1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Il propose du vin."

"Il propose du vin."

Tradução:Ele propõe vinho.

March 20, 2015

13 Comentários


BiBouvier

quando eu devo usa o "du"? eu nunca uso por isso sempre erro quando é pra traduzir do portugues para o frances....


fcamilalima

Também tenho essa dúvida. Alguém sabe?


Thiagoafs

é usado com substantivos masculinos, quando não se tem ao certo quantidade, ex (je vais bois du vin= eu vou beber vinho) não se sabe o quanto de vinho beberei. para substantivos femininos usa-se DE LA (ex: je vais manger DE LA viande), para masculinos se usa o DU e não DE LE. Espero ter ajudado


Th_Moraes

E sugerir? seria outra palavra?


choracavaco

Acho que, para nós brasileiros, o mais natural seria 'ele oferece vinho' (aos convidados). Mas, naturalmente, como é uma frase solta, podem-se imaginar outros contextos que implicariam outras traduções.


MarceloSud

Também fiquei na dúvida se não poderia ser "sugere". Seria mais adequado (mais comumente usado no dia a dia) em português dizer "ele sugere vinho" do que "ele propõe vinho".


drope0427

Ele está propondo vinho. Não deveria funcionar?


PedroBrasi527427

Google tradutor para portugues BR indica "oferece vinho" como traduçao. Mas concordo que dependendo do contexto uma traduçao adequada poderia ser propor, como se propem um brinde.


Thiagoafs

poderia ser :(ele PROPOS...)?


Caio-Amaral

"Propôs" está no pretérito, enquanto "propose" corresponde a um tempo presente


peruketz

propose = propor?


LuizBoscoM

Esse verbo pode ser usado no sentido de propôr um brinde?


Marina746553

Porque Tu proposes café e Je propose DU vin

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.