O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Les filles"

Tradução:As meninas

1
3 anos atrás

20 Comentários


dyny
dyny

Alguém sabe me dizer como identificar se é no plural ou no singular, pois a pronuncia parece ser a mesma.

11
Responder3 anos atrás

brendagomees

O que eu entendi pelo que já falaram é que o "les" tem a pronúncia mais aberta, parecido com "lê" e que o "le" tem pronuncia um pouco fechada, mais ou menos como "lhê/lhâ". Ainda estou começando a notar essas diferenças na pronúncia, bem complicadinhas rs

18
Responder13 anos atrás

dyny
dyny

Obrigada, Brenda, por sua ajuda.

1
Responder3 anos atrás

macristinareis

A pronuncia dela esta incorreta. Plural fala-se com o "e" aberto.

1
Responder3 anos atrás

choracavaco

No caso presente é bem fácil, porque "fille" é feminino, no singular se diz "LA fille", muito diferente de "LES filles".

1
Responder1 ano atrás

Juliana-pt

"Filles" também pode ser traduzido como "raparigas"

9
Responder13 anos atrás

ThaisAveli

Juliana.. Está em português do Brasil, o rapaz que cuidava do projeto até postou uma vez na comunidade do duolingo... De repente consegue verificar, se pode ajudar o projeto adicionando as diferenças em português de Portugal... Afinal, já tem tudo pronto... Acredito que terá bastante problema, quando chegarem verbos mais complexos. Lembro que quando estive em Portugal as pessoas falavam muito diferente algumas coisas.

5
Responder3 anos atrás

Juliana-pt

Em Portugal há (muitos) termos e frases que não são ditas no Brasil. Aliás costumo errar muitas "traduções" pois só assumem como correctas as que se ouvem no Brasil e que aqui em Portugal não são ditas e muitas até para mim, não fazem muito sentido.

5
Responder3 anos atrás

jsergioppereira

Olá! E como é que posso ajudar o projecto? como é que posso adicionar essas diferenças? Obrigado!

3
Responder3 anos atrás

JeSuisPiau

Sérgio, você pode ajudar através do report. Toda vez que você resolver um determinado exercício e ele for considerado errado, clique na bandeira que aparece na correção. Logo em seguida diga o porquê. Dessa forma eles verificarão e corrigirão para a versão portuguesa (PT) também seja aceita.

1
Responder2 anos atrás

FabianeDut

Dyny, pelo que pude perceber, quando no singular pronuncia-se "lô", com direito a biquinho e tudo; quando no plural, pronuncia-se "lê", tipo "le femme ('lÔ fémm')", "les femmes ('lÊ fémm)". Através da pronúncia do "le/les", dá pra saber se é singular ou plural. Espero ter ajudado!!

5
Responder13 anos atrás

dyny
dyny

Merci ;)

0
Responder3 anos atrás

Geovane744225

A diferença entre o singular e o plural é que no singular se usa o "la", enquanto no plural fica "les": La fille, les filles.

3
Responder2 anos atrás

Menyhem

Alguém pode me ensinar a pronunciar "filles"?

1
Responder1 ano atrás

JaelSoares
JaelSoares

O contexto e o verbo ajudam a entender o plural. Sobre "guria", é muito mais comum no Sul mesmo.

0
Responder2 anos atrás

giovanealex

"As garotas" também pode ser uma tradução válida.

0
Responder2 anos atrás

RicardoTin4

as gurias? não sou obrigado a saber gírias

0
Responder1 ano atrás

MariaLucia652533

respondi "as meninas" então minha resposta estácorreta;

0
Responder5 meses atrás

Ana.luizaf

Duolingo deveria mudar a primeira tradução para 'meninas', é só o sul do Brasil que usa guria.

-2
Responder3 anos atrás

CarlosTake2

Aqui no nordeste também

0
Responder1 ano atrás