O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Elle boit de la bière une fois par jour."

Tradução:Ela bebe cerveja uma vez por dia.

3 anos atrás

9 Comentários


BIRAFerreira
BIRAFerreira

Creio ser dispensável o artigo neste caso em português.

3 anos atrás

Bruno_de_Brito
Bruno_de_Brito
Mod

É dispensável sim! Corrigindo imediatamente!

3 anos atrás

RMartinazo
RMartinazo

"Elle boit de la bière" = Ela bebe a cerveja não deveria ser o certo? por conta do la biere?

2 anos atrás

mgaristova
mgaristova
Mod

Não. Se a tradução fosse " Ela bebe a cerveja" a frase em francês seria " Elle boit la bière.

Une bière = uma cerveja (uma lata, um copo, um chope de cerveja).
De la bière = cerveja (em geral).
La bière = a cerveja.

2 anos atrás

RMartinazo
RMartinazo

Entendo, mas qual a utilidade do la apos o de, no caso a tradução correta é Ela bebe cerveja, portanto não bastaria ser Elle boit de bière? Foi isso que acabou me confundindo.

2 anos atrás

mgaristova
mgaristova
Mod

Isto é o tal chamado "artigo partitivo" [du (masc.), de la (fem.), de l' (masc. e fem. começando com uma vogal)] que funciona como artigo indefinido para substantivos incontáveis (a cerveja é incontável, né?).
No caso de "uma cerveja" o que contamos na verdade são os copos e não a cerveja mesma.
Concordo que o fato do artigo partitivo coincidir com a combinação da preposição "de" e do artigo definido confunde bastante, mas assim é o francês, é irremediável
:-P

2 anos atrás

LeandroCob1

Preocupante

1 ano atrás

WallPinheiro
WallPinheiro

Não consigo enterder os audios, escrevo tudo errado.:'(

2 anos atrás

belinhadorey

Porque não pode ser uma vez ao dia?

1 ano atrás