O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"L'oiseau est rouge."

Tradução:O pássaro é vermelho.

3 anos atrás

30 Comentários


camila.dan1

Todas as coisas precisavam ser rouge?

3 anos atrás

Andrericardoo

O importante agora é aprender sobre animais, mais pra frente vai ter módulos só pra cores.

3 anos atrás

AliceSever

E por que as primeiras cores que aparecem no curso sao " noir " e "rouge" entao eles usao ela somente pra reforçar o que voce ja aprendeu

2 anos atrás

vituzim

Orange tambem rs

2 anos atrás

Chesary

Acredito que nesse caso, o verbo être deve ser traduzido com "ser" e não como "estar".

3 anos atrás

PHScanes
PHScanes

Depende do contexto

3 anos atrás

liahndrade

Como saber quando usar L' ou LE

3 anos atrás

Chesary

Utiliza-se L' quando o substantivo iniciar por vogal (L'oiseau) e Le quando o substantivo for masculino.

3 anos atrás

liahndrade

Obrigada!

3 anos atrás

Daiane_Carolina

Além do caso de começar com vogal, quando for "h" mudo também usa L'

1 ano atrás

DaviFagund1

Passarinho também deveria ser aceito

3 anos atrás

Sofia255719

Se pronuncia LOESOU É ROUJE

3 anos atrás

AdilsonCos4

Luasú é rúgi. O som do i do i é quase imperceptível.

2 anos atrás

KarenDDR
KarenDDR

Para quem quiser ouvir pronuncias de nativos ---> http://pt.forvo.com/

2 anos atrás

x-regina
x-regina

Por favor , alguém poderia escrever o som da palavra ( oiseau ) = pássaro. Escrever em português mesmo , pois não estou entendendo a pronúncia.

2 anos atrás

rickardo.net
rickardo.net

Olá, x-regina. O som da pronúncia de 'oiseau' é "uazô". Vou tentar explicar o que já aprendi sobre os sons das vogais:

Sons vocálicos isolados:

  • "a" e "à" : o som é "a" mesmo;

  • "é" : pronuncia-se "ê" (grave, inverso do português ;-) );

  • "è" : pronuncia-se "é" (agudo);

  • "e" : cuidado com a letra "e" sem acento, pois, geralmente, não é pronunciada ao final da sílaba; pode soar como "é" ou "ê" (isso é arbitrário, precisa ser "decorado"); obs.: o nome da letra "e" tem uma pronúncia distinta que fica entre o "ê" e o "ô" (vale a pena buscar ouví-la para compreender melhor essa explicação, já que o seu som equivale ao 'ditongo' "eu" ;-) );

  • "i" : o som é "i" mesmo; (há também o " ï " ("tremado"), cujo som é "i" mesmo, porém não tenho mais informações);

  • o som do "o" isoladamente é "ô" mesmo.

  • o som do "u" encontra-se entre o "u" e o "i"; um recurso interessante é emitir o som do 'i fazendo o "biquinho" do 'u';

Alguns sons vocálicos combinados:

  • "oi" : pronuncia-se "ua";

  • "ai" : aceita as pronúncias "ê" e "é", isso é arbitrário e precisa ser memorizado/aprendido para cada vocábulo;

  • "au" : pronuncia-se "ô";

  • "eau" : pronuncia-se "ô";

  • "eu" : equivale à pronúncia da letra "e", e seu som fica entre "ê" e "ô";

Quando seguidas de "n", algumas vogais têm seus sons modificados:

  • "an" : sua pronúncia fica entre "ã" ("an") e "õ" ("on");

  • "en" : sua pronúncia fica entre "ã" ("an") e "õ" ("on");

  • "in" : soa como "ã" ("an");

Abraços, Rick.

2016-06-12

2 anos atrás

x-regina
x-regina

Adorei sua explicação , bem detalhada , aprendi muito. Só tenho que agradecer. Obrigada.

2 anos atrás

dirceucardoso34

bem explicado ajudou bastante

4 semanas atrás

DionsiaBro

Acredito que repete-se certas palavras para fixar bem ainda mais principiantes como eu.

2 anos atrás

SolangeSer4

O áudio me deixa louca! rsrs Nunca entendo o que está sendo dito.

2 anos atrás

YgorDutra

Creio que as cores Preto e Vermelho não deveriam entrar nesse módulo ao invés disso colocar outras cores. Estas duas são utilizadas na maioria dos exercicios

1 ano atrás

MargotBatista

rouge é vermelho , não é encantado, encantado , é enchanté , je suis enchanté eu estou encantado ... e agora porque vermelho esta errado ... quero saber poir rouge é vermelho.

1 ano atrás

Fabaldez
Fabaldez

Porque le oiseau está errado?

1 ano atrás

kaynan013

Se "rouge" é "rubro", porque em todas as outras lições era "vermelho"?

1 ano atrás

rodrigoaraujo_br

Resposta: "O passarinho é encarnado" Vermelho não era para estar correto?

1 ano atrás

JooPedro766295

Tem problema se ao invés de usar "L'oiseau" eu usar "La oiseau"?

1 ano atrás

CrisOliver180046

Acho que sim por que é Le "o" nao La "a" pássaro

5 meses atrás

Beatriz443135

Respondi corretamente e não foi aceito. Por que?

7 meses atrás

magno2317
magno2317

Por que não pode ser "passarinho" ao invez de passaro??

2 meses atrás

iacischram1

Obrigada pelas explicações muito claras e uteis

1 mês atrás