1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Spanish
  4. >
  5. "Choveu muito no sábado."

"Choveu muito no sábado."

Tradução:Llovió mucho el sábado.

March 20, 2015

11 Comentários


Antppf

Porque não "...en el sabado."?


RicoGabriel

Olá Antppf, em espanhol não falamos assim, é incorrecto. Llovió el sábado, essa é a forma certa.


fazolo

Muy esta errado ? Porque ?


RicoGabriel

Olá fazolo. Veja: muito = muy e também é mucho. muita = mucha. Você vai usar muito = muy quando estiver falando de muito em geral, mas você vai usar muito = mucho quando estiver falando em masculino. Eu sei que é um pouco difícil, mas com a prática vais ver que é mais fácil do que parece.


MrioPedrod

Este aplicativo é ridículo, a maioria das frases começa com yo, ella, nosotros e muita repetição. Uma falta de criatividade terrível, parece que na Espanha tudo que se fala começa com os pronomes, fora as pegadinhas para enganar que está "tentando" aprender alguma coisa. São várias reclamações e nada adianta. Uma vergonha e ainda querem que paguemos por esta porcaria que ensina tudo errado e ainda dá golpes no pessoal, para mim chega.


CristinaPC2304

Por que não se pode usar 'ha llovido'?


MatheusBelmonte

Porque o tempo está explícito na frase, no caso é "sábado". Quando isso acontece, temos que usar o Pretérito simples e não o Pretérito Perfeito.

Poderíamos ter utilizado "ha llovido" se não falasse o dia/data que aconteceu, como em "Ha llovido mucho".


Gustavobpe

Tb estou com a mesma dúvida...


WilsonGran1

Porque "llovió demasiado" não está correto?


RicoGabriel

Olá WilsonGran1 isso é porque mucho é diferente de demasiado. Quando falamos de demasiado, estamos dizendo que é mais do que mucho. Sei que as duas formas são parecidas, mas tem essa pequena diferença.


JosiPerez2

Fica errado não colocar o artigo - llovió mucho sábado?

Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.