1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "L'oiseau est rouge."

"L'oiseau est rouge."

Tradução:O pássaro é vermelho.

March 21, 2015

32 Comentários


camila.dan1

Todas as coisas precisavam ser rouge?


Andrericardoo

O importante agora é aprender sobre animais, mais pra frente vai ter módulos só pra cores.


AliceSever

E por que as primeiras cores que aparecem no curso sao " noir " e "rouge" entao eles usao ela somente pra reforçar o que voce ja aprendeu


vituzim

Orange tambem rs


Chesary

Acredito que nesse caso, o verbo être deve ser traduzido com "ser" e não como "estar".


PHScanes

Depende do contexto


DaviFagund1

Passarinho também deveria ser aceito


liahndrade

Como saber quando usar L' ou LE


Chesary

Utiliza-se L' quando o substantivo iniciar por vogal (L'oiseau) e Le quando o substantivo for masculino.


Daiane_Carolina

Além do caso de começar com vogal, quando for "h" mudo também usa L'


Sofia255719

Se pronuncia LOESOU É ROUJE


AdilsonCos4

Luasú é rúgi. O som do i do i é quase imperceptível.


KarenDDR

Para quem quiser ouvir pronuncias de nativos ---> http://pt.forvo.com/


iacischram1

Obrigada pelas explicações muito claras e uteis


x-regina

Por favor , alguém poderia escrever o som da palavra ( oiseau ) = pássaro. Escrever em português mesmo , pois não estou entendendo a pronúncia.


rickardo.net

Olá, x-regina. O som da pronúncia de 'oiseau' é "uazô". Vou tentar explicar o que já aprendi sobre os sons das vogais:

Sons vocálicos isolados:

  • "a" e "à" : o som é "a" mesmo;

  • "é" : pronuncia-se "ê" (grave, inverso do português ;-) );

  • "è" : pronuncia-se "é" (agudo);

  • "e" : cuidado com a letra "e" sem acento, pois, geralmente, não é pronunciada ao final da sílaba; pode soar como "é" ou "ê" (isso é arbitrário, precisa ser "decorado"); obs.: o nome da letra "e" tem uma pronúncia distinta que fica entre o "ê" e o "ô" (vale a pena buscar ouví-la para compreender melhor essa explicação, já que o seu som equivale ao 'ditongo' "eu" ;-) );

  • "i" : o som é "i" mesmo; (há também o " ï " ("tremado"), cujo som é "i" mesmo, porém não tenho mais informações);

  • o som do "o" isoladamente é "ô" mesmo.

  • o som do "u" encontra-se entre o "u" e o "i"; um recurso interessante é emitir o som do 'i fazendo o "biquinho" do 'u';

Alguns sons vocálicos combinados:

  • "oi" : pronuncia-se "ua";

  • "ai" : aceita as pronúncias "ê" e "é", isso é arbitrário e precisa ser memorizado/aprendido para cada vocábulo;

  • "au" : pronuncia-se "ô";

  • "eau" : pronuncia-se "ô";

  • "eu" : equivale à pronúncia da letra "e", e seu som fica entre "ê" e "ô";

Quando seguidas de "n", algumas vogais têm seus sons modificados:

  • "an" : sua pronúncia fica entre "ã" ("an") e "õ" ("on");

  • "en" : sua pronúncia fica entre "ã" ("an") e "õ" ("on");

  • "in" : soa como "ã" ("an");

Abraços, Rick.

2016-06-12


x-regina

Adorei sua explicação , bem detalhada , aprendi muito. Só tenho que agradecer. Obrigada.


dirceucardoso34

bem explicado ajudou bastante


DionsiaBro

Acredito que repete-se certas palavras para fixar bem ainda mais principiantes como eu.


SolangeSer4

O áudio me deixa louca! rsrs Nunca entendo o que está sendo dito.


YgorDutra

Creio que as cores Preto e Vermelho não deveriam entrar nesse módulo ao invés disso colocar outras cores. Estas duas são utilizadas na maioria dos exercicios


MargotBatista

rouge é vermelho , não é encantado, encantado , é enchanté , je suis enchanté eu estou encantado ... e agora porque vermelho esta errado ... quero saber poir rouge é vermelho.


Fabaldez

Porque le oiseau está errado?


kaynan013

Se "rouge" é "rubro", porque em todas as outras lições era "vermelho"?


rodrigoaraujo_br

Resposta: "O passarinho é encarnado" Vermelho não era para estar correto?


JooPedro766295

Tem problema se ao invés de usar "L'oiseau" eu usar "La oiseau"?


CrisOliver180046

Acho que sim por que é Le "o" nao La "a" pássaro


Beatriz443135

Respondi corretamente e não foi aceito. Por que?


magno2317

Por que não pode ser "passarinho" ao invez de passaro??


paulo389013

Tudo aqui é vermelho!


claudete.e

NÃO CONSEGUI IDENTIFICAR O ERRO.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.