"L'alcool est mauvais."

Tradução:O álcool é ruim.

March 20, 2015

24 Comentários
Esta conversa está trancada.


inesfgtavares

Em Portugal a palavra "ruim" não é muito comum, sendo muitas vezes substituída por "mau", que se adequa visto que é uma tradução bastante próxima de mauvais. Era de esperar um pouco mais de tolerância visto que são sinónimos


NunoLagrange

Concordo. Por favor acrescentem "mau" "má" a cada ruim


JoaoMneBeh

O programa foi feito para português do Brasil.


galvaocarolina

"A bebida alcoólica é ruim". Pq está errada essa tradução?


PetitRenar

"A bebida alcoólica é ruim" => "La boisson alcoolisée est mauvaise"

"O álcool é ruim" => "L'alcool est mauvais"

(um francês que aprende Português)


VernicaLel

Qual a diferença entre mauvaise e mauvais?


PetitRenar

Australis respondeu 2 anos atrás...3 messagens embaixo

  • "Mauvais" é masculino (usado com substantivos masculinos).

  • "Mauvaise" é feminino (portanto usado com substantivos femininos)

Parecido como "Bom" e "Boa" em português:

  • Um bom dia (portanto usado com substantivo masculino)

  • Uma boa noite (portanto usado com substantivos femininos)


Bianca68644

Eles traduzem como péssimo, mas não aceitam a resposta. :-/


TeoMaria3

Para melhor compreensão procuro sempre me lembrar: mal contrário de bem, mau contrário de bom. Ex.: Ontem ele estava mal, hoje já está bem. Ele é um homem mau, já o filho é bom.


GLAUCOMANIA

qual a diferença entre "malvaise" e "mauvais"?


Australis

"Mauvaise" é feminino (portanto usado com substantivos femininos), "mauvais" é masculino (usado com substantivos masculinos).


douglas.bahiaa

Geralmente a regra é: Gênero feminino, acresce-se "e" como sufixo no adj. (as vezes duplicando a consoante se o adj. terminar com consoante) Ex.: Noire (fem.) - Noir (masc.) Chatte (fem.) - Chat (masc.) Bonne (fem.) - Bon (masc.)


Jsh2304

Por que é preciso traduzir com "o" na frente? E não pode escrever somente Álcool é ruim?


leandroob3

Porque tem o L' antes do Álcool, então "L'alcool" deve ser traduzido como "o álcool"


Natasha478938

Por que EST tá ESTÁ? Não era pra ser É?


Australis

O verbo "être" ("est" é uma conjugação dele) significa tanto "ser" quanto "estar" em francês.


rodolfo.tenfen

A pronúncia de mauvais é movê ou mové?


Dezo_

A pronúncia padrão diz que o final "ai" e "ais" deve ser lido como o "é" do português, o "e" aberto, então seria "mô-vé". Mas pronúncia padrão não quer dizer a pronúncia mais correta, e sim a pronúncia que a maior parte da população faz, ou a pronúncia que um certo grupo de prestígio faz, como é o caso da região de Paris, que é a pronúncia considerada como padrão para o francês da França.

Outros sotaques pronunciam como "mô-vê", com o "e" fechado.


Wiccen

Quando tiver dúvidas, acesse o forvo.com

Lá eu vi dos dois jeitos


MarinaOliv174284

"A bebida alcoólica é ruim". Pq está errada essa tradução?


Dezo_

Bebida alcoólica = boisson alcoolisée


Biaasterisco

Existe o "L'" pra substantivo feminino? Ou serve pros 2 generos?


PetitRenar

Existe para os dois generos:

  • Une arme (substantivo feminino) --> Uma arma. ex: "Donne-moi L'arme" --> "Me da a arma"

  • Un ascenseur (substantivo masculino) --> Um elevador. ex: "Je prend L'ascenseur" --> "Eu pego o elevador"


Gabrielthe54771

Mauvais Não pode ser traduzido como malvado? Tipo algo ruim?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.