"Bleu"

Tradução:Azul

March 20, 2015

11 Comentários


GilDuca

Bom dia, Cezar Canário... A pergunta sobre a diferença de ortografia entre BLEU (francês) e BLUE (inglês) na canção « L’amour est BLUE ». Vou tratar de explicar o uso da palavra inglesa neste caso. Em inglês, azul é “blue” (a cor) e também a palavra inglesa “blue” significa triste, melancólico.

Sua origem é a música de New-Orleans (USA), música que deu à luz ao jazz: uma música triste, às vezes. Em sua canção, Paul Maurriaf diz “L’amour est BLUE” = O amor é triste. Espero ter ajudado. Gil.Duca. 2015-05-31


cezarcanario

Qual a diferença entre "bleu" e "blue"? Lembrei-me de uma música do Paul Maurriaf "L'amour est blue", com grafia diferente da apresentada.


WesleyAlcoforado

Blue não é francês. O correto é bleu (adj. masc) e bleue (adj. fem.).


lolla_pop

Já que você tocou no assunto, na pronúncia não há mesmo diferença entre bleu e bleue ou eu que não percebi?


marcio_saburi

Qual é a diferença entre "bleu" e "bleue"?


games543

Não tenho certeza. Mas acho que Bleu é para substantivos masculinos e Bleue para femininos.

Pode até parecer estranho isso ter distinção entre gênero no Português. Mas com o tempo você se acostuma. :)


lolla_pop

É isso mesmo. Lá eles tem esses dois gêneros pra cor azul. Já "amarelo" não tem essa diferença de gêneros, é "jaune" pra ambos.


TeoMaria3

Ma blouse est bleue (feminn). Mon chapeau est bleu (masculin).


guicampid

O áudio está estranho... A pronuncia não seria ''ble'', com ''e'' gutural saindo de um ''o'' labial? Não foi isso que eu escutei aqui.


Plazul1

o francês é diferentão!


LaeMi4

Que fácil, ainda mais se vc sabe inglês

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.