O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Suas filhas estão lendo o jornal."

Tradução:Ses filles lisent le journal.

3 anos atrás

9 Comentários


nicogil
nicogil

Acredito que, neste exercício, duas respostas são possíveis: "ses" filles lisent le journal e "leurs" filles lisent le jounal. Depende do contexto, se você está falando das filhas "dele" (ses filles) ou se você está falando das filhas "deles" (leurs filles). Observe: Pedro tem duas filhas. Suas filhas estão lendo o jornal (ses filles). Pedro e Maria têm duas filhas. Suas filhas estão lendo o jornal (leurs filles) Portanto, para acertar este exercício, você precisa assinalar as duas possibilidades. Gostaria que o Duolingo reconsiderasse esse exercício. Obrigado.

3 anos atrás

ketoacidosis
ketoacidosis

Você tem razão.

Suas filhas também pode ser tes filles ou vos filles.

Você pode ajudar melhorar o curso com "Reporte uma problema." Você pode ler mais aqui: https://www.duolingo.com/comment/7656344

Bons estudos!

3 anos atrás

nicogil
nicogil

Na verdade, tudo depende do contexto e da linguagem usada, formal ou não.

3 anos atrás

SelmaXavier

em português não há como saber se "suas" está se referindo à pessoa com quem estamos falando (tes/vos) ou a alguém de quem estamos falando (filhas dele/dela/deles/delas e então o correto seria "ses"/ "leurs")

3 anos atrás

oliveiro55

e a traduçao da palavra estao onde entra nesta frase

2 anos atrás

TatianaR.2

Por que não pode ser "Ses enfants lisent le journal"?

2 anos atrás

joaopcvieira

Oi, porque "filles" quer dizer "filhas" concretamente, enquanto que "enfants" quer dizer "crianças", que não está associado nem a um género específico (feminino ou masculino) nem a um grau de parentesco (filhos, netos,...). Espero ter ajudado! :)

2 anos atrás

Dezo_
Dezo_

Você está equivocado em um ponto: de fato, "enfants" quer dizer "crianças" sem associação a gênero, porém, o termo também pode se referir a "filhos" em francês, também independentemente de gênero.

Em português temos apenas os termos "filho" (fils) e "filha" (fille), e caso haja um grupo misto de "filhos" e "filhas", usamos o substantivo no masculino. Porém, em francês, "enfant" também se refere a "filho" sem especificar o gênero, e caso se trate de um grupo misto, usa-se "enfants", no plural.

2 meses atrás

Reinaldo275118

Ses ENFANTS lisent le journal...qual o problema? O que está errado? Enfants = filhos, crianças.

1 mês atrás