • Un ascenseur (substantivo masculino) --> Um elevador. ex: "Je prend L'ascenseur" --> "Eu pego o elevador"

March 5, 2018

Gabrielthe54771

Mauvais Não pode ser traduzido como malvado? Tipo algo ruim?

December 18, 2018

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.