"Les filles"

Tradução:As meninas

March 21, 2015

27 Comentários


Dyny

Alguém sabe me dizer como identificar se é no plural ou no singular, pois a pronuncia parece ser a mesma.

March 24, 2015

brendagomees

O que eu entendi pelo que já falaram é que o "les" tem a pronúncia mais aberta, parecido com "lê" e que o "le" tem pronuncia um pouco fechada, mais ou menos como "lhê/lhâ". Ainda estou começando a notar essas diferenças na pronúncia, bem complicadinhas rs

March 24, 2015

Dyny

Obrigada, Brenda, por sua ajuda.

March 25, 2015

choracavaco

No caso presente é bem fácil, porque "fille" é feminino, no singular se diz "LA fille", muito diferente de "LES filles".

June 6, 2017

macristinareis

A pronuncia dela esta incorreta. Plural fala-se com o "e" aberto.

April 20, 2015

mim599374

Concordo!!

September 28, 2018

mim599374

Concordo!!

September 28, 2018

cestevesalves

Chuta,se você errar acho que alguém vai te corrigir.

January 11, 2019

Lilulandia1

A pronúncia e a mesma mas a forma de escrever e diferentes entendeu?

April 4, 2019

Juliana-pt

"Filles" também pode ser traduzido como "raparigas"

March 21, 2015

ThaisAveli

Juliana.. Está em português do Brasil, o rapaz que cuidava do projeto até postou uma vez na comunidade do duolingo... De repente consegue verificar, se pode ajudar o projeto adicionando as diferenças em português de Portugal... Afinal, já tem tudo pronto... Acredito que terá bastante problema, quando chegarem verbos mais complexos. Lembro que quando estive em Portugal as pessoas falavam muito diferente algumas coisas.

April 18, 2015

Juliana-pt

Em Portugal há (muitos) termos e frases que não são ditas no Brasil. Aliás costumo errar muitas "traduções" pois só assumem como correctas as que se ouvem no Brasil e que aqui em Portugal não são ditas e muitas até para mim, não fazem muito sentido.

April 21, 2015

jsergioppereira

Olá! E como é que posso ajudar o projecto? como é que posso adicionar essas diferenças? Obrigado!

May 12, 2015

JeSuisPiau

Sérgio, você pode ajudar através do report. Toda vez que você resolver um determinado exercício e ele for considerado errado, clique na bandeira que aparece na correção. Logo em seguida diga o porquê. Dessa forma eles verificarão e corrigirão para a versão portuguesa (PT) também seja aceita.

August 25, 2015

FabianeDut

Dyny, pelo que pude perceber, quando no singular pronuncia-se "lô", com direito a biquinho e tudo; quando no plural, pronuncia-se "lê", tipo "le femme ('lÔ fémm')", "les femmes ('lÊ fémm)". Através da pronúncia do "le/les", dá pra saber se é singular ou plural. Espero ter ajudado!!

April 22, 2015

Dyny

Merci ;)

April 22, 2015

mim599374

Interessante observar a pronúncia.

September 28, 2018

Geovane744225

A diferença entre o singular e o plural é que no singular se usa o "la", enquanto no plural fica "les": La fille, les filles.

May 15, 2016

mim599374

Mas as vezes não se percebe na pronúncia fo audio..Obrigada a todos pelas dicas

September 28, 2018

[conta desativada]

    Alguém pode me ensinar a pronunciar "filles"?

    May 23, 2017

JaelSoares

    O contexto e o verbo ajudam a entender o plural. Sobre "guria", é muito mais comum no Sul mesmo.

    September 19, 2015

giovanealex

    "As garotas" também pode ser uma tradução válida.

    October 13, 2015

RicardoTin4

    as gurias? não sou obrigado a saber gírias

    March 24, 2017

MariaLucia652533

    respondi "as meninas" então minha resposta estácorreta;

    February 13, 2018

mim599374

    Nao ouco os pluras

    September 28, 2018

mim599374

    .Nao ouço os plurais

    September 28, 2018

FranaNorma

    traduzi corretamente

    November 27, 2018

    Conversas Relacionadas

    Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.