"Est-ce la leur ?"

Tradução:É a deles?

March 20, 2015

9 Comentários


Caganamata

porque não "é a deles"?

April 13, 2015

YuriMnc

Por que o ''la''? Qual é a função do pronome na frase? Porque ''a'' nesse caso fica confuso, traduzindo para o português. Não seria ''É a deles?''

September 15, 2015

oliveiracilhas

Ou também: C'est à eux?

March 20, 2015

inesgeneroso

A tradução que apareceu para mim foi: "É a sua?". Não entendi! Até onde sei "leur" é possessivo 3ª pessoa do PLURAL (deles, delas)

May 15, 2017

antlane

suponha que estejam falando de uma casa que pertence a João e Maria: é a sua casa = é a casa deles. João e Maria estão na sua casa = Estão na casa deles. Com deles apenas se evita a confusão de entendimento, já que sua tem mais de um sentido.

July 20, 2017

inesgeneroso

ok, obrigada

July 21, 2017

Kayo503206

Colocando em um contexto fica muito mais fácil de entender

September 5, 2018

Geninha15

C'est la leur?

November 21, 2018

FranaNorma

a correção não aparece na página do erro.

March 30, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.