"Je suis petite."

Tradução:Eu sou pequena.

March 21, 2015

10 Comentários
Esta conversa está trancada.


terezinhah

Por que não aceitou sou pequeno?


Australis

Porque "pequeno" (adjetivo masculino singular) = "petit", pronunciado [pəti], sem som de /t/ no final. "Petite" é o adjetivo feminino singular, "pequena", e é pronunciado [pətit], com som de /t/ no final.


umapessoab

Pq petitE é feminino já o masculino é petit sem o E


games543

Como é 'Eu sou pequenininho(a)"?


bia.costa.

Até o duolingo me zuando!


analua479

Quando eu coloquei pequena deu errado, mas quando eu ponho pequeno também?


ligia229141

O erro pode estar no verbo ou no sustantivo então


thiagorohn

Como que que vai advinhar o gênero da frase se não ha referencias ? Pq mano pode ser tanto um garoto quanto uma menina dizendo a frase


Australis

Dá pra saber pela pronúncia do adjetivo: "petit" (masculino), pronunciado [pəti] - https://pt.forvo.com/word/petit/#fr, sem som de /t/ no final vs. "petite" (feminino), pronunciado [pətit] - https://pt.forvo.com/word/petite/#fr, com som de /t/ no final.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.