"Ela não me permitiu."

Tradução:Ella no me lo permitió.

3 anos atrás

8 Comentários


rjiinx

Em Portugal construímos a frase do mesmo modo.

No me lo permitió: Não me o permitiu = Não mo permitiu. O "o" significa aquilo que não foi permitido, que no Brasil está omisso. Outro exemplo: Não me deste o queijo. Não me+o deste = Não mo deste. "o" = o queijo No me diste el queso. No me lo diste.

3 anos atrás

Melissa_Abreu31

Sempre tive essa dúvida também! Mt obrigada! :D

3 anos atrás

isaque209570

Muito obrigado pela explicação rafariff

3 meses atrás

GeraldodaS3

De onde veio esse "lo"? Quero aprender esse idiotismo espanhol! Quem souber, por favor, me explique!!!

3 anos atrás

RafaRiff

Quando se permite, permite-se alguma coisa a alguém (permitir é um verbo transitivo). Ela não me permitiu jogar, sair, cantar. A frase acima seria uma resposta para uma pergunta:
- Por qué no saliste anoche?
- (porque) Ella no me lo permitió.

O "lo", neste caso, substitui o "salir anoche":
Ella no me permitió salir anoche.

Na verdade, a pergunta deveria ser onde foi parar o "lo" no português. Nós costumamos omitir objetos. O certo seria dizer em português "ela não mo permitiu", em que "mo" seria a contração "me + o". Mas nunca ouvi ninguém falar assim.

3 anos atrás

Luh_LopesFlois

Muito útil RafaRiff

3 anos atrás

RafaRiff

Que bom, LuizaFlois. Depois disso já descobri que omitir o objeto para que não seja repetido chama-se elisão e é completamente aceito em português, por isso não usamos.

3 anos atrás

luizvitorio

As pessoas negativam as dúvidas. Estamos aqui para aprender.

1 ano atrás
Aprenda Espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.