O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Como vai sua mulher?"

Tradução:Comment va ta femme ?

3 anos atrás

8 Comentários


jeanequfmg
jeanequfmg

Por que não pode ser "sa femme"?? porque o "sua" pode ser referente a quem está ouvindo ou a alguém sobre que está sendo falado.

3 anos atrás

nicogil
nicogil

Concordo com você. Depende do contexto. Posso estar me referindo à mulher daquele com quem estou falando (comment va "ta" femme?) ou estar me referindo à mulher da pessoa de quem estamos falando (comment va "sa" femme? = Como vai a mulher dele?).

3 anos atrás

luoliveira22-123

Porque não considerou " ça va " certo ?

3 anos atrás

CaioCsar11
CaioCsar11

Olá Luana ,acredito que o ça va é mais para perguntar "como vai ? "E para responder "tudo bem". Ça tb pode ser considerado it pra coisa como no inglês .

3 anos atrás

jcm8327
jcm8327

Por que não pode usar o votre ?

2 anos atrás

Dezo_
Dezo_

Considerando que os possessivos da 3ª pessoa podem se referir a "o senhor/a senhora" de maneira formal, então "votre" é uma resposta possível.

2 meses atrás

Sergio196222

Ta femme, comment va-t-elle ?

5 meses atrás

RaizaHanada

Estou com dúvidas sobre quando usar "comme" e quando usar "comment". Comment só é usado para fazer perguntas, certo?

1 semana atrás