O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Choveu muito no sábado."

Tradução:Llovió mucho el sábado.

3 anos atrás

8 Comentários


Antppf
Antppf

Porque não "...en el sabado."?

3 anos atrás

RicoGabriel
RicoGabriel
Mod

Olá Antppf, em espanhol não falamos assim, é incorrecto. Llovió el sábado, essa é a forma certa.

3 anos atrás

fazolo
fazolo

Muy esta errado ? Porque ?

3 anos atrás

RicoGabriel
RicoGabriel
Mod

Olá fazolo. Veja: muito = muy e também é mucho. muita = mucha. Você vai usar muito = muy quando estiver falando de muito em geral, mas você vai usar muito = mucho quando estiver falando em masculino. Eu sei que é um pouco difícil, mas com a prática vais ver que é mais fácil do que parece.

3 anos atrás

CristinaPC2304

Por que não se pode usar 'ha llovido'?

2 anos atrás

Gustavobpe

Tb estou com a mesma dúvida...

1 ano atrás

WilsonGran1

Porque "llovió demasiado" não está correto?

3 anos atrás

RicoGabriel
RicoGabriel
Mod

Olá WilsonGran1 isso é porque mucho é diferente de demasiado. Quando falamos de demasiado, estamos dizendo que é mais do que mucho. Sei que as duas formas são parecidas, mas tem essa pequena diferença.

3 anos atrás