"L'oiseau est rouge."

Tradução:O pássaro é vermelho.

March 21, 2015

30 Comentários


camila.dan1

Todas as coisas precisavam ser rouge?

June 11, 2015

Andrericardoo

O importante agora é aprender sobre animais, mais pra frente vai ter módulos só pra cores.

July 1, 2015

AliceSever

E por que as primeiras cores que aparecem no curso sao " noir " e "rouge" entao eles usao ela somente pra reforçar o que voce ja aprendeu

January 23, 2016

vituzim

Orange tambem rs

January 31, 2016

Chesary

Acredito que nesse caso, o verbo être deve ser traduzido com "ser" e não como "estar".

March 21, 2015

PHScanes

Depende do contexto

April 1, 2015

DaviFagund1

Passarinho também deveria ser aceito

April 12, 2015

liahndrade

Como saber quando usar L' ou LE

September 6, 2015

Chesary

Utiliza-se L' quando o substantivo iniciar por vogal (L'oiseau) e Le quando o substantivo for masculino.

September 7, 2015

liahndrade

Obrigada!

September 7, 2015

Daiane_Carolina

Além do caso de começar com vogal, quando for "h" mudo também usa L'

January 25, 2017

Sofia255719

Se pronuncia LOESOU É ROUJE

August 7, 2015

AdilsonCos4

Luasú é rúgi. O som do i do i é quase imperceptível.

January 14, 2016

KarenDDR

Para quem quiser ouvir pronuncias de nativos ---> http://pt.forvo.com/

November 20, 2015

iacischram1

Obrigada pelas explicações muito claras e uteis

August 15, 2018

x-regina

Por favor , alguém poderia escrever o som da palavra ( oiseau ) = pássaro. Escrever em português mesmo , pois não estou entendendo a pronúncia.

June 8, 2016

rickardo.net

Olá, x-regina. O som da pronúncia de 'oiseau' é "uazô". Vou tentar explicar o que já aprendi sobre os sons das vogais:

Sons vocálicos isolados:

  • "a" e "à" : o som é "a" mesmo;

  • "é" : pronuncia-se "ê" (grave, inverso do português ;-) );

  • "è" : pronuncia-se "é" (agudo);

  • "e" : cuidado com a letra "e" sem acento, pois, geralmente, não é pronunciada ao final da sílaba; pode soar como "é" ou "ê" (isso é arbitrário, precisa ser "decorado"); obs.: o nome da letra "e" tem uma pronúncia distinta que fica entre o "ê" e o "ô" (vale a pena buscar ouví-la para compreender melhor essa explicação, já que o seu som equivale ao 'ditongo' "eu" ;-) );

  • "i" : o som é "i" mesmo; (há também o " ï " ("tremado"), cujo som é "i" mesmo, porém não tenho mais informações);

  • o som do "o" isoladamente é "ô" mesmo.

  • o som do "u" encontra-se entre o "u" e o "i"; um recurso interessante é emitir o som do 'i fazendo o "biquinho" do 'u';

Alguns sons vocálicos combinados:

  • "oi" : pronuncia-se "ua";

  • "ai" : aceita as pronúncias "ê" e "é", isso é arbitrário e precisa ser memorizado/aprendido para cada vocábulo;

  • "au" : pronuncia-se "ô";

  • "eau" : pronuncia-se "ô";

  • "eu" : equivale à pronúncia da letra "e", e seu som fica entre "ê" e "ô";

Quando seguidas de "n", algumas vogais têm seus sons modificados:

  • "an" : sua pronúncia fica entre "ã" ("an") e "õ" ("on");

  • "en" : sua pronúncia fica entre "ã" ("an") e "õ" ("on");

  • "in" : soa como "ã" ("an");

Abraços, Rick.

2016-06-12

June 13, 2016

x-regina

Adorei sua explicação , bem detalhada , aprendi muito. Só tenho que agradecer. Obrigada.

June 13, 2016

dirceucardoso34

bem explicado ajudou bastante

August 27, 2018

DionsiaBro

Acredito que repete-se certas palavras para fixar bem ainda mais principiantes como eu.

June 30, 2016

SolangeSer4

O áudio me deixa louca! rsrs Nunca entendo o que está sendo dito.

July 28, 2016

YgorDutra

Creio que as cores Preto e Vermelho não deveriam entrar nesse módulo ao invés disso colocar outras cores. Estas duas são utilizadas na maioria dos exercicios

January 8, 2017

MargotBatista

rouge é vermelho , não é encantado, encantado , é enchanté , je suis enchanté eu estou encantado ... e agora porque vermelho esta errado ... quero saber poir rouge é vermelho.

February 23, 2017

Fabaldez

Porque le oiseau está errado?

February 26, 2017

kaynan013

Se "rouge" é "rubro", porque em todas as outras lições era "vermelho"?

March 15, 2017

rodrigoaraujo_br

Resposta: "O passarinho é encarnado" Vermelho não era para estar correto?

May 8, 2017

JooPedro766295

Tem problema se ao invés de usar "L'oiseau" eu usar "La oiseau"?

August 16, 2017

CrisOliver180046

Acho que sim por que é Le "o" nao La "a" pássaro

April 12, 2018

Beatriz443135

Respondi corretamente e não foi aceito. Por que?

February 11, 2018

magno2317

Por que não pode ser "passarinho" ao invez de passaro??

July 15, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.