1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Como vai sua mulher?"

"Como vai sua mulher?"

Tradução:Comment va ta femme ?

March 21, 2015

10 Comentários


jeanequfmg

Por que não pode ser "sa femme"?? porque o "sua" pode ser referente a quem está ouvindo ou a alguém sobre que está sendo falado.


nicogil

Concordo com você. Depende do contexto. Posso estar me referindo à mulher daquele com quem estou falando (comment va "ta" femme?) ou estar me referindo à mulher da pessoa de quem estamos falando (comment va "sa" femme? = Como vai a mulher dele?).


luoliveira22-123

Porque não considerou " ça va " certo ?


CaioCsar11

Olá Luana ,acredito que o ça va é mais para perguntar "como vai ? "E para responder "tudo bem". Ça tb pode ser considerado it pra coisa como no inglês .


jcm8327

Por que não pode usar o votre ?


Dezo_

Considerando que os possessivos da 3ª pessoa podem se referir a "o senhor/a senhora" de maneira formal, então "votre" é uma resposta possível.


Sergio196222

Ta femme, comment va-t-elle ?


RaizaHanada

Estou com dúvidas sobre quando usar "comme" e quando usar "comment". Comment só é usado para fazer perguntas, certo?


Lydia738577

Tradução: comment ça vá Sá femme

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.