1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Les filles"

"Les filles"

Tradução:As meninas

March 21, 2015

22 Comentários


Dyny

Alguém sabe me dizer como identificar se é no plural ou no singular, pois a pronuncia parece ser a mesma.


brendagomees

O que eu entendi pelo que já falaram é que o "les" tem a pronúncia mais aberta, parecido com "lê" e que o "le" tem pronuncia um pouco fechada, mais ou menos como "lhê/lhâ". Ainda estou começando a notar essas diferenças na pronúncia, bem complicadinhas rs


Dyny

Obrigada, Brenda, por sua ajuda.


choracavaco

No caso presente é bem fácil, porque "fille" é feminino, no singular se diz "LA fille", muito diferente de "LES filles".


Juliana-pt

"Filles" também pode ser traduzido como "raparigas"


ThaisAvelino

Juliana.. Está em português do Brasil, o rapaz que cuidava do projeto até postou uma vez na comunidade do duolingo... De repente consegue verificar, se pode ajudar o projeto adicionando as diferenças em português de Portugal... Afinal, já tem tudo pronto... Acredito que terá bastante problema, quando chegarem verbos mais complexos. Lembro que quando estive em Portugal as pessoas falavam muito diferente algumas coisas.


Juliana-pt

Em Portugal há (muitos) termos e frases que não são ditas no Brasil. Aliás costumo errar muitas "traduções" pois só assumem como correctas as que se ouvem no Brasil e que aqui em Portugal não são ditas e muitas até para mim, não fazem muito sentido.


jsergioppereira

Olá! E como é que posso ajudar o projecto? como é que posso adicionar essas diferenças? Obrigado!


JeSuisPiau

Sérgio, você pode ajudar através do report. Toda vez que você resolver um determinado exercício e ele for considerado errado, clique na bandeira que aparece na correção. Logo em seguida diga o porquê. Dessa forma eles verificarão e corrigirão para a versão portuguesa (PT) também seja aceita.


FabianeDut

Dyny, pelo que pude perceber, quando no singular pronuncia-se "lô", com direito a biquinho e tudo; quando no plural, pronuncia-se "lê", tipo "le femme ('lÔ fémm')", "les femmes ('lÊ fémm)". Através da pronúncia do "le/les", dá pra saber se é singular ou plural. Espero ter ajudado!!


mim599374

Interessante observar a pronúncia.


Geovane744225

A diferença entre o singular e o plural é que no singular se usa o "la", enquanto no plural fica "les": La fille, les filles.


mim599374

Mas as vezes não se percebe na pronúncia fo audio..Obrigada a todos pelas dicas


[conta desativada]

    Alguém pode me ensinar a pronunciar "filles"?


JaelSoares

    O contexto e o verbo ajudam a entender o plural. Sobre "guria", é muito mais comum no Sul mesmo.


giovanealex

    "As garotas" também pode ser uma tradução válida.


RicardoTin4

    as gurias? não sou obrigado a saber gírias


MariaLucia652533

    respondi "as meninas" então minha resposta estácorreta;


mim599374

    Nao ouco os pluras


mim599374

    .Nao ouço os plurais


FranaNorma

    traduzi corretamente

    Conversas Relacionadas

    Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.