O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Hello, good morning."

Tradução:Olá, bom dia.

5 anos atrás

247 Comentários


biancapinheiroo

Só não entendi o olá ser alô

4 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Esse "alô" é falado quando falamos no telefone.

used when you start speaking on the phone

Usado quando você começa a falar no telefone. alô

Hello, this is Alex.

http://dictionary.cambridge.org/dictionary/english-portuguese/hello

2 anos atrás

NatalyCaro7

Mas dia não serio day?

2 anos atrás

jhongabiru

Nao, quando fala bom dia, a frase fica GOOD MORNING

1 ano atrás

jhongabiru

Porque esse dia se refere a manhã (morning)

1 ano atrás

RafaellaBelieve

Por que é um costume de lá, nem tudo da pra traduzir. É como se fosse uma expressão, ao pé da letra ficaria "boa manhã" mas a tradução correta é "bom dia". Os americanos usam um cumprimento para cada horario: good morning - "Boa manhã" Good afternoon - "Boa tarde" (até as 17:59) Good evening - "Boa noite" no começo da noite (ou para quando você está CHEGANDO em algum lugar) Good night - "Boa noite" quando está de noite de fato (ou quando você está se despedindo/indo em bora ou indo dormir).

É questão de costume mesmo, cada lugar tem seu jeito e suas expressoes. Aqui no Brasil a gente ta acostumado a falar "bom DIA", mas nos países da lingua inglesa eles falam "Good morning"

Nao sei se entendeu. Espero ter ajudado de alfuma forma. Good afternoon! :)

4 meses atrás

JliaBastos15

Oiiiiiiiii

6 meses atrás

Larissa488724

Hu

6 dias atrás

Larissa488724

Hi*

6 dias atrás

CoolyBalad

Nao, depende da frase

1 ano atrás

Yasmin.lyn

Mas quando se fala "good morning", vc está falando "bom dia" E quando vc fala "day" está falando apenas "dia" fizeram isso só pra modificar o jeito de escrever

10 meses atrás

JhenyfferT

Nas minhas sugestoes tambem vei "alô, bom dia.". Não entendi também..

3 anos atrás

Emilly464027

A!!! adisima tambem disi iso

2 anos atrás

IvaldoSant6

É olá, bom dia! Isso é apenas uma saudação.

7 meses atrás

MClara.sales

você fala no telefone (alô, bom dia)então em inglês (Hello, good Morning)

2 anos atrás

caio1998-

Hello - Ola

3 anos atrás

Srta.Swan1

Hello - pode ser: Olá! Oi! Alô!

2 anos atrás

AmauryJuni10

Quem perguntou????

6 meses atrás

RafaellaBelieve

Não. Hello - Olá ou Alô. Hi - Oi.

4 meses atrás

luizcarlos154619

Hello Good morning

11 meses atrás

IsadoraRocha.

Se a tradução e MANHÃ então esta certooo

5 anos atrás

lucas.peix3

Pois também seria correto, "Olá. boa manhã"

4 anos atrás

Alphaf
Alphaf

também acho que seria certo lucas.peix3, mas ele so aceitou "Oi, bom dia" e olha que o duolingo nem diz que "morning" pode ser "dia".

4 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Acho que temos que traduzir como falamos aqui. E como falamos? "Oi, bom dia." "Olá, bom dia."

2 anos atrás

HelenaMard2

Verdade

10 meses atrás

marechal.caio

Concordo.

4 anos atrás

KaduVictor1

Escrevi "boa manhã" e eles deram "bom dia" como outra opção.

3 anos atrás

RafaellaBelieve

Mas é que o duolingo traduz do jeito que os Brasileiros falam. A gente não fala "boa manhã" e sim bom dia. E good mornig é como se fosse bom dia. Não sei se deu pra entender.

4 meses atrás

imcecilia

Provavelmente

1 ano atrás

haislany

Desde a escola aprendi que good morning é bom dia... se bem que morning é manha. Mas nao é tudo no ingles que faz sentido para nos...

4 anos atrás

Alisson____

Sim morning tbm tem esse significado. Mas depende o contexto, tbm o inglês é uma outra língua com outras regras!

1 ano atrás

EdnaTamires

Eu acho que só aceitam "olá, bom dia" porquê aqui no Brasil (não sei se em Portugal tb é assim) nós costumamos cumprimentar as pessoas logo de manhã dessa forma, daí o sentido fica sendo o mesmo.

4 anos atrás

Emilly464027

Sim ♥♥♥♥♥

2 anos atrás

SahhvipHab

Como assim alô bom dia? Mds

4 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

No telefone falamos "alô" e se for de manhã, damos (um) "bom dia". "Alô, (quem é?), bom dia."

2 anos atrás

AntonioCar344

Meu povo quem fala BOA MANHÃ fala sério

4 anos atrás

Bebel1961
Bebel1961

Good morning. ...É bom dia. Só isso

4 anos atrás

EricDragao

É "alô, bom dia!" e "olá, bom dia" as duas estão corretas

4 anos atrás

julioliver

se esta bom/boa e manha eu acho que deveria ser ola boa manha na ola bom dia

4 anos atrás

AntonioCar344

Quem fala boa manhã

4 anos atrás

augusto_12

esta certa

4 anos atrás

Dayane67

Era pra ser good day

4 anos atrás

Fellipe1412

Nao... bom dia em inglês é good morning

3 anos atrás

gifavero

eu concordo com a vitoriacaroliny

4 anos atrás

LUCILIAFRANCISCO

uauauauauau !!! É hello e não hallo.

4 anos atrás

alcionemarin

Eu coloquei alo, bom dia. Foi considerado certo. O que fica claro que uma saudação é uma expressão que reflete um primeiro contato, não ficaria natural se fosse dito alo, ou ola, boa manhã. Isso não é espontâneo.

4 anos atrás

nataliabar9

No meu estava alô, bommdia...kk

4 anos atrás

kakaeditin

O meu tambem

4 anos atrás

BrunoMaced7

Pois é, não concordei com isso!

4 anos atrás

Ny_Marques

O meu tambem

4 anos atrás

BelaWord

em ingles e morning.

4 anos atrás

kotorvaros

Alô é português do Brasil. Em Portugal é olá.

4 anos atrás

CristinaOl83898

A traduçao tambem pide ser "Olá Bom Dia

4 anos atrás

HaneLopes

hellol , gude Money

4 anos atrás

SchweinsteigerBR

não Hane , Money não é se pronúnciado : MONEI e sim MANI , entendem!!

2 anos atrás

Jinkarina

Ola, bom dia

4 anos atrás

guto_D

esse curso é facil

4 anos atrás

joo712192

Esse é a parte basica, va la pro final

2 anos atrás

Ny_Marques

P Só o meu apareceu alô

4 anos atrás

LuisDelalibera

O meu tbm apareceu alô! Mais ja sabia que não fazia parte da frase :)

4 anos atrás

LuisDelalibera

Hello, goog morning = Olá, bom dia! Por que é uma forma de saudação, já em outros contestos poderiamos dizer que a tradução seria diferente (porém também mudaria a frase e provavelmente e "Hello" não estaria presente) Thanks ;)

4 anos atrás

AnaflorMot

Pois bem esta certo se a palavra for MANHÃ

4 anos atrás

ivan.rodri14

Alo? Esta ao celular?

4 anos atrás

GabrielGue439328

Quem fala ''Alô, bom dia''

4 anos atrás

giulia.ces2

alô? achei que era olá

4 anos atrás

LucianoSoa6

No lugar de Olá tá alô

4 anos atrás

Jennifer..000

Linkin park ,linkin park ,linkin park

4 anos atrás

sakurasemsei

Good morning é mais usado para somente para dar bom dia do que para comprimentar né?¿

4 anos atrás

RegiMarian

"Hello"não seria Olá?

4 anos atrás

IngridElo

Botaram alô bom dia na correção.

4 anos atrás

PatriciaMa490228

Olá, Bom dia

3 anos atrás

Naina0000

Pra mim a traduçao seria OLÁ

3 anos atrás

gabyzinha0909

eu n entendi tb

3 anos atrás

Emiliane8

Sim o mesmo sentido manhã ..dia.....afffff

3 anos atrás

AnaClara252130

Tido depende do contexto se neste nível você já aprendeu "alô"sim mas como não aprendemos seria "Olá". Isso é bem óbvio tenho dez anos de idade e já sei relacionar a atividade com o nível de aprendizagem e contexto.

3 anos atrás

AnaClara252130

Desculpe tudo

3 anos atrás

MayckonMir

Só acho que estamos aprendendendo iglês, e não português, nosso problema é querer procurar significados pra fazer sentido. Ridiculo isso!

2 anos atrás

LUCINHABHZ

É bem complicado aprender inglês, nao é nada fácil.

1 ano atrás

mariaanton288368

Gente comecei do nada hà duas semanas,aprendi um pouco mais dobrar a lingua é muuuito difìcil.

5 meses atrás

edmorf

oi

5 anos atrás

Leticiamanoela33

Concordo

4 anos atrás

JessicaAires

coloquei ola, boa manhã.. e deu errado..fala serio se ele queria que eu colocasse dia devia o colocar na tradução do "morning".

4 anos atrás

Neyta

E mesmo

4 anos atrás

FabioGabri2

Ola bom dia

4 anos atrás

FabioGabri2

Ola bom dia

4 anos atrás

cristianof40

Ola bom dia

4 anos atrás

deise15

!!!!

4 anos atrás

odilea

pois está, olá bom dia, muito façil

4 anos atrás

karenloren16

Por que não poderia ser boa manhã?

4 anos atrás

elvis.prad

O certo é ola bom dia neh

4 anos atrás

elvis.prad

Pode ser alô. Boa manhã neh

4 anos atrás

luizpereir10

Alô ?? Como ass

4 anos atrás

jinnigor

Não sabia que Hello também servia como Alô. Achava que a tradução fosse só Olá, Oi...

4 anos atrás

hirlen.sil

Oi amanhã Ola bom dia

4 anos atrás

MatheusMor868835

Ola bom dia

4 anos atrás

GiovanaPinhoni

Hello tbm pode ser olá? Não? :)

4 anos atrás

kerolSs

Era pra estar certo manha como dis a traduçao

4 anos atrás

miguelbmt

Eu coloquei Olá,boa manhã e eles aceitaram.

4 anos atrás

Ildene.dias

Olâ bom dia

4 anos atrás

danielsilv9

Alo?

4 anos atrás

Vini_Arthur

Posso traduzir God morning como bom dia ou tem que ser boa manha msm

4 anos atrás

RobsonMala

Não pode esquecer que a expressão "Have a nice day" é "tenha um bom dia", geralmente usada quando está se despedindo.

3 anos atrás

vihamaral02

pq olá é alô ??

4 anos atrás

Gomes_Manuela

"Olá, bom dia" deveria estar correto, ou não?! :O

4 anos atrás

GabrielSil998056

Traduzir " good" como "bom" ou "bem" depende do contexto ouu tem regra?

4 anos atrás

Vithuizinho

O certo eh bom dia, pois uma saudacao usada de manha eh bom dia, o certo eh usar o dia, mas o manha tambem eh certo

4 anos atrás

wwelder

Esta Alô e n ola kk

3 anos atrás

jujufofa874

porque quando eu coloco dia e a traduçao é manhã por que dá certo?

3 anos atrás

MaysaTeixe

Hello=Olá e alô!!seria o certo né???!!!!! Eu vou imaginar q é p telefone?? Especifica mais a pergunta meu bem

3 anos atrás

RobsonMala

Nesse contexto o "hello" é olá e não alô.

3 anos atrás

Francielid8

Amuuuu

3 anos atrás

LucianaAlm793217

Hello good morning

3 anos atrás

Emmlle

A tradução correta é: Olá, Bom Dia

3 anos atrás

NeusaRamos

Alo bom dia

3 anos atrás

AnnyGabrie3

O micro fone nao vai

3 anos atrás

klesio17

Eu coloquei "Olá, bom dia !" e não tive problemas, mais confesso que achei estranho dizer "Alô ,bom dia."

3 anos atrás

Nathi79837281839

E bom

3 anos atrás

joao189

Enem

3 anos atrás

horiatan

Para mim escutei como "dad" e não como good

3 anos atrás

Esther_Reis

Tem q colocar virgula ( , ) em todos?

3 anos atrás

AquilesOli

Obrigado

3 anos atrás

Claralima.11

Por que que hello é oi e olá e em algumas palavras quando eu coloco oi fala que está errado?

3 anos atrás

jaqueline404720

:-D

3 anos atrás

Adrianaxas

Eu não errei, aprendemos na escola que good moorning e bom dia

3 anos atrás

VinciusSou243705

To curtindo esse App. Adoro inglês!

3 anos atrás

AlissonSan912881

Eu tbm cara

3 anos atrás

anabeatriz591241

Fini

3 anos atrás

anabeatriz591241

Fini fini good morning . Bom dia

3 anos atrás

Infosoluty

Ola Bom dia

3 anos atrás

EniAnjos

Entendi "there money"... não good morning

3 anos atrás

Jujups1

Alo??

3 anos atrás

Dinah185660

Nao entendi good pareceu girl . Horrível

3 anos atrás

IraciPerei1

Eu aprendi um bom dia

3 anos atrás

PauloLima855150

Erro de digitacao

3 anos atrás

ZildaBreda

Ello good morning

2 anos atrás

LigiaBasso

Não entendi também a pronuncia do olá (hello)

2 anos atrás

MiTeixeira2

Não tem hello

2 anos atrás

Bruno157662

Good se fala gooud ou guud?

2 anos atrás

vitrialouyse

Por questão de falta de atenção eu escrevi: Oi, boa tarde

Logo depois aoareceu: Ops, está errado: Olá, boa manhã

2 anos atrás

JhonatanL.

Nao entendi essa nao, o hello ser alô.

2 anos atrás

francisca196509

É bom dia é reslmente good mornig.

2 anos atrás

GabrielaLi67262

A voz dessa mulher parece que ta querendo seduzir alguém

2 anos atrás

Edienaz

Eu penso que é uma expressão idiomática que pode ser usada nas duas formas.

2 anos atrás

Karolline401162

Vrdd

2 anos atrás

StephnieSo

Oi

2 anos atrás

karolayne305794

Concordo

2 anos atrás

VitoriaAlv731162

Alo é quando estamos no telefone

2 anos atrás

nilto3

Se eu chegar na pessoa e falar: Alô,bom dia rs

2 anos atrás

PatrciaSaa

Hello "alô ou olá "= mesmas coisas , mesmo significados

2 anos atrás

AmandaCaro806392

Hello, good morning. Olá, bom dia. Pq morning? Se dia é day..Devia ser Hello, good day.

2 anos atrás

Vera877075

Eu acertei todas

2 anos atrás

MarcoSouza300

Por que nao usar good day ?

2 anos atrás

Maycon842604

Ué,só porquê eu coloquei o "Ola" sem acento,eu errei :(

2 anos atrás

Alexandre653832

So que ele não deixa claro que uma ligação telefonica

2 anos atrás

mndlvs

eu falei certo

2 anos atrás

Rennan27

Eu sei "Olá, bom dia" Alguem sabe de mais usos? "Olá, tenha um bom dia" "Olá, boa manhã" Os exemplos acima são validos? Obrigado.

2 anos atrás

KamilaNasc5

Hello...

It's me...

2 anos atrás

Sufleh

Hello, its me

2 anos atrás

anaclara559372

eu coloquei certo e ta falando que eu coloquei errado

2 anos atrás

Batistakeib

Poderia ser; "hi"?

2 anos atrás

DanielaCar677008

Ola, bom dia

2 anos atrás

nathalia603167

muito bom

2 anos atrás

Sntique2

Como se pronúncia Good ?

2 anos atrás

Iolandachi2

cadê p erro?

2 anos atrás

luanagabri51215

good morning nao e boa tarde ao chegar ?

2 anos atrás

landa0

Olá ou alô, bom dia!

2 anos atrás

ana105163

-

2 anos atrás

lucassilva668429

Bom dia! Criei um grupo de Inglês, se quiser participar me chama no zapp 11 943724611

2 anos atrás

lucassilva668429

Bom dia! Criei um grupo de Inglês, se quiser participar me chama no zapp 11 943724611

2 anos atrás

Malu832744

Até no devagar ela fala rapido

2 anos atrás

mariaantonia8

Ola boa dia eu coloquei semm querer c

2 anos atrás

Mike_blad

Por que "hallo, good morning" esta incorreto?

2 anos atrás

LucianaAnt795250

Nas opções nao tem alô, so olá. Então seria a melhor opção.

2 anos atrás

CelsodeQueiroz

Alo, bom dia.

2 anos atrás

CelsodeQueiroz

Alô, bom dia.

2 anos atrás

NaorGarcia2

V

2 anos atrás

NaorGarcia2

Hello gopd morning

2 anos atrás

maria403303

Nso sei

2 anos atrás

maria403303

Oque aconteceu

2 anos atrás

maria403303

Abloco de notas

2 anos atrás

maolbar

Por causa de "!" e não "." ficou errado... Não concordo. Tnc

2 anos atrás

David793046

Acertei

2 anos atrás

MauryOlive

"Hello, good morning" : Can be, too : Ói, bom dia.

2 anos atrás

eusouohitlle

ta errado vlw flw

2 anos atrás

MariaApare949926

Eu acho que estes srs sao uma piadakkkkkkj

2 anos atrás

malicetm

por que quase certo?

2 anos atrás

UlissesJoo

por que "olá, e bom dia" está errado?

1 ano atrás

claralavig3

Porque e alo deveria ser ola nao alo

1 ano atrás

MarleneFon1

Não entendo o porquê está errado

1 ano atrás

LdiaAliceR

É confuso para escrever .

1 ano atrás

LdiaAliceR

O morning é confuso para pronunciar parece fanhoso.

1 ano atrás

LinaraOliv2

Nossa tava quase acertando

1 ano atrás

gedeonGalv1

Eu preciso entra em outra etapa,mas ainda to nas coisas iniciais,nao falo com soberba...! Tambem comecei do nada saber...!

1 ano atrás

MatheusDan268902

Gente, fico muito grato se me colocarem em um grupo de inglês... 99 982018979

1 ano atrás

Lidia754806

Morning é bom dia, porém nos quadrados pra completar a frase só aparece pra mim noite.

1 ano atrás

MeryLauraR3

,,

1 ano atrás

MeryLauraR3

Ola bom dia

1 ano atrás

MeryLauraR3

Hello, good morning

1 ano atrás

Rafaela742427

Esceevi "Hallo", e deu errado, pq não pode ser "Hallo"

1 ano atrás

stefane821954

Minha palavra deveria tar serta

1 ano atrás

CarlaLuisa13

Ja coloquei "Alô, bom dia", "Olá, bom dia" e "Oi, bom dia" e esta dando incorreto, onde esta o erro ?

1 ano atrás

DayaneSant243060

Escrevi correto e vocês disseram que estava errado

1 ano atrás

PatriciaSo106355

Hello pode ser alô?

1 ano atrás

Silas.182

errei so porque nao coloquei virgula o duolingo deveria considerar isso

1 ano atrás

[conta desativada]

    Traducao esta acusando erro.

    EditarApagar1 ano atrás

tiago575032

    Alò quando està no cellular e como disser speak, olà e quando estamos nos apresentando

    1 ano atrás

Aline944983

    Minha resposta esta certa e esta dando errada

    1 ano atrás

MargaZoro1

    Helo good morning

    1 ano atrás

aninhaschn

    infelizmente estou em publico e não posso falar alto por isso peco pontos por pula!!!

    1 ano atrás

Beneditado3

    Era para traduzir em inglês e o fiz em português.

    1 ano atrás

Nheythan

    eu falo a frase certa mais fala que ta errada

    1 ano atrás

Reyfagundes58
    Reyfagundes58

    Eu respondi com "olá" e estava correto.

    1 ano atrás

Josenilde9

    O think that was to translate

    1 ano atrás

LuizaTonie1

    eu falei olá bom dia e não aceitou.

    1 ano atrás

ElaineCris882585

    Tá! Mas na lição não demonstra que a fala é ao telefone

    1 ano atrás

nubia.regina

    Nao entendi .bom dia. Horrível

    1 ano atrás

maxsuels13

    ele podiao colocar essa frase so pra quem tem microfone se nao nunca saio da qui

    1 ano atrás

ClaudethFr

    Não dar certo meus audios :(

    11 meses atrás

Elidiane868266

    não tem áudio

    11 meses atrás

ViihSantos406522

    Adorri

    11 meses atrás

breillapri

    nao tenho fone

    11 meses atrás

lidiane691431

    ola bom dia

    10 meses atrás

PatrickDiggory

    só não dá pra saber quando escrever em PT ou em EN, uma escrevi em ingles, era pra escreverer em portugues. A outra escrevi em portugues, era pra escrever em inglês, um tanto confuso

    10 meses atrás

Reyfagundes58
    Reyfagundes58

    Na lição diz o que é pra fazer. Às vezes têm frases em inglês que pede para serem traduzidas, e vice-versa. Às vezes vc precisa escrever o que ouvir.

    10 meses atrás

michelbomf1

    Eu digitei certo e ainda diz que errei. O correto é : Olá, bom dia

    10 meses atrás

MarceloLop585803

    E agora?

    9 meses atrás

mateusAnto261750

    Ue,coloquei ola,bom dia E negocio era Hello,good morning E deu errado disse que era boa manha,era pra ser manha mesmo?

    8 meses atrás

Reyfagundes58
    Reyfagundes58

    Boa manhã, não. O correto é bom dia. Olá, bom dia. Hello, good morning.

    8 meses atrás

Cristal284525

    Nao entendi, quando escrevo " Olá, bom dia" aparece que esta errado e o certo é "Olá, bom dia"

    8 meses atrás

hugo517811

    Eu acho que mesmo que sabe um pouquo tem que fasse o basico !

    6 meses atrás

ArthurBrit645736

    Foi fácil

    6 meses atrás

fladim90

    não tinha a parte do "boa" na frase

    5 meses atrás

Eric711572

    E bom dia, good morning é bom dia, ou boa manha, por isso dia não é day (eu sei que é, de acordo com a pergunta do "colega" esta certo)

    5 meses atrás

mariaanton288368

    Porque Hello, good morning. Olá, bom dia. Não está certo?

    5 meses atrás

JulianeFre16

    Gente, depois de YOU ARE WELCOME ser " de nada" .... qual o problema de HELLO ser alô?

    5 meses atrás

Levi246008

    I speak iglesh

    5 meses atrás

eva798722

    Mt facil

    4 meses atrás

lenagguk

    Bhvkskjhkdj meu irmão tava falando alto aí gritei "CALA A BOCA SUA DESGRAÇA" aí o Duo deu como certo

    4 meses atrás

Luiz-britanico

    Está incompreensível, tive que deduzir que era Good morning

    4 meses atrás

DylanBenci

    Silêncio

    3 meses atrás

AlieteToma

    Respondi certo onde está o erro procurando resposta confusa

    3 meses atrás

Riselia1

    Olá bom dia

    2 meses atrás

DanielNeve259684

    A pronuncia nao esta certa do "good""

    2 meses atrás

Nat733121

    Hello

    1 mês atrás

Nat733121

    Hello ,I am nata

    1 mês atrás

KaykdeSouz1

    Algum BR?

    3 semanas atrás

ValterXavi5

    Hello mi brows ! Olá meus amigos !

    2 semanas atrás

    Conversas Relacionadas